Seamus Blackley anuncia volta do controle Duke

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,537
75,406
Rio Grande do Sul
Aproveitando o momentum da marca Xbox, Seamus Blackley anunciou algo que já estava sendo cogitado há alguns meses: o retorno do controle Duke, do Xbox clássico.

Pra quem não conhece, ele foi responsável pelo primeiro pitch do Xbox, lá por conta de 1999, e ajudou a montar a equipe que acabou por desenvolver o console. Também foi um dos responsáveis por vender a ideia e apresentar o novo console para os desenvolvedores, já que era o primeiro passo da Microsoft no mercado.



O controle estará disponível no final de março por $69.99, feito em parceria com a Hyperkin.
 

Nirv

Guerreiro
Outubro 21, 2010
3,146
1,998
Vale como item de colecionador.. pq pra jogar acho que nao, haha
Esse controle era horrível, se você não tivesse a mão de um jogador de basquete, não dava nem pra pegar ele direito. O segundo controle do Caixão já era bem mais ergonômico.
 

Porcupine

Jogador
Março 2, 2017
37
9
Vale como item de colecionador.. pq pra jogar acho que nao, haha
Eu gostava dele. Cheguei a comprar um controller S na época, mas não me acostumei, principalmente com o D-Pad e com a nova posição dos botões preto e branco. Eu gostava mesmo era do Duke. E minha mão é pequena. Hoje mesmo eu fiquei sabendo de um cara que prefere o PS4 porque "o controle do Xbox One é grande". Sinceramente, não entendo esse "problema".

Enviado do meu Moto G Play usando o app mobile do PXB!
 

PekSGN

Guerreiro
Novembro 21, 2017
923
748
Jaraguá do Sul - SC
Pra mim o modelo S era o controle definitivo da geração pra maioria dos games, os gatilhos infinitamente melhores que os do Gamecube e o PS2 nem tinha, os analógicos tbm, muito mais precisos ( jogar as missões de RC no GTA:SA no DualShock2 era um parto, ja n Xbox era uma maravilha ) e o esquerdo melhor posicionado ( nunca gostei da posição do analógico da esquerda lado a lado do direito, sempre me cansava o dedo ). Unico problema do joy era mesmo não ter os 4 botões superiores, jogar games como PES era um tormento sem isso....

Agora, esse modelo "classic" ai, putz coloca 6 botões na frente, a grande maioria que pegar um joy desses é pra jogar fighting games, nada melhor que os 6 botões alinhados pra isso.... Imita o do Saturn que ta tudo certo :p .
 

Daniel Atilio

Jogador
PXB Gold
Julho 1, 2008
863
1,961
Bauru
Eu tava de olho nesse controle, e achei interessante a proposta, eu gostava desse controle "monstro" (eu e meus amigos chamávamos assim nos antigos torneios de Halo 2).

Os gatilhos dele eram muito confortáveis e pra jogar FPS era incrível, mas o segundo controle do primeiro xbox era melhor adaptável as mãos mesmo na maioria dos jogos.
 
  • Curtir
Reações: OLD-MAN e PekSGN

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,570
5,557
Nunca gostei desse controle, prefiro esse que se tornou padrão depois
259d82a91af026933bc3d590a610b931.jpg
 

dperaltx

Guerreiro
Novembro 3, 2011
263
226
Impressão minha ou tem mesmo um cartucho de gameboy ali na foto, e parece ser Resident Evil 2.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)