Quero me tornar um desenvolvedor de games

Novembro 26, 2018
1
0
São Paulo
Pessoal,

Tudo bem?

Decidi que quero ficar rico rs (quase ninguém quer, né?) e o caminho será como desenvolvedor de Games.



Brincadeiras a parte, quero iniciar minha carreira como desenvolvedor de games e como a grana está mais curta e mesmo assim quero sair um pouco de tutoriais do YouTube, decidi pesquisar cursos online e durante minha "googlenagem" encontrei a Udemy e um curso de Unity bem legal.

As dúvidas são:

1) Alguém conhece a plataforma?

2) É um bom curso para iniciar?

3) Alguém trabalha na área? Conselho para um Developer de primeira viagem?

Para os que não puderem acessar (economizar internet, sempre é válido), na descrição do curso está "

Aqui você aprenderá tudo que é necessário para criar seus próprios
projetos de Jogos & Realidade Aumentada em 2D e 3D,
para computadores, tablets e celulares,
utilizando o poderoso editor Unity.

São mais de 300 Aulas / mais de 32 Horas de Vídeo
onde aprenderemos do zero todo os recursos do Unity editor,
Lógica de Programação, criaremos 10 Projetos de Jogos & Realidade Aumentada,
e aprenderemos publicar os projetos nas lojas de download de apps
GooglePlay (Android) e AppStore (iOS)."



E é isso....
 

Mad Monk Vinni

Guerreiro
Novembro 23, 2018
51
26
Americana, SP
Bom dia meu caro!

A muitos anos atrás (entre 2011 e 2013) eu tive um curtíssimo início de carreira em game design (estudei Unity e Unreal, que na época estava sendo lançada e estava impressionando mais do que o Unity), na época eu fiz cursos pelo Portal Luciano Augusto (http://www.lucianoaugusto.com.br/), conheço o professor Luciano e outros professores do site pessoalmente e os cursos oferecidos são excelentes, além dos valores. Apenas com o conhecimento adquiridos nesses cursos eu fiz alguns freelance e até apresentei alguns seminários sobre o tema, ensinando princípios básicos das engines.

Sobre o Udemy, recentemente eu fiz alguns cursos no site, porém hoje atuo em outra área (estou me formando em Psicologia), e o site tem bons cursos a ótimos preços. A plataforma do site é bastante funcional. Cabe apenas sempre ficar de olho nos cursos, pois as vezes eles vendem como curso desde uma palestra filmada de 1 hora até um curso completo de 70 horas com mais de 200 aulas e suporte ao aluno via forum, pelo mesmo preço. Vale a pena pesquisar sobre os professores também, já que é uma plataforma livre em que qualquer pessoa pode upar e vender conteúdo, com pouca verificação.

De qualquer forma, eu acho que é um bom lugar pra começar ou continuar um estudo mais estruturado.

Parabéns pela iniciativa e boa sorte na carreira. Essa área continua crescendo vai uma dica de ouro pra você: focar em games para gestão de pessoas (minha atual área). As empresas estão começando a olhar pra isso e pagam uma boa grana por algum projetinho simples que motive seus funcionários desde a fazer treinamentos obrigatórios, até a seguir as normas de segurança ou de conduta da empresa, substituindo treinamentos tradicionais. O Gamefication esta na moda.
 
  • Curtir
Reações: GabrielCrawler

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Cara, já fiz um curso pela Udemy que a empresa me pediu e plataforma deles para estudo é muito boa, intuitiva de usar e bem funcional.

Fica difícil de avaliar porque vai depende muito da pessoa que ministra o curso, do conteúdo dele para dizer se é bom ou não.

Então, o máximo que eu posso dizer é que é confiável hehehe.

Tenho um amigo que está se aventurando no game design também e já ele está usando um tal site chamado "aprenda unity". Tem até canal no youtube com tutoriais free, ele me disse que olhou pelo YT, gostou de como a pessoa explicava e decidiu ir para a versão paga.

Depois da uma procurada no google e youtube, pode ser que você goste.

Boa sorte nessa jornada.

Enviado de meu Zenfone 4 Max usando Tapatalk
 

Kassal

The Force is with me
Janeiro 10, 2007
1,080
547
Rio de Janeiro
Boa sorte cara.
A Udemy é realmente muito boa.
Só fique atento pra não pagar muito mais de 20 reais em nenhum curso.

Bons estudos.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)