Remedy anuncia seu multiplataforma Control

1,375
1,082
São Paulo - Brasil
Xbox Live
IgnoranT420
Acho que a parceria da Remedy com a Microsoft não deve ter acabado lá muito bem... Alguma rusga rolou.

No vídeo de perguntas e respostas rápidas sobre Control, o entrevistador pergunta: "você gostaria de deixar uma mensagem pra Microsoft" ai o diretor visivelmente embaraçado com a pergunta responde: "hmmm, na verdade não".
O entrevistador insiste: "você pode falar o que quiser", e o diretor meio que evitando isso fala: "é exatamente é o problema" e depois manda uma mensagem meio fria.

O vídeo tá aqui (o momento rola em mais ou menos 3m53s)
Só espero que o jogo seja do mesmo nível ou melhor que Quantum Break, caso contrario a perseguição vai começar via twitter ! haha
 

ronabs

Opa
Moderador
10,836
20,119
Porto Alegre
Eu entendo os motivos da Remedy/505 Games pra fazerem isso, o jogo pretende seguir o padrão dela, jogo single com campanha e sem tanto fator replay Como o próprio Phil Spencer já falou diversas vezes, jogos dessa proposta são mais difíceis de se venderem hoje em dia (campanhas, 10h – 15h quando muito, sem multiplayer/monetização ao longo do tempo), não só pros jogadores mas também (principalmente, talvez) para as publishers que financiam a ideia - logo, é natural que dev/publisher corram atrás de acordos e parcerias pra garantir um dinheiro extra e cobrir eventuais perdas.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
9,199
11,276
O desgaste entre Remedy e MS já ficou claro quando Remedy e 505 escolheram revelar o jogo na conferência da Sony e não da MS.
Não iria tão longe, quando há quebra de exclusividade é normal aparecer primeiro na outra empresa pra chamar bem a atenção sobre o título ser multiplataforma. Kingdom Hearts, Final Fantasy...
Se a coisa fosse grave mesmo, seria exclusivo.

Quantum Break foi um projeto muito ambicioso para o tamanho da Remedy, eu gostei do resultado, mas certamente foi um fardo pesado pra eles chegar até o final. E ele nasceu e se desenvolveu, como projeto, num ambiente muito esquisito na divisão Xbox, com foco muito disperso em "entretenimento". Deve ter sido um período difícil mesmo. Mas não acho que o delírio de grandeza tenha sido apenas da MS nesse projeto; certamente houve muita lição aprendida na Remedy também. Tiveram a oportunidade de trabalhar em uma mega produção, tenho certeza que pelo menos parte da equipe reconhece a importância de ter passado por essa vivência.
 
1,208
1,448
Vila Velha - ES
Xbox Live
patrick94fb
O desgaste entre Remedy e MS já ficou claro quando Remedy e 505 escolheram revelar o jogo na conferência da Sony e não da MS.
Acho que faz total sentido mostrar na conferência da Sony. Remedy já tava totalmente ligada ao Xbox, um Control break na conferência da Microsoft iria confundir a galera, muita gente acharia que o jogo é exclusivo ou não iria atrair tanta atenção do lado azul.

Sobre a relação das duas, Remedy agradeceu a Microsoft recentemente por renovar as licenças de alan wake e teve também um almoço entre representantes das duas empresas.