Shadow of Tomb Raider e outros jogos vão entrar no game pass em fevereiro!

  • Seja bem-vindo ao PXB, a melhor comunidade brasileira de Xbox! Fique à vontade para ler e comentar todo o nosso conteúdo. E claro, se gostar, faça o seu cadastro e junte-se a nós!

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
487
657
Curitiba
Xbox Live
MainFrame93
#4
Shadow of TR veio rápido para o GamePass... será que foi tão mal em vendas ?
Sim, repetiram o mesmo erro de Rise of the tomb raider e tentar competir com franquias de nome maior como Fallout em 2015 e Spider man ano passado. Pra você ter ideia Somando PS4 PC e Xbox one, Shadow of tomb raider vendeu 1/4 a menos do que o Rise na semana de lançamento, onde este era exclusivo do Xbox one
 
#7
E tem o fato que a Square já estava ganhando em cima de Rise of the Tomb Raider no Game Pass, então ela já tinha algumas métricas consistentes pra avaliar o benefício de colocar o Shadow no programa.
Exacto.

Eu não sei como a MS reparte os lucros do Game Pass com as produtoras (informação que agora fiquei mais curioso), mas com certeza a Square deve ter analisado e visto que tava compensando mais jogar a versão de Xbox no Game Pass do que continuar com o game só em vendas.
 
1
0
Florianópolis, SC
Xbox Live
xPauloJRx
#10
Bom dia pessoal,
Minha primeira postagem aqui.
Em relação ao Shadow of Tomb Raider, vocês tem a razão no que diz respeito ao número de unidades vendidas, pois ela está em declínio e sem dúvida nenhuma é uma estratégia acertada da produtora em trazer para o Game Pass.
Aliás, o que aconteceu com Shadow, servirá de lição para outras produtoras também. Aliás, a tendencia para a próxima geração será a enxurrada de títulos battle royale, infelizmente.
 
2,619
1,736
Xbox Live
IvanPFilho
#12
Não tem fonte, é achismo MEU:

80% das vendas ocorre até os primeiros 30 dias de lançamento (Motivo: Pré-venda + lançamento)
15% das vendas ocorre entre os 31-90 dias de lançamento (Motivo: virada do cartão, aguardando terminar um jogo, etc)
5% das vendas ocorre após 90+ dias de lançamento (Motivo: preço reduzido)

Com menos de 60 dias o jogo já estava com 50% de desconto na Black Friday. O que vendeu, vendeu ali.
Agora é cair preço e vê se junta uma graninha dos retardatários.

Aí a empresa tem a chance de aumentar suas vendas, de um produto que vai "apenas" ficar na prateleira, e poder vender no futuro as DLC's e etc.
O GamePass chega faz os olhos brilharem.

 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
487
657
Curitiba
Xbox Live
MainFrame93
#17
Achei engraçado a associação de alguns: GamePass = lugar de jogo flopado.

Anyway enquanto os analistas de mercado discutem que venha mais lançamentos flopados para o GP.
Ninguém disse isso.
Fallout 76 foi um mega flop e não está no GP ... Só estamos debatendo que esse TR ficou abaixo do esperado independente dele ter entrado no GP ou não
 
Curtidas: Victal
#19
Achei engraçado a associação de alguns: GamePass = lugar de jogo flopado.
Claro que são suposições, mas acredito que se um jogo venda bem, não tem porque ele entrar no Game Pass, já que matematicamente parece que a venda de um jogo deve dar mais lucro pra produtora do que colocar no GP.

A NÃO SER que a Microsoft banque isso, já que o próprio Mike Ybarra admitiu recentemente que o Game Pass não é sobre fazer dinheiro, mas sim sobre levar a experiência de um game e de uma produtora para mais pessoas... O que isso quer dizer eu não sei.

Mas claro, isso somos só nós meros mortais conversando em um fórum.

Outra coisa, um jogo ser flop de vendas não significa que ele é flope na qualidade.
Titanfall 2 e Wolfenstein 2 tão aí pra provar que são jogos excelentes, mas venderam abaixo do esperado.
 
#20
É o jogo completo? Me parece que é apenas uma versão de avaliação de 14 dias com os momentos iniciais do jogo. Quando a esmola é demais...

Descrição
Na avaliação gratuita de Shadow of the Tomb Raider, você tem acesso completo aos níveis iniciais deste jogo de ação e aventura aclamado pela crítica. Desbloqueie o jogo completo para transferir seu progresso e suas conquistas!