Qualidade da Internet no Brasil - Qualquer download no Xbox One é GIGANTESCO!!

CarneiroBR

Novato
Dezembro 20, 2013
357
199
Sorocaba - SP
Olha....conviver com o Xbox One e essa qualidade de Internet no Brasil, não é uma tarefa facil.

Comprei o Ryse online e comecei a fazer download dos seus milhares de Gigas. O problema é que de tempo em tempo a minha internet está caindo ( NET - 10 megas ).
O que eu reparei é que depois o Xbox One consegue entender que a conexão está ativa novamente e volta a funcionar, mas o mesmo não está acontecendo com o Download do Ryse ( ele fica lá parado falando que o download foi interrompido....e precisa da minha ação manual para mandar ele continuar - um saco isso!!!! )

Essa semana eu deixei o Xbox One ligado de madrugada para ver se pegava tudo do Ryse ( estava com 45% concluido ). Só que quando eu acordei estava em 48% e ainda por cima o download estava naquele status de interrompido :mad::mad::mad::mad::mad:

Dai fique P da vida e fui jogar Dead Rising ( que já estava 100% OK na questão de Download ). Quando fui entrar veio aviso de um update obrigatorio de 6 gigas :(:(:(:(

Dai não aguentei ficar esperando esse download de 6 gigas ( teria no maximo 1 hora de tempo para jogar ) e fui jogar BF4.
É claro que ele tinha que falar de download de 600 e poucos megas ( update ) :mad::mad::mad: mas pelo menos esse foi bem + rapido.

Mas o que eu quero dizer com tudo isso é que essa geração vamos ser totalmente dependentes de uma boa Internet....e vai ser comum voce chegar em casa, só querer jogar uma partida rapida e ser surpreendido com download ( ENORME ) obrigatorio.

Estou meio P da vida com tudo isso. Ele deveria deixar escolher se voce quer ou não pegar aquele update naquele momento.
Quem tem Internet de 1 Mega....olha....só por Deus.

O que voces acham disso tudo ?

Abraço
 

Tiba

Jogador
Outubro 29, 2008
529
32
Concordo, tive problema semelhante baixando Battlfield 4, deixei baixando e quando olhava estava interrompido, certa hora deixei baixando a noite, no outro dia tinha apenas baixado mais 10 gigas e interrompido de novo.
 
  • Curtir
Reações: paul_gamer

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Infelizmente não tem essa de poder escolher se quer ou não fazer o update. Todos esses Updates são obrigatórios e tem que ser feitos.

Eu tenho NET virtua também. Realmente ela cai demais. Todo dia lá pelas 19:00H ela cai lá em casa. Internet e telefone param e eu tenho que desplugar o modem da tomada e religar para voltar a funcionar. A NET é uma merda...mas todas são assim. Vivem falhando, além disso, ainda é mais barata que a GVT que o combo internet + TV beira ao absurdo no preço.


Alguns jogos eu compro online, mas outros, eu compro fisicamente por conta disso. O mundo ideal era haver algum pre-load como no PC (steam).

Além disso, o HD de 500gb já se mostra pequeno. Jogos nitidamente ports do PS360 como AC4 com mais de 30 gigas não justifica. Imaginem quando desenvolverem jogos nativos do One? Vai ser 50GB prá cima, ai, p HD de 500 vai pedir arrego
 

CarneiroBR

Novato
Dezembro 20, 2013
357
199
Sorocaba - SP
E é no minimo engraçado a gente ter um videogame novo ( que não faz nem 2 meses que existe ) e a gente já perceber que o HD não vai ser suficiente para muito tempo.
Ficar deletando jogo toda hora para colocar outro é um saco, principalmente esses games gigantescos.....e eu também não acho a melhor coisa do mundo essa ideia de provavelmente ter que plugar um HD externo no One.

Não poderia ser igual o PS4 e deixar substituir tranquilamente o HD ? Aliás, pq será que não é assim simples ?
 

CarneiroBR

Novato
Dezembro 20, 2013
357
199
Sorocaba - SP
Mas também tem uma coisa......Dead Rising por exemplo: Teve um update de 6 gigas de tamanho. Rapaz do seu....6 gigas é coisa pra burro!!!!
Dá para eliminar muitos bugs, colocar coisa nova etc...... mas o problema é que quando voce entra no game, voce nao repara diferença nenhuma.

Tudo bem que o Xbox 360 era outra plataforma etc.....mas como que os updates do 360 era infinitamente menores ?
Me parece que os produtores nem estão preocupados em otimizar o tamanho desses pacotes de update / fix.
 

Ferreira1979

Novato
Dezembro 17, 2013
43
11
Com certeza a banda que você tem na sua casa e a qualidade dela vai ser algo definitivo na sua ''vidagamer'' dessa nova geração. Jogo online a mais de dois anos, nesse tempo todo já perdi a conta de quantas vezes tive que trocar de provedor de internet. No começo eu jogava com internet via radio 512kbps de down e acho que uns 100kbps de up, a latência eu nem sabia oque era naquela época, imagina isso no Bad Company 2??? Só de uns 5 meses pra cá é que finalmente tenho um link bom. São 10mb de down e 10mb de up com 25ms de ping, fibra ótica e nesse tempo só fique algumas horas sem internet, mas o preço infelizmente é de matar, são R$155,00 só pela banda contratada, sem TV e sem telefone. Mas posso dizer que estou muito satisfeito com o meu link. Ja baixei o BF4 e nesse fim de semana baixei o premium do BF4 com os 2 DLCs (China Rising e Second Assault) em menos de 3 horas!!!!
 
  • Curtir
Reações: paul_gamer

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Outra coisa. as vezes o X-One prioriza uns donwloads que eu não quero. apesar de eu clicar que quero priorizar baixar A ele vai, interrompe e começa a baixar B, sem mais nem menos. Ai tenho que ir no menu e parar B para voltar a baixar A...

A MS está devendo nesse OS do One ainda. Muitos erros bobinhos e atalhos escondidos
 

GustavoPdO

Heart
Março 25, 2010
1,294
543
Mas se você for jogar offline não precisa fazer o update e o jogo continua funcionando, certo? Obviamente que pra se jogar o multiplayer todos precisam ter uma mesma versão, mas em Dead Rising por exemplo(6gb de update? Que absurdo), isso não deveria ser um problema.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Não é atoa que a MS pensou este console conectado 24hs por dia na internet. Com o tamanho dos jogos e a gama de serviços oferecidos que dependem dela, é imprescindível ter uma internet de qualidade. Ela mudou tudo de ultima hora para permitir que o console seja usado numa caverna, mas isso não quer dizer que a experiência vai ser boa lá. Pode até ser boa, enquanto você não sai da caverna e conecta o console numa internet ruim :)

A minha internet também não é uma maravilha (4 Mega), mas pelo menos é estável e não tive esse problema de download interrompido, baixou Forza5 numa madrugada. Mas para quem tem internet instável é frustrante mesmo. Espero que o console evolua com o tempo para facilitar a vida dos menos favorecidos de boas conexões.
 
  • Curtir
Reações: paul_gamer

Osmlima

Novato
Julho 3, 2008
17
1
isso é pq vc n deve ter percebido, mas se vc tem 10 mb ele n interpretea 10 mb....faz o teste la em redes......eu to sofrendo aq com 0,5mb de acordo com eles
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,562
1,876
Realmente é complicado. A geração passada acostumou os caras a lançarem jogos defeituosos pra serem consertados com atualizações. E 6GB de atualização??? Tá doido hein, é um jogo completo pra geração passada. Só entendi uma coisa: o One é igual o PS3 no quesito atualização de jogos?
 

Renolt

Novato
Janeiro 10, 2011
781
459
Fortaleza - CE
Verdade... O problema é o Brasil e não a Xone - o ps4 é a mesma coisa,com relação aos downloads-. Não tem o que fazer, é uma nova geração, jogos mais potentes, logo eles serão maiores. Imagina o sequinte, a MS investindo forte num pais que não tem nem internet adequada para todos. Talvez seja um dos motivos para a sony não ter a mesma postura que a MS em relação aos investimentos no Brasil.

Abraço.

OBS.: A uns 40 metros da minha casa, há GVT de 150mb... eles dizem que vai chegar na minha casa, mas...
 

mxJ821

Novato
Novembro 27, 2013
75
6
Aqui tá baixando tudo de boas sem problemas, mas as vezes noto que dá umas travadas tipo em 98% do progresso do download e tal... Mas em um contexto geral, vai de boas... Baixei o Need Rivals bem tranquilamente...
 

ImNobodyX

Jogador
Maio 26, 2009
388
95
NET 10mb aqui, não jogo todos os dias, então deixo segundo plano ativo e sempre que ligo o console anuncia o update, e abre nos 98%, bastando apenas por para instalar e aguardar a instalação normal. Mmas não tem jeito, internet de boa velocidade é obrigatório.

Só poderia ter um changelog das principais mudanças no jogo. O ryse, por exemplo, adicionou algumas opções excelentes no menu (fases que tem pergaminhos pendentes. por exemplo)
 

jesshz_

Jogador
Novembro 17, 2010
557
73
Algo me diz que esses tamanhos absurdos estão errados e que em breve deverá surgir uma atualização pra consertar isso. #dream
 

Marcelo Damasio

Jogador
Dezembro 30, 2008
507
4
Tenho uma internet boa, 35mb da gvt que dificilmente cai, nat aberta e mesmo assim, o download do BF4 e do COD Ghost foram muito lentos. Está pior que o ps3. E não sei se vocês tiveram esse problema no BF4, para achar servidores, só entrando pelo smartphone ou pc(battlelog).
 

FERNAND8TOR

Novato
Outubro 31, 2013
9
0
Eu tenho GVT 15mb e se tem uma coisa que não está atrapalhando são os downloads. Eles estão sendo muito mais rápidos do que eu pensava. Eu troquei a NET pela GVT pq eu passava raiva demais com esse Virtua, eles diminuem a velocidade da internet nos horários de pico, que é exatamente quando eu mais jogo
 

Osmlima

Novato
Julho 3, 2008
17
1
@jesshz_;n504171 disse:
Algo me diz que esses tamanhos absurdos estão errados e que em breve deverá surgir uma atualização pra consertar isso. #dream
Tenho a mesma sensação que vc....é impossivel uma atualização de 6GB...isso era o tamanho do Skyrim quando lançou. Talvez a xbox esteja com problemas para comprimir os arquivos...vai saber
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)