SAMSUNG NU7100 49" - Análise, elogios, xingamentos e afins

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Vai nos atualizando sobre isso se possivel!
É por isso que eu não compro uma televisão nova, morro de medo de acontecer esses problemas.
Antigamente uma TV chegava fácil nos 5 anos de vida, hj em dia se chegar nos 6 primeiros meses de vida é lucro :worried:
Minha referência de antigamente é um pouco diferente pela minha idade, mas te garanto que 10 anos era tranquilo.
Hoje realmente a qualidade deixa muito a desejar, não importa quão caro você pague.
 
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Reações: tric-one e Tauguro

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,043
14,291
Araraquara/SP
vou ligar lá para perguntar sobre o que aconteceu na minha e saber se tenho que fazer algo ou se é alguma coisa que eles já detectaram anteriormente.

Valeu pelo feedback!
e ai bele ?

tive este problema, a solução foi ligar no suporte da samsung e eles, de forma remota,a cessaram a TV e deram um reset nas configurações.

Resolveu em definitivo :D
 
D

Deleted member 20402

Visitante
Ow Brasil! O país que foi feito para não dar certo.

Hoje expirou as 48 horas que eles pediram e nenhum técnico entrou em contato. Já prevendo o perigo e o caos, entrei em contato dessa vez pelo suporte no chat, onde fica mais fácil registrar tudo:

Me informaram que a O.S. simplesmente foi fechada porque duas assistências contactadas não atendem minha região (Natal/RN), sério mesmo???
Foi aberta uma nova ordem de serviço com um novo prazo de 48 hs para contato e agendamento da assistência técnica. Perguntei se era possível eles falarem novamente com as mesmas assistências anteriores pois é o mesmo problema com um simples número novo. A Samsung disse que não pois quando uma assistência "nega" o serviço eles a retiram do sistema (não acredito mesmo).

Estou muito triste, sério mesmo e extremamente decepcionado com uma empresa de alcance mundial.

Já pesquisei e o código de defesa do consumidor diz que para bens duráveis a empresa é obrigada a trocar ou devolver o dinheiro após 30 dias de contato informando sobre o defeito.

Samsung
 
D

Deleted member 20402

Visitante
Cara, estou com medo. Minha tv um dia estava toda branca nos vídeos, entrei na netflix e estava tudo certo, colorido e lindo menos o vídeo que reproduz na tela inicial.

Resumindo, tudo que era vídeo ficava tudo muito branco... Desliguei esperei um tempo e religuei e ficou ok, mas ficou a pulga atrás da orelha.

Como que é esse atendimento remoto?
Nos mantenha informados sobre o andamento. E Se a Samsung tem um atendimento bom assim terá um bom cliente, pois eu abandonei as tv da SONY mesmo amando a imagem, mas é uma empresa muito mal caráter com o cliente!
Você liga para o 4004-0000 (capitais) e a atendente pede que você entre em determinado menu da tv. É gerada uma senha e você informa. Ela consegue visualizar a emulação da sua imagem e mexer nos menus mas caso seja o problema da minha (display) ela não consegue observar pois conforme foi dito, é uma emulação.

Vou sempre atualizando cada etapa desse problema por aqui, não se preocupem.
 
D

Deleted member 20402

Visitante
Atualização:

Após criticar ao extremo a Samsung no twitter ela entrou em contato por lá mesmo agora de tarde, pediu as informações, sumiu por 2 horas e pimba!
Recebi a ligação de uma assistência aqui de Natal mesmo pedindo a foto do problema e da NF. Informaram que a "peça" chegará em 5 dias e logo virão aqui fazer a troca.

Evidentemente o problema não foi resolvido mas pelo menos apareceu uma luz no fim do túnel. Antes nem o túnel eu via e já estava triste em esperar os 30 dias do código de defesa do consumidor.
 
D

Deleted member 20402

Visitante
Resolvido!

Hoje por volta das 9hs a assistência me ligou informando que teria a disponibilidade pela manhã.
Um funcionário chegou as 11h e concluiu em meia hora.

Foi trocada a fucking tela inteira, permanecendo apenas as placas / circuito e a tampa traseira.

Jogando conversa fora com o técnico ele disse que esse defeito era raro e que eletrônico é assim mesmo kkkk.

Enfim, em todos os contatos fui muito bem atendido pelos funcionários mas o problema da Samsung foi a falta de retorno. Não importa se o prazo para a chegada de uma peça é de 15 dias mas dê o caramba de um retorno! Também não vejo lógica em fechar uma OS sem que o cliente seja comunicado porque simplesmente a assistência contactada não atende minha região.

Bola para frente.
 
Editado por um moderador:

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,043
14,291
Araraquara/SP
Fico feliz com o desfecho. E a gente fica mais tranquilo sabendo que fez uma compra legal, com um suporte que funciona...

Sucesso!

Resolvido!

Hoje por volta das 9hs a assistência me ligou informando que teria a disponibilidade pela manhã.
Um funcionário chegou as 11h e concluiu em meia hora.

Foi trocada a fucking tela inteira, permanecendo apenas as placas / circuito e a tampa traseira.

Jogando conversa fora com o técnico ele disse que esse defeito era raro e que eletrônico é assim mesmo kkkk.

Enfim, em todos os contatos fui muito bem atendido pelos funcionários mas o problema da Samsung foi a falta de retorno. Não importa se o prazo para a chegada de uma peça é de 15 dias mas dê o caramba de um retorno! Também não vejo lógica em fechar uma OS sem que o cliente seja comunicado porque simplesmente a assistência contactada não atende minha região.

Boa para frente.
 

raonialencar

Guerreiro
Julho 12, 2016
72
57
Maranhao/Brasil
Bom saber que deu td certo.
A minha tv continua não habilitando os menus quando ligo (às vezes). Daí desligo e ligo e funciona tudo de boas. Já desabilitei o smart hub, mas não adiantou. Farei contato com a Samsung.
Esse problema é do sistema operacional dela, se você desligar a tv em modo jogo ela fica com esse "Bug" na hora de ligar.
Saiu do jogo, tira do modo jogo e desliga que fica tudo normal, uma merda, mas resolve.
 

tric-one

Guerreiro
Maio 1, 2018
1,642
1,705
Brasil
Bom saber que deu td certo.
A minha tv continua não habilitando os menus quando ligo (às vezes). Daí desligo e ligo e funciona tudo de boas. Já desabilitei o smart hub, mas não adiantou. Farei contato com a Samsung.
Cara, também tenho esse problema, isso É MUITO CHATO. Eu achava que era problema do controle e até troquei as pilhas. Não adiantou e continua com essa chatice. Parece que o controle remoto é o calcanhar de Aquiles dessa TV.
 
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Reações: Luck Costa

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,584
5,554
Vinhedo
Esse problema é do sistema operacional dela, se você desligar a tv em modo jogo ela fica com esse "Bug" na hora de ligar.
Saiu do jogo, tira do modo jogo e desliga que fica tudo normal, uma merda, mas resolve.

Valeu! Então minha TV terá que continuar com esse problema. kkkkkk
Meu filho pequeno sempre joga e geralmente não estou em casa. Vai ser complicado pra ele ficar ligando e desligando isso, até pq COM CERTEZA ele vai esquecer kkkkk
 
D

Deleted member 20402

Visitante
Esse problema é do sistema operacional dela, se você desligar a tv em modo jogo ela fica com esse "Bug" na hora de ligar.
Saiu do jogo, tira do modo jogo e desliga que fica tudo normal, uma merda, mas resolve.
Ainda não testei essa forma de desabilitar o modo jogo para desligar a tv mas percebi que ao ligar, se eu já for mechendo nos menus trava tudo.
Aqui em casa eu simplesmente ligo, espero apenas uns 10 ou 15 segundos e depois começo e dessa forma fica suave e sem travamentos.
Obs: sempre que eu desligo a tv com o aplicativo da Amazon aberto é um sacrifício acessar aos menus após ligar, mesmo esperando o tempo que for. Agora sempre coloco na antena para desligar.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,584
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Vinhedo
Ainda não testei essa forma de desabilitar o modo jogo para desligar a tv mas percebi que ao ligar, se eu já for mechendo nos menus trava tudo.
Aqui em casa eu simplesmente ligo, espero apenas uns 10 ou 15 segundos e depois começo e dessa forma fica suave e sem travamentos.
Obs: sempre que eu desligo a tv com o aplicativo da Amazon aberto é um sacrifício acessar aos menus após ligar, mesmo esperando o tempo que for. Agora sempre coloco na antena para desligar.
A TV é muito boa, mas o SO dela é bem bugado mesmo...
Ainda usarei o suporte da Samsung pra tentar corrigir algumas coisas, e depois vamos postando aqui.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,043
14,291
Araraquara/SP
Pessoal, bom dia!

Minha TV tem ligado sozinha durante a madrugada. Percebi qe após utilizar o App da HBO na TV ela passou a ligar sozinha durante a madrugada. Já aconteceu com mais alguém?
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,584
5,554
Vinhedo
Pessoal, bom dia!

Minha TV tem ligado sozinha durante a madrugada. Percebi qe após utilizar o App da HBO na TV ela passou a ligar sozinha durante a madrugada. Já aconteceu com mais alguém?
Pqp, que coisa estranha. Tem que mandar benzer. Aqui não aconteceu mais nada de errado.
Boa sorte, brother. Logo vc resolve.
 

Drfroti

Não tão Novato
Outubro 8, 2013
1,485
1,156
Little Boat City - SC
Com as últimas notícias da E3, comecei a matutar aqui e provavelmente vou querer adquirir o Scarlet num momento pós lançamento (não day one mas um tanto quanto próximo). Pra já estar preparado e pensando que um bem caro não se adquire por quem é ferrado (tipo eu) pra durar pouco (assim como minha lb6500 que já tem 4 anos) eu queria já comprar uma tv 4k pra esperar o momento oportuno de aquisição do Scarlet. Vi que a versão seguinte da NU7100 que é a RU7100 tá mais ou menos perto dos 2 mil mitos com 50' e que ela praticamente tem as mesmas configurações que a NU7100 com adição de algumas outras como bluetooth (ainda tenho que ler os reviews). Dito isso, vocês que tem bastante experiência na área poderiam me dar uma ideia de boa TV nessa faixa de preço? Vale a pena essa RU7100? Obrigado.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,043
14,291
Araraquara/SP
Pqp, que coisa estranha. Tem que mandar benzer. Aqui não aconteceu mais nada de errado.
Boa sorte, brother. Logo vc resolve.
Caras, minha TV continua possuída! Antes ligava só de madrugada, ontem ligou duas vezes à tarde!

Ninguém mais passou por isso?

PS: Conversei com meu pai, mas ele é moda antiga, desligou a Tv já tira da energia então não posso usar como parâmetro.
 

Drfroti

Não tão Novato
Outubro 8, 2013
1,485
1,156
Little Boat City - SC
Caras, minha TV continua possuída! Antes ligava só de madrugada, ontem ligou duas vezes à tarde!

Ninguém mais passou por isso?

PS: Conversei com meu pai, mas ele é moda antiga, desligou a Tv já tira da energia então não posso usar como parâmetro.
Não sei como funcionam os menus dela mas será que não tem algum aplicativo e/ou alguma configuração que esteja vinculando o timer dela?
 

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