Resumo da Semana Xbox #39 - 1º a 5 de abril

Fala, minha gente. Chegamos ao final de mais uma semana corrida e até quarta-feira pensei que não teria tanto conteúdo, mas ontem e hoje a coisa andou bastante de um jeito legal. Temos a adição de Minecraft ao Game Pass mais os jogos que sairão no fim do mês, uma visita de Phil Spencer à Ásia para conversar com devs da Coréia do Sul e Japão, uma entrevista bem legal sobre The Outer Worlds com seus dois criadores Boyarski/Cain, novidades para a Game Bar do Windows 10, o modo Blackout de Black Ops IIII gratuito até 30 de abril, um rumor de uma nova assinatura mesclando Xbox Game Pass e Xbox Live Gold, Free Play Days de Borderlands: The Handsome Collection, WWE 2K19 e Dead by Daylight, as promoções da semana, os lançamentos e alguns links pra passar o tempo assistindo, lendo ou ouvindo alguma coisa relacionada a gaems.

MINECRAFT DISPONÍVEL NO XBOX GAME PASS
image.jpeg

O Xbox Game Pass acaba de receber um blockbuster em seu catálogo: Minecraft, sucesso de vendas com mais de 250 milhões de cópias vendidas, de usuários ativos com 91 milhões de pessoas jogando todos os meses (dados de outubro de 2018), o Lego da atualidade é um grande chamariz para o programa. Ter um jogo desta magnitude atrai pessoas e pode ser ainda mais importante quando o xCloud estiver em operação.

Como o Xbox Game Pass deixou de adicionar todos os jogos no início do mês, criando um cronograma mais aberto ao longo das semanas, ainda não temos nenhuma informação sobre os próximos jogos a entrarem no catálogo em abril. A notícia boa é que eles podem aparecer a qualquer momento.

Já indo pro outro lado, dos jogos que estão saindo, estes são os títulos que ficam no programa até o fim de abril, segundo o True Achievements: Homefront: The Revolution, OlliOlli2 XL Edition, Outlast, Sheltered, Sonic & Knuckles e Unmechanical: Extended

PHIL SPENCER RETORNA À ÁSIA PARA FORTALECER PARCERIAS
209073_EUPedhTY7y_japan.jpg

Toda plataforma de jogos se sustenta, principalmente, pela oferta de software. Mais do que produzir jogos exclusivos, são as third parties que movem o grosso da produção de cada console, lançando jogos de diversos gêneros para conquistar a maior parcela de público possível, com títulos que agradem diferentes parcelas de consumidores. Para o Xbox, é nítido que o Japão é seu Calcanhar de Aquiles na parte de software. O Xbox é um produto muito bem recebido no mercado americano, mas tem enfrentado uma certa dificuldade pra ter um apelo global, especialmente na parte oriental. Mas isto não significa que a Microsoft não está trabalhando ativamente pra reverter este quadro.

Uma das iniciativas é fortalecer relações com empresas japonesas, e ver jogos como Nier Automata, Ace Combat, Code Vein, Jump Force, Kingdom Hearts, Monster Hunter World, My Hero One's Justice, Valkyria Chronicles 4 e muito mais chegando ao Xbox One mostra que a Microsoft entendeu que, por si só, as devs japonesas nem sempre vão escolher o Xbox pra lançar seus jogos: é preciso uma conversa mais próxima, mostrar um carinho, a importância de estar presente em um console como o Xbox One.

Nesta semana, Phil Spencer foi para a Ásia novamente, visitar a Coreia do Sul e o Japão, conversar com estúdios e publishers sobre os planos da E3 e o que o futuro espera para ambos. Já comentamos aqui no PXB sobre a importância de ter os jogos disponíveis em sua plafatorma, e o Xbox percebeu que, se não der pra receber um jogo japonês no lançamento, é preciso correr atrás e dar uma ajudinha para que ele saia em algum momento para o Xbox também - desde que o jogo se mostre viável para todas as partes, claro. Quem só tem a ganhar com isso somos nós, jogadores, que temos mais opções de jogos à disposição.
Fonte: Arena Xbox

THE OUTER WORLDS - SONHANDO ALTO COM UM ORÇAMENTO NEM TANTO
The-Outer-Worlds-Feature-Art-1.png

Pra quem curte RPGs, The Outer Worlds é uma das pedidas de 2019. Criado pela Obsidian Entertainment, empresa respeitadíssima no meio e que conta com profissionais que marcaram a história do gênero, seu novo jogo busca trazer de volta a essência dos RPGs da empresa. Uma nova IP certamente causa expectativa elevada, já que são novas ideias entrando em cena, e com nomes de peso como Leonard Boyarsky e Tim Cain, investimento legal comparável a jogos AAA, o horizonte é bastante promissor.

Falando em horizonte, esta é a primeira vez que a dupla Boyarsky/Cain trabalha em uma IP completamente nova desde Vampire: The Masquerade - Bloodlines. Por isso, a USgamer (braço americano da Eurogamer) conversou com os dois sobre diversos assuntos referentes a The Outer Worlds. A conversa transita sobre diversos assuntos: os comentários sociais do jogo, que serão tratados de uma maneira mais satírica - citando até o Brazil (não a gente enquanto país, mas o filme mesmo); como é construir um jogo na era do Ultra HD, enfrentando os desafios da engine; a falta de ter relacionamentos no jogo, algo que teria que adicionar muita coisa na parte narrativa pra funcionar; e abraçar com força a essência do RPG: enquanto a Bethesda parece estar se distanciando um pouco, facilitando linhas de diálogo e peso das escolhas/consequências, a Obsidian busca trazer novamente aos holofotes a liberdade que um RPG deve ter. Tudo isso, claro, levando em consideração o cuidado de fazer um RPG que parece um AAA sem os recursos que outros AAA recebem.

É uma entrevista bem legal, está toda em inglês, mas vale a pena ler ou jogar num tradutor.
Fonte: USgamer

GAME BAR NO WINDOWS 10 GANHA NOVIDADES E NOVAS FUNCIONALIDADES
Game-Bar-Forza-Mixer-Chat.png

Dando sequência à integração e melhoria das funcionalidades Xbox no Windows 10, a Microsoft anunciou o início da fase de testes de uma nova Game Bar na plataforma. Pra quem não conhece, essa Game Bar funciona pra qualquer jogo e pode ser acionada clicando nas teclas Windows + G.

Entre as novidades, estão uma integração direta com o Spotify (podendo escolher o volume de várias fontes, como o jogo, Chrome, Spotify e mais), facilidades pra capturas de imagens/vídeos compartilhando direto no Twitter, mais praticidade pra acessar abas da comunidade como amigos/chat/Mixer, além da possibilidade de customizar a UI. Quem quiser participar, é só baixar o app Xbox Insider Hub no Windows 10, ir em Insider Content - Windows Gaming e, se estiver já com a build 17763 ou acima, vai entrar automaticamente nos testes.
Fonte: Xbox News

MODO BLACKOUT DE BLACK OPS IIII GRATUITO ATÉ 30 DE ABRIL
maxresdefault.jpg

O modo Blackout é a aposta da Activision para o gênero battle royale, que tem sido a galinha dos ovos de ouro da indústria nos últimos anos em consoles e PC. Mas, um dos problemas enfrentados pela Activision é que seus principais competidores são gratuitos (Apex Legends e Fortnite) ou baratos (PUBG) - Firestorm (Battlefield V) ainda é recente e está se encontrando. Apesar de ser bem recebido, o modo Blackout está preso dentro de Call of Duty: Black Ops IIII, um jogo de 60 dólares. Como competir com essa gente? Fazendo eventos especiais e promoções esporádicas.

Para promover o novo mapa Alcatraz, o modo Blackout estará disponível gratuitamente em todas as plataformas até o fim do mês, 30 de abril. Pra baixar, é só ir na página do jogo na Microsoft Store ou no próprio console e selecionar o botão com três pontinhos, ao lado de "comprar": ali, é só apertar em "avaliação gratuita" pra fazer o download. Todo o progresso que o jogador tiver durante este período vai continuar atrelado à sua conta caso compre o jogo posteriormente.
Fonte: Polygon

[RUMOR] XBOX GAME PASS ULTIMATE É ASSINATURA QUE UNE GAME PASS E LIVE GOLD
xbox-game-pass-gamescom-2018.jpg

Essa aqui é quentinha, de hoje de manhã. Segundo um inisder que já acertou outras coisas antes, a Microsoft está se preparando para apresentar uma nova modalidade de assinatura chamada Xbox Game Pass Ultimate que, por $14.99 ao mês, oferece acesso ao Xbox Game Pass e à Xbox Live Gold. Em uma primeira olhada, parece que não tem promoção nenhuma aí, já que a Xbox Live Gold custa $59.99 ao ano (o que daria $5 ao mês), mas este valor é para a assinatura anual: quem assina mês a mês, como um Netflix da vida, paga $9.99 pela Live Gold.
Fonte: MSPoweruser

FREE PLAY DAYS DE BORDERLANDS: HANDSOME COLLECTION, DEAD BY DAYLIGHT E WWE 2K19
XBL_Free-Play-Days_April-4-7_940x528-hero.jpg

Aproveitando o bom momento que o buzz de Borderlands 3 está causando, a 2K decidiu oferecer aos jogadores a possibilidade de jogar os anteriores pra já ir se preparando. Borderlands: The Handsome Collection é uma coletânea com Borderlands 2 e Borderlands: The Pre Sequel (jogo que se passa entre os dois primeiros da série); a Handsome Collection recebeu, inclusive, updates e agora é Xbox One X Enhanced também, em gloriosos 4K. Outro jogo da 2K que fará parte do Free Play Days é WWE 2K19, jogo de luta livre que é único no mercado. Além destes dois, tem também Dead by Daylight, um jogo multiplayer onde quatro jogadores devem enfrentar um monstro, com personagens clássicos do gênero como Freddy Krueger, Ash, Amanda "The Pig", entre outros. Todos os jogos estarão disponíveis gratuitamente para usuários Xbox Live Gold até esta segunda-feira, 8 de abril, às 4h da manhã.
Fonte: True Achievements

DEALS WITH GOLD COM INDIE GAME SALE
4d03ef41-ccd2-46c0-be00-d4fb6e1aa178.jpg

Não é outubro mas os jogos de terror chegaram pra mudar um pouco o clima das promoções. Até terça-feira, usuários Xbox Live Gold podem aproveitar descontos em jogos como Dead by Daylight, Layers of Fear, Outlast, Oxenfree, Sundered e muito mais. Confira as promoções da semana clicando aqui.

LANÇAMENTOS DA SEMANA QUE PASSOU
AngerForce: Reloaded (Screambox Network Co., Ltd/E-Home Entertainment) - R$ 19,00
Bow to Blood: Last Captain Standing (Tribetoy Inc./Tribetoy Inc.) - R$ 74,95
Far: Lone Sails (Okomotive/Mixtvision) - R$ 54,95
Frane Dragon's Odyssey (EXE-CREATE/KEMCO) - R$ 54,95
Smoots World Cup Tennis (Kaneda Games/Kaneda Games) - R$ 48,45

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA
Segunda-feira, 8 de abril
  • Dangerous Driving (Three Fields Entertainment/Three Fields Entertainment) - R$ 99,95 (Xbox One X Enhanced)
Terça-feira, 9 de abril
Quarta-feira, 10 de abril
  • Vaporum (Fatbot Games/Merge Games) - R$ 98,45 (R$ 73,96 por mais quatro dias)
Quinta-feira, 11 de abril
  • Shadowgate (Abstraction Games B.V. and General Arcade/Abstraction Games) - R$ 74,95 (R$ 59,96 por mais cinco dias)
LINKS INTERESSANTES
  • Avalanche Games acredita que a indústria vai se voltar mais à criatividade do que à tecnologia - É bem fácil ser fisgado pelas maravilhas da tecnologia: gráficos, física, iluminação, resolução são coisas que brilham aos olhos e são fáceis de fazer o consumidor entender. Mas o designer Hamish Yoing, da Avalanche Games, espera que a indústria se volte muito mais para o lado inventivo do que para o tecnológico no futuro - tanto dos próprios desenvolvedores como do público. | Games Industry
  • Borderlands 3 será lançado em 13 de setembro - Confirmando um vazamento do fim de semana, a Gearbox confirmou o lançamento de Borderlands 3 para 13 de setembro de 2019, além de mostrar um novo trailer e marcar para 1º de maio um gameplay mais aprofundado. Além disso, na página do jogo na Microsoft Store, aparecem duas funcionalidades interessantes: split screen (algo bem raro nos dias de hoje) e cross-platform co-op. | Twitter Borderlands
  • Dash 106 - Emulação e preservação - Muita gente confunde emulação com pirataria, mas ela tem um papel fundamental não só na preservação de jogos (algo que a indústria em si parece não ligar), um trabalho extenso de curadoria pra que os jogos que tanto amamos não fiquem esquecidos pela história. | Jogabilidade [PODCAST]
  • Examining the Themes and Story of Sekiro: Shadows Die Twice - Por muitos anos, o gênero souls apostou em uma maneira diferente de contar uma história: mais do que diálogos e cutscenes, o ambiente seria responsável pelo grosso do entendimento, com a história sendo contada de forma fragmentada através da descrição de itens, personagens, ambientes e cenário, inimigos. Sekiro muda um pouco isso pra apostar em uma abordagem mais realista, com um cenário histórico e princípios espirituais reais que exploram a natureza da existência e da morte. Tem spoilers de Sekiro, Dark Souls e Dark Souls 3. | YouTube Writing on Games
    Forza Horizon 4 ganha prêmio de melhor jogo Britânico no BAFTA - Um jogo de corrida feito por um estúdio britânico, que se passa no Reino Unido, ganhou o prêmio de melhor jogo britânico da BAFTA (British Academy of Film and Television Arts). Não é jogo de corrida não, é melhor jogo feito por um estúdio de lá em qualquer categoria. Merecido, né? | Twitter BAFTA
  • How Bioware's Anthem went wrong - Esse aqui estava sendo esperado por muita gente. O Jason Schreier, do Kotaku, é bastante conhecido por ser bem relacionado e por conseguir extrair histórias exclusivas sobre o desenvolvimento de muitos jogos - e Anthem, há muito tempo, se mostrava problemático em diversos fatores. Falta de clareza quanto ao objetivo, pressão para que o jogo desse bons resultados, dificuldades com a engine Frostbite (mesmo sendo o terceiro jogo da BioWare nela), mudanças de equipes, incertezas sobre deixar ou não a mecânica de voar no jogo - yep -, atrasos, anúncios equivocados, lançamento com build antiga, falta de tempo, tudo isso tendo como cereja do bolo um ambiente de trabalho bastante opressivo. A coisa foi tão feia que a BioWare soltou uma nota ontem falando que melhorar o ambiente é uma das prioridades do estúdio. Vale muito a leitura pra quem quer entender mais sobre as dificuldades do desenvolvimento, por que certas ações são tomadas, e pra perceber também que o caso de Anthem é bastante comum em muitos outros estúdios - mesmo aqueles que acabam lançando jogos excelentes. | Kotaku
  • Os melhores jogos do primeiro trimestre - De uns anos pra cá, o calendário de lançamentos deu uma diversificada, aproveitando outras datas ao invés de empilhar tudo no período de festas do fim de ano. Com isso, temos recebido diversos jogos bons com mais frequência, e é sobre estes jogos do primeiro trimestre que o povo do Jogae conversou. | JogaeTV [PODCAST]
  • Sekiro, Difficulty & the Importance of Perspective - Aproveitando que o assunto rendeu (e continua rendendo esta semana), o Danny O'Dwyer fez um vídeo sobre o caso, questionando se facilitar o jogo poderia colocar a visão do estúdio em risco, deixando bem claro que não existe uma única verdade nestes questionamentos, é tudo uma questão de perspectiva. | YouTube NoClip
  • Sekiro x Activision - Sekiro é tão difícil quanto outros Soulsborne, mas ao mesmo tempo, é provavelmente o jogo mais acessível da série. E grande parte disso, como menus e tutoriais mais "confortáveis", se deve a parceria inusitada entre a desenvolvedora e a Activision. | YouTube Nautilus
  • The Rise and Fall of Prince of Persia - De um jogo de plataforma 2D bastante inovador para a época de criação, passando pela transformação em um jogo focado na ação após a compra da Ubisoft no início dos anos 2000, fato é que a série Prince of Persia deixou marcas em muita gente. Marcas estas que podem não ser mais tão brilhantes, mas que ainda são sentidas. | YouTube GVMERS
  • Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 terá campanha de cerca de 30h - Sequência de um dos RPGs mais adorados que existe, a Hardsuit Labs, estúdio de Bloodlines 2, respondeu a um usuário no Twitter sobre a duração do jogo. Segundo eles, será possível finalizar a história com algumas sides em cerca de 25 a 30h, dependendo do estilo de jogo. Uma boa duração, pra não criar jogos extensos demais de forma desnecessária. | Xbox Power
  • We Happy Few - They Came from Below launch trailer - O primeiro DLC de história de We Happy Few já está disponível e acompanha dois personagens em uma Wellington Wells tomada por robôs e outro perigo misterioso. O objetivo é encontrar o Dr. Faraday, explorar um laboratório subterrâneo e descobrir a origem da expansão robô. | YouTube Gearbox
  • What Does It Mean To Player Character? - Quando estamos jogando, estamos vendo uma história sendo contada, seja ela narrativa ou não. Mas o que significa, exatamente, controlar esse personagem? Como o jogador passa a se identificar mais com os personagens na tela, a ponto deles serem somente um avatar de nossa personalidade? Fazia um tempo que o Errant Signal não publicava nada, gosto bastante deste canal. | YouTube Errant Signal
.
.
.

E era isso. Um bom fim de semana a todos.

giphy.gif
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,591
35,771
São Paulo
  • Curtir
Reações: ronabs

itotinaru

Guerreiro
Setembro 9, 2017
2,297
2,817
SP
Ótimo tópico. Parabéns!!

Esses resumões me ajudam demais.
O dia poderia ter mais de 24h né. Correria do caramba kkkk
 
  • Curtir
Reações: ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,431
Rio Grande do Sul
Com a os avanços tecnologicos se padronizando no desenvolvimento, sobra mais tempo e dinheiro pra criatividade, até que surge novos tecnologias e a industria se volta pra elas novamente... A gente passa por esse ciclos de ida e volta ao longo das gerações.
É um ciclo né, quando tudo deixa de ser novidade outros aspectos ganham mais importância no ciclo de desenvolvimento.
O dia poderia ter mais de 24h né. Correria do caramba
Dessa vez foi corrido mesmo, nem consegui pensar em uma mensagem no final, só passei a régua direto.

:laughing:
 
  • Curtir
Reações: itotinaru

John Doe

Novato
Novembro 26, 2006
1,517
1,613
Santa Cruz do Sul
Eu preciso baixar os 84,23 GB do COD: Black Ops IIII para testar o modo Blackout?
Caso positivo, isso me parece uma baita barreira tanto quanto os 60 dólares, hehe
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)