Resumo da Semana #27 - 7 a 11 de janeiro

Buenas, galera. Como foram de fim de ano? Estamos de volta para o tópico semanal que dá um apanhado geral a algumas notícias e acontecimentos do mundo Xbox nos últimos dias, facilitando assim quem não tem tanto tempo pra acompanhar e até destacando uma ou outra coisa que não teve a devida atenção durante a semana. Como de praxe, tem novos jogos entrando no Xbox Game Pass, novos jogos retrocompatíveis, um resumo de 2018 da Microsoft e o que esperar desse ano, outra coisa pra esperar desse ano são novidades pra Forza Motorsport 7 e Forza Horizon 4, o modo battle royale de Red Dead Redemption 2, Free Play Days de Halo 5: Guardians, outra coisa relacionada a Halo é Installation 01 - um FPS inspirado em Halo -, e outra coisa [2] relacionada a Halo de certa forma é, possivelmente, a maior história de 2019: a Bungie encerrar seu acordo com a Activision e voltar a ser independente. Além de outras coisinhas mais. Bora lá.

AFTERCHARGE, JUST CAUSE 3 E ULTIMATE MARVEL VS. CAPCOM 3 NO XBOX GAME PASS
DwkXa6jUYAArBGZ.jpg

Janeiro começou com a difícil tarefa de ser o mês seguinte a dezembro de 2018, um dos melhores de todos os tempos para o programa, mas não deixou a peteca cair. Depois de adicionar as três temporadas de Life is Strange (LIS, LIS: Before the Storm e LIS 2: Episódio 1 - obs.: todos os episódios de LIS2 entrarão no Game Pass, o episódio 2 é agora em janeiro ainda), Ark: Survival Evolved, Farming Simulator 17 e Absolver (lançamento no Xbox), chegou a vez de mais um lançamento e um de catálogo. Aftercharge é um FPS cooperativo que colocará diferentes equipes frente a frente em uma arena; já Just Cause 3 é aquele clássico jogo nonsense feito pra ser divertido, sem muitos compromissos. Aproveitando: o Windows Central publicou que os próximos jogos que devem deixar o programa (possivelmente, na virada do mês) serão Letter Quest Remastered, Riptide GP Renegade, The Escapists: The Walking Dead e Tom Clancy's The Division. A lista completa de títulos disponíveis no programa está sempre atualizada em nosso tópico oficial.

TRÊS NOVOS JOGOS ADICIONADOS À RETROCOMPATIBILIDADE

fuel-ps4-wallpaper.jpg

Não foi preciso esperar muito para o time da retrocompatibilidade voltar de férias. Depois de adicionar 105 títulos a retro em 2018, os primeiros jogos de Xbox 360 que passam a funcionar no Xbox One em 2019 são Fuel, jogo de corrida open world desenvolvido pela Codemasters; Battlestations: Pacific, jogo de estratégia tática que já foi dado no Games with Gold; e Rayman Raving Rabbids, um party game que mistura Rayman com aqueles coelhos doidos da Ubisoft. Com isso, os jogos retrocompatíveis de Xbox/Xbox 360 que funcionam no Xbox One chegam a 566, e todos eles podem ser conferidos em nossa lista completa neste tópico oficial.
Fonte: Twitter Major Nelson

UM OLHO EM 2018 E OUTRO NOQUE ESTÁ POR VIR
Phil-Spencer-Head-of-Gaming-at-Microsoft-onstage-at-Xbox-E3-2018-Briefing_940x528-hero.jpg

O ano de 2018 pode não ter sido o melhor ano da empresa na geração, algo subjetivo e bastante variável de pessoa pra pessoa, mas é inegável que foi o ano mais importante da Microsoft e do Xbox One como um todo. As diversas movimentações e novidades mostraram a importância da marca pra empresa, os investimentos em diversas frentes demonstram o comprometimento com o futuro. Xbox Game Pass, jogos exclusivos, cross-play, Mixer, a X018, projeto de streaming, não dá pra negar: 2018 foi marcante, e dá pra esperar muito mais em 2019. Quem preferir, pode ler esse texto traduzido pelo usuário @CaptainXbox, facilitando assim o acesso ao conteúdo pra galera, neste tópico aqui.
Fonte: Xbox News

O QUE ESPERAR DE MOTORSPORT 7 E HORIZON 4 + FREE FOR ALL EM FH4 SEMANA QUE VEM
5c339ca5bd6ed38a82e26de2_757034F3CC00F120F97F103D28F73FF0.jpg

Com a franquia Forza, a Microsoft tem dominado o gênero de corrida nos últimos anos. Além da qualidade dos títulos (Forza Horizon 3, Forza Motorsport 7 e Forza Horizon 4 venceram o GOTY na categoria Corrida/Esportes em 2016, 2017 e 2018), a comunidade de jogadores abraça os títulos, fazendo com queles fiquem sempre bem posicionados entre os jogos mais jogados da Xbox Live. Mas, nos últimos meses, a Turn 10 deu indícios de que 2019 pode ser o primeiro ano em que um novo título da franquia não será lançado desde 2010. Porém, isso não significa que os últimos jogos lançados serão deixados de lado. Games as a service é um conceito bastante difundido e que faz muito sentido nos tempos atuais, afinal, mais do que vender um jogo, é importante fazer essa pessoa jogar o jogo. Este texto faz um apanhado do que os jogos já receberam de atualizações nos últimos meses, além de dar uma luz do que esperar no futuro. Um deles, por exemplo, é o modo Free-for-All-Adventure, onde os jogadores poderão jogar o modo Adventure de maneira individual, cada um por si, enfrentando os outros jogadores - disponível tanto em modos ranqueados ou não. Esta playlist será liberada já na próxima semana, em 15 de janeiro.
Fonte: Full Throttle Media

BUNGIE DIZ ADEUS À ACTIVISION E MANTÉM CONTROLE DE DESTINY
a-10194448985203.jpg

Certamente a maior história de 2019 até o momento, janeiro reservou uma pequena bomba na indústria: a Bungie, responsável pelo desenvolvimento de Destiny, uma das novas IPs mais lucrativas desta geração, encerrou seu acordo com a Activision e volta a atuar por conta própria, sem estar atrelada à publisher. Quando anunciaram a parceria com a Activision, em 2010, a Bungie era muito diferente: havia recém saído da franquia Halo, que a consagrou na indústria, lançando Halo: Reach, considerado por muitos um dos melhores da série. A indústria também era diferente, a Bungie queria fazer algo diferente e surgiu a Activision. Mas, algumas dezenas de milhões de cópias depois, parece que a Activision não estava tão satisfeita com os rumos da franquia. Pra quem não sabe, a ideia original da parceria, que chegou a $500 milhões e duraria 10 anos, tinha como plano lançar Destiny em 2013, uma expansão em 2014, Destiny 2 em 2015, outra expansão em 2016, e assim por diante. Mas o primeiro atrasou um ano e foi lançado só em 2014, o segundo atrasou dois anos e foi lançado em 2017, então a coisa não estava andando tão bem na parte de desenvolvimento também. Ontem, a relação começou a chegar ao fim, com a Activision deixando o direito de publicar o jogo com a Bungie, que pretende continuar a manter sua gigantesca comunidade de jogadores. Há muito tempo, os interesses da Bungie e da Activision eram conflitantes, com a publisher exigindo medidas para aumentar a rentabilidade de seus jogos - algo que atinge todos os estúdios, como Blizzard, High Moon, Raven Software, Sledgehammer, Treyarch, entre outros. Pelo Twitter, o Jason Schreier (Kotaku) comentou como a equipe da Bungie pareceu feliz com o anúncio, então, dá pra se empolgar com o que a quase trintona Bungie fará com seus quase 800 funcionários no futuro, e o que reserva aos fãs de Destiny. A gente está conversando sobre o assunto neste tópico aqui, tá bem legal, sinta-se a vontade pra participar também.
Fonte: Bungie

BATALHA DO BACKLOG VOLTA COM TUDO EM 2019
2P3rPzw.jpg

Uma ideia legal que o Tonico colocou aqui em 2017, teve sequência em 2018 e agora volta em 2019 é a Batalha do Backlog, uma brincadeira que a gente faz aqui no PXB pra tentar limpar a biblioteca de jogos que construímos ao longo dos anos. Não é bem uma competição (eu não trato como, pelo menos), mas um incentivo para sermos mais conscientes com aquilo que a gente compra e, principalmente, um jeito de fazer jogar aqueles jogos que estão parados pegando poeira desde 2017, 2016, 2015, 2014, 2013, 2012 - eu tenho coisa desse ano até. Quem quiser participar, é só deixar no tópico sua gamertag, quantos jogos tem no backlog, quantos jogos comprou e quantos terminou em 2019, e ir atualizando ao longo do ano. É legal. Pra fazer, é só ir até o tópico da Batalha do Backlog 2019.

PHIL SPENCER NA CES 2019 COM A AMD
when-is-the-amd-ces-2019-keynote-presentation-image_feature.jpg

Nesta semana, o onipresente Phil Spencer apareceu de surpresa no keynote da AMD na CES (Consumer Entertainment Show 2019), para falar sobre o papel dos jogos no entretenimento como um todo. A AMD é uma parceira de longa data da Microsoft, está presente no Xbox desde o Xbox One em 2013, oferecendo a potência e a velocidade necessária pra que coisas como a retrocompatibilidade fossem possíveis. Mas ele não esteve lá pra falar do passado, mas do futuro. Os jogos estão se transformando, a nuvem é cada vez mais importante, dispositivos móveis fazem com que as pessoas joguem de tudo a qualquer lugar. Para a próxima década, o Phil Spencer acredita em três coisas que uma empresa precisa pra ser líder: 1) conteúdo, as pessoas querem jogar jogos incríveis; 2) comunidade, construir uma rede de pessoas pra jogar, conversar, transmitir, interagir; e 3) cloud (nuvem), que possibilita uma infinidade de possibilidades para o futuro, como levar os jogos para diversos dispositivos. É o trio CCC que tanto o Spencer quanto o Satya Nadella vem falando há algum tempo. Nada muito novo no front, mas é sempre bom ver uma pessoa que a gente gosta falando de maneira empolgada sobre o futuro dos jogos. O Rand al Thor 19 fez um vídeo sobre, com essa fala do Spencer, é um bom criador de conteúdo relacionado ao Xbox também pra quem quiser acompanhar, gosto dele.


RED DEAD REDEMPTION 2 RECEBE MODO BATTLEZINHO ROYALE
red-dead-redemption-2-multiplayer-red-dead-online-preview.jpg

A atual geração viu a ascensão do gênero battle royale, onde dezenas/centenas de jogadores são jogados em um mapa e cada um tem que se virar, cada um por si, pra sobreviver. A Rockstar conseguiu um gigantesco sucesso com o modo online de Grand Theft Auto V, e, para repetir a dose em Red Dead Redemption 2, ela vai incluir o modo battle royale, que fez a fama de diversos outros jogos. Em RDR2, o modo será ofertado para até 32 jogadores, e já está disponível tanto nos formatos free-for-all e equipes. A parte online do jogo continuará em fase beta por alguns meses, para a equipe testar o comportamento dos jogadores e ir ajustando coisinhas aqui e ali.
Fonte: Variety

DEALS WITH GOLD APRESENTA A ARTISTIC ADVENTURE SALE
DwaUAndUYAAFfWq.jpg:large

O ano mal começou, o último saldão nem esfriou e tome promoção na cara. O bom é que, desta vez, o Deals with Gold conta com vários jogos excelentes mesmo. O tema é jogos independentes, então aqui, dá pra encontrar vários jogos de destaque, como Hollow Knight, Owlboy, Oddworld, Rad Rodgers, Sine Mora. Tem bastante, coisa, é só conferir em nosso tópico. E, quem quiser algumas dicas de quais jogos são bons também de gamerscore, o @rafaelgrn fez dois vídeos com recomendações - vídeo 1, vídeo 2.
[TÓPICO] Deals with Gold - 8 a 14 de janeiro

FREE PLAY DAYS DE HALO 5 PARA USUÁRIOS LIVE GOLD
halo-5%3A-guardians-hd-wallpapers-33211-1147219.png

A 343i anunciou ontem que os membros Live Gold podem jogar gratuitamente Halo 5: Guardians até domingo, 13 de janeiro. Não tem muito o que comentar, é isso aí, quem ainda não jogou, aproveite, é só achar o jogo no console e botar pra baixar.

DEMO DE RESIDENT EVIL 2 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA XBOX LIVE
image

Um dos jogos mais aguardados de 2019 certamente é Resident Evil 2 Remake, que chega já no dia 25 de janeiro revivendo as memórias das pessoas que jogaram na época do lançamento em 1998 e até mesmo apresentando o jogo a novos usuários que nunca jogaram nada da franquia (tipo eu, que só joguei o 1 e o 3 por, sei lá, pouco mais de 1h cada). A Capcom acredita muito no jogo e o resultado parece estar ficando incrível, e quem quiser testar e ter um gostinho do resultado já pode. O demo jogável de 30 minutos já está disponível para download na Xbox Live (pra outras plataformas também), eu vou baixar pra jogar de noite. Pra fazer isso, é só pegar o jogo na Xbox Live (clicando aqui).

LANÇAMENTOS DA SEMANA QUE PASSOU
Absolver (Sloclap/Devolver Digital) - R$ 59,00 (Xbox One X Enhanced) (Xbox Game Pass)
Aftercharge (Chainsawesome Games/Chainsawesome Games) - R$ 74,95
Hive Jump - $9.99 (Xbox One X Enhanced)
Hitman HD Enhanced Collection (IO Interactive/Warner Bros) - R$ 229,00
Tales of Vesperia: Edição Definitiva (Bandai Namco Studios/Bandai Namco Entertainment) - R$ 200,00
Void Vikings (Ugly Beard Games, LLC/Ugly Beard Games, LLC) - $4.99

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA
Terça-feira, 15 de janeiro
Quinta-feira, 17 de janeiro
Sexta-feira, 18 de janeiro
LINKS INTERESSANTES
Como ficamos algumas semanas sem resumos, assuntos acabaram se acumulando especialmente aqui nessa parte. Textos, vídeos, podcasts, teve de tudo, fui salvando e agora tá aqui.
  • A verdade sobre o próximo crash da indústria de games - Pode parecer meio sensacionalista (e é), mas será que devemos nos preocupar com um novo crash na indústria, como aconteceu nos anos 80? Será que a onda de jogos microtransações pode saturar os jogos a ponto de dar um baque na indústria novamente? | YouTube Downward Thrust
  • Capa de Mortal Kombat 11 é revelada - Mortal Kombat foi anunciado de maneira oficial recentemente, e ontem, o Ed Boon compartilhou com a turma como será a capa do jogo. Tá bem legal. | Twitter Ed Boon
  • Celeste é desafiante e muito mais do que um game de plataforma - Celeste conquistou o público no ano passado com a sua mistura de arte bonita, trilha contagiante, desafio elevado e um pano de fundo, uma história a ser contada. Neste texto, o Reinaldo transita por esses temas para explicar o que Celeste tem a oferecer. | XPGG
  • Cinco momentos épicos em Halo 3 - Seguindo a série de vídeos que já coloquei aqui em tópicos anteriores, aqui, galera do HPB fala sobre alguns dos momentos mais marcantes de Halo 3. | YouTube Halo Project Brasil
  • Cinco momentos épicos em Halo Wars - Mesma coisa do tópico acima, mas agora sobre a vertente RTS de Halo. | YouTube Halo Project Brasil
  • Como a cena mais aterrorizante de Dead Space quase quebrou o jogo - Glen Schofield (aquele que tá com rumor de estar indo pra Microsoft agora) é bastante conhecido como o criador de Dead Space, trazendo elementos de Resident Evil 4 e colocando os jogadores em um ambiente inóspito, sufocante e cheio de bicho pra deixar tudo mais assustador. Neste vídeo, ele conversa sobre o desenvolvimento do jogo, inclusive sobre uma parte que quase comprometeu todo o resultado. É muito bom. | YouTube Ars Technica
  • Como botar um jogo atual num cartucho de NES de 40kb - Quem já parou pra pensar na precariedade que era fazer um jogo antigamente fica impressionado. Como os caras colocavam tanta coisa em um espaço tão pequeno. Este vídeo mostra como um jogo foi criado e inserido em um cartucho de NES de minúsculos 40kb. | YouTube Morhpcat Games
  • Como funciona a progressão em Sekiro: Shadows Die Twice - Sekiro é capa da GameInformer deste mês e, com isso, muitas novidades sobre o jogo estão surgindo. Por ser um jogo da From Software, muito se cogita sobre como será o jogo, suas mecânicas e tudo mais, e aqui, as coisas vão mudar. As corpse runs não existirão mais, será possível até mesmo pausar o jogo. Mais informações no link. | GameInformer
  • Como os desenvolvedores criam as cutscenes - As cutscenes são importantíssimas para dar o tom de um jogo, especialmente se ele for single player. Mas se engana que isso seja um processo simples: muitas vezes, elas são feitas muito tempo antes do próprio jogo estar pronto, ter um gameplay propriamente dito. É como criar uma cena cheia de emoção quando os momentos que levam a ela não estão prontos. Aqui, a PC Gamer conversa com desenvolvedores pra ver como é este processo. | PC Gamer
  • Dead or Alive 6 adiado para 1º de março de 2019 - A Koei informou que o jogo tá quase pronto mas que precisam de mais um tempinho pra polir melhor as coisas, ajustar o balanceamento e tal. Mas chega logo, 1º de março. | Twitter KOEI Tecmo
  • Installation 01, quando fãs recriam a experiência Halo no PC - Fãs são apaixonados, e fãs apaixonados fazem loucuras, como recriar jogos antigos, ficar jogando um jogo por anos a fio pra um servidor não ser desligado, e até criar um jogo inteiro só pra relembrar bons momentos em sua série favorita. É isso que uma galera fez com Installation 01, um jogo independente que tenta recriar as bases dos primeiros Halo. | YouTube Gameumentary
  • Jogaecast 51 - Profissão: Detonador - No mundo dos jogos, detonador é aquele cara que destroça qualquer jogo para ensinar o passo a passo das fases, os truques, como pegar as conquistas. É o cara que pega o facão e corta o mato pra que facilitar o caminho de outras pessoas. Neste programa, a galera do Jogaecast conversa com um desses caras. | Jogae.TV
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - O tópico dedicado a dar espaço e visibilidade a jogos menores continua a todo vapor, e esta semana, surgiram quatro novos títulos. Clica aí pra conferir. | PXB
  • O que esperar de Metro Exodus - Esse aqui faz parte de uma série de notícias do blog oficial do Xbox e que faz um apanhado geral do que esperar de Metro Exodus, que chega agora já em 15 de fevereiro. História, combate, esse tipo de coisa. Tem também textos similares sobre Anthem, Devil May Cry 5, Resident Evil 2, Sekiro: Shadows Die Twice e Tom Clancy's: The Division 2. | Xbox News
  • 1998, o ano em que jogos de stealth ficaram sérios - Jogos de stealth não eram uma novidade em 1998, diversos títulos e conceitos já haviam sido trabalhados anteriormente. Mas por que um único ano ficou marcado como o definitivo do gênero, estabelecendo novos conceitos e influenciando muitos títulos até hoje? Neste vídeo, o Mark Brown explica. | YouTube Game Maker's Toolkit
  • Mercado digital representa 80% das receitas no Reino Unido - A geração passada foi um marco para os games por começar a distribuição digital nos consoles. Já esta tem sido marcada pela ampla adesão do público, que cada vez mais, apoia o mercado digital, aliado a assinaturas e outros serviços que facilitam o acesso a jogos. No Reino Unido, 80% da receita dos jogos já é proveniente do mercado digital - contemplando tanto a venda dos jogos como, principalmente, conteúdos vendidos dentro deles. | Games Industry
  • Nova demo de Devil May Cry V chega em 7 de fevereiro - Depois de disponibilizar uma demo exclusiva para o Xbox One (ela já foi tirada do ar), a Capcom anunciou que os jogadores poderão testar o novo jogo da série Devil May Cry a partir de 7 de fevereiro. | Twitter DMC
  • Primeiros detalhes do multiplayer de Halo Infinite - O terceiro Halo produzido pela 343 Industries já está no forno, recebendo diversos investimentos, uma nova enginte e até mais tempo de desenvolvimento para alcançar a visão do estúdio. A empresa foi um pouco criticada pelas últimas duas campanhas de Halo (4 e 5), mas foi bastante elogiada pelo componente multiplayer de ambos. E as novidades sobre o multiplayer de Halo: Infinite começam a aparecer. | Arena Xbox
  • Três coisas que o time do Xbox Insider Program quer em 2019 - O programa de Insiders é excelente para que o público do console fique sempre atualizado com o console e possa, principalmente, participar de maneira ativa da implementação de novas funcionalidades. Novos menus, transições, disposições de itens, tudo isso é construído junto com a comunidade. E, para 2019, o time responsável por tocar isso lá na Microsoft pretende trazer modificações para o app Insider Hub, fortalecer a parte de streaming no Mixer e também os conteúdos do Insider Blog. | Xbox News

.
.
.

Era isso, galera. Voltamos ao normal agora e vemos que, mesmo nos primeiros dias do ano, a coisa já tá bem movimentada. Como falei no último resumo do ano passado, tomara que a gente tenha disposição e tempo pra aproveitar tudo isso que está por vir.

Desejo um excelente fim de semana a todos, um salve pra todos os novos usuários do PXB e a gente se vê na próxima semana. Boa jogatina, pessoal, eu vou tentar terminar meu primeiro jogo de 2019 nos próximos dias, What Remains of Edith Finch (tá gratuito na Epic Store). E vocês? Seja qual forem os planos, divirtam-se.

giphy.gif
 
Última edição:

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,131
3,878
a
Parabéns pelo ótimo tópico Ronabs, os resumos sempre de qualidade!!!

Sobre os jogos, vou tentar terminar o NBA Playgrounds, me surpreendi com esse game, ja tinha visto varios videos dele mas peguei pra jogar, jogo é extremamente divertido.

Sobre o What Remains of Edith Finch, aproveite, jogo tem uma ótima narrativa.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,616
75,698
Rio Grande do Sul
Sobre o What Remains of Edith Finch, aproveite, jogo tem uma ótima narrativa.
Ouvi bastante coisa boa sobre esse jogo nos últimos meses, que a história dele era um grande destaque. Comecei ontem só pra ver qual era, nunca tinha usado a Epic Store na real, baixei launcher e tudo.

Só complementando o link ali do vídeo do Schofield/Dead Space, ele faz parte de uma série do Ars Technica chamada War Stories, onde eles conversam com desenvolvedores sobre curiosidades, problemas e soluções de alguns jogos, como Ultima Online, Thief, Elemental, Serious Sam, Star Control, Alien vs. Predador e Rome: Total War - além, claro, do Dead Space. A playlist completa com todos está aqui.
 
  • Curtir
Reações: Guilherme Augusto

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Como botar um jogo atual num cartucho de NES de 40kb - Quem já parou pra pensar na precariedade que era fazer um jogo antigamente fica impressionado. Como os caras colocavam tanta coisa em um espaço tão pequeno. Este vídeo mostra como um jogo foi criado e inserido em um cartucho de NES de minúsculos 40kb. | YouTube Morhpcat Games
Excelente vídeo, mostra como os devs eram criativos nessa época para lidar com as limitações do hardware.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
A AMD é uma parceira de longa data da Microsoft, está presente no Xbox desde o Xbox One em 2013,
Na verdade, vem desde o 360. O PS3 foi de Nvidia.
O Xbox original tinha tecnologia desenvolvida em conjunto com a Nvidia também. Dado o desempenho do 360, a Sony resolveu abraçar a AMD também a partir do PS4 e foi muito feliz no processo.

Pessoal do time vermelho briga bonito no low-end.
O custo das soluções Nvidia fica complicado para equipamentos que brigam por preço baixo. Não sei quando ou se veremos novamente um console com GPU Nvidia. Bom, os anos passam rápido, e a evolução tecnológica muda os cenários com ainda mais velocidade. Vai saber, não é?
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Overdose de noticias de Halo! :grinning:

Observação interessante do Frank O'connor, da 343i:
"O Halo ‘perfeito’ provavelmente existe como uma média, mas logicamente falando, quase não há chance de que uma média matemática objetivamente pesquisada se pareça com algumas das propostas de idealização que eu observei e li."

Ou seja, se a 343i pegasse estatisticamente as coisas que os fãs pedem, e tentasse fechar um jogo cujo gameplay atendesse essa média, o resultado seria um jogo cujo gameplay não seria igual ao ideal de ninguém. Um fã que pede A, B, C e D características; outro fã que pede K, L, J, Y características, as quais conflitam com algumas do tipo ABCD. Se entregar A, K, D, W, porque essas foram as campeãs de pedidos, na verdade ninguém vai ficar feliz. Vão dizer que acerta em algumas coisas e erra muito em outras, embora não concordem entre o que está certo e o que está errado.

Então, o jeito é a equipe definir o tipo de jogo que eles acham certo, ou pelo menos definir que parte do público eles querem que fique feliz (feliz mesmo). Não agradará a todos, mas a chance de ser amado por muitos passa a ser real.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)