Conquistas Qual foi a sua primeira "milada" no XBOX One? Milou? Deixe seu parecer!

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Quadragésima nona milada no Xbox One :party:



Jogo: The Gardens Between


Dificuldade para Milar (de 1 a 10): 1

Sobre o jogo: se trata de um quebra-cabeças em 3D usando manipulação do tempo. O objetivo de cada um dos níveis é levar uma luz em uma espécie de lamparina até o topo de uma montanha em formato de espiral. O detalhe é que você não controla os personagens diretamente, tudo que você pode fazer é avançar ou retroceder o tempo, fazendo com que eles avancem ou recuem. E é assim que são construídos vários quebra-cabeças em cada fase, que são bem interessantes e em sua grande maioria fáceis. Acaba sendo um jogo relaxante, já que seus gráficos são bonitos, a trilha sonora agradável e o desafio é pequeno.

Conquistas: Ao final de cada mundo do jogo (sete ao todo) tem uma conquista que consiste em achar um robozinho escondido no cenário. Alguns níveis desbloqueiam conquistas por certas ações/descobertas. Muitas conquistas podem ser perdidas, mas como é possível repetir facilmente cada nível, e eles são curtos, é tranquilo fazer todas. Eu conclui o jogo faltando apenas uma conquista, que é bem fácil de fazer mas que dificilmente você fará sem olhar a sua descrição (ela é secreta).

Tempo: O jogo não mantém registro do tempo, mas eu levei 3 dias, jogando uma hora e meia por dia (ou algo próximo disso).
Não vou ficar repetindo a informação, mas fiz 1000 G nesse também.
Como dito, é um quebra cabeça bem interessante e eu gostei da historinha de fundo do jogo também.
Faltaram 2 conquistas pra mim, mas voltei e terminei de boa, uma vez que é possível voltar nas fases. Obrigado pela sugestão! O jogo valeu a pena, tanto pelos 1000 G quanto pelo game em si.
 
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ABZÛ miletado.

Dificuldade: 1/10

Jogo interessante e muito bonito, puzzles ridiculamente faceis, 3 linhas de colecionaveis no qual duas não são dificeis de encontrar e apenas as conchas são mais complicadinhas de encontrar, só achei os controles zuados e pouco responsivos. Bem rapidinho de terminar, imagino que eu tenha levado em torno de 4h pois fiz duas gameplays, uma pra aproveitar e outra pra ir atras dos colecionaveis que faltaram, mas com guia é possivel fechar em 1h30min.
 
Curtidas: PEDRO89BECK
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Jogo: Final Fantasy XV (1020 G - Jogo + update, sem o Royal Pack e demais DLC's)

Dificuldade para Milar (de 1 a 10): 5

Sobre o jogo: FFXV é um RPG de "mundo aberto" - parte do jogo, alguns capítulos não são - da famosa e renomada franquia Final Fantasy. Diferente da maioria de seus antecessores, possui um sistema de combate em tempo real e não em turnos. A história do jogo se passa em Eos , nesse mundo, com exceção de Lucis, todas as nações foram dominadas pelo império de Nilfheim. O protagonista do jogo, Noctis Lucis Caelum (príncipe de Lucis, filho do rei Régis) é acompanhado em sua jornada por seus 3 amigos - e sua guarda real - Prompto, Ignis e Gladiolus. O jogo se inicia com um tratado de paz entre Lucis e Nilfheim, sendo uma das condições desse tratado o casamento entre Noctis e Lunafreya de Tenebrae. O tratado de paz é quebrado por Nilfheim, obrigando o príncipe e seus amigos a saírem em uma jornada em busca de poder para enfrentar o império.

O jogo possui 15 capítulos e muitas missões secundárias (algumas repetitivas, como coletar itens, dropar itens de inimigos, derrotar determinados seres...). Possui também uma boa variedade de inimigos, além de chefes gigantes (é sério... né Adamantoise ?) e poderosos, porém o arsenal do jogo, combinado as habilidades, aptidões, magias e invocações tornam o game bem equilibrado.

Eu curti muito o jogo, apesar de seus problemas. Foi uma "milada" satisfatória.

Conquistas: As conquistas se dividem em derrotar um ser específico, avançar na história, concluir missões paralelas e evoluir habilidades. Apenas explorando o game, evoluindo as habilidades e concluindo as caçadas mais desafiadoras já é possível conseguir quase todas as conquistas. A maioria delas vem naturalmente mesmo, jogando, mas claro que existem exceções.

Tempo: No save deu quase 100 horas. 99 horas e alguns minutos. Apesar de ter milado o jogo base, ainda vou continuar jogando pra matar um ou outro boss que tenha ficado para trás. Quero comprar (quando encontrar uma boa promoção) as DLCS e/ ou o Royal Pack.
 
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Quinquagésima milada no Xbox One :sun:



Jogo: Crackdown 3 (Campanha)

Dificuldade para Milar (de 1 a 10): 6

Sobre o jogo: Crackdown 3 é um jogo de estilo, estória e aparência inspirados nos desenhos em quadrinhos. Nele você assume o papel de um agente com a missão de acabar com Terra Nova, uma corporação maligna que deixou o mundo todo no escuro e está explorando um mineral misterioso em uma ilha isolada. As unidades da Terra Nova estão espalhadas pela ilha e seu objetivo é destruir tudo. Para isso você dispõe de um arsenal que vai crescendo conforme você explora a ilha. O que vai aumentado também são suas habilidades. Seu agente dispõe de habilidades de tiro, explosão, movimento, direção e combate corpo a corpo. No início você vai estar dando tiro de pistola e arremessando pequenas caixas. No fim do jogo você vai estar dando tiro com uma arma que abre um buraco negro sugando tudo ao seu redor e jogando tanques de guerra e containers nos inimigos.

Conquistas: O jogo possui um número grande de conquistas (70 no total), mas a grande maioria está atrelada a progressão do seu personagem e ao seu avanço dentro do jogo. Eu finalizei com mais de 800G sem me preocupar muito com as conquistas. Fazendo as várias atividades do jogo e matando todos os criminosos da Terra Nova, já renderá a maior parte delas. Depois disso, o que vai faltar provavelmente será completar todos os desafios de corrida no teto e de corrida com carro, derrotar a chefona da Terra Nova no nível Lendário, e coletar todos os orbs (750 de agilidade e 250 escondidos). A conquista mais trabalhosa é de achar os orbs e não fosse ela, a dificuldade da milada seria bem menor.

Tempo: Terminei a primeira campanha em 26 horas no nível normal, coletando 578 orbs de agilidade e 108 orbs escondidos. Iniciei uma segunda campanha no nível lendário e joguei tudo novamente, obtendo a conquista de fechar no lendário e tentando assim achar os orbs restante de uma forma mais divertida. No total foram 60 horas.
 
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Tato BR

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Zerei alguns jogos nos últimos meses e esqueci de atualizar por aqui. Muitos deles são do Game Pass e levaram menos de 10h para terminar, então recomendo para quem estiver atrás de Gamerscore fácil.

  • ABZÛ - Dificuldade: 3/10 (dá pra zerar em cerca de 2 horas) *GAME PASS
  • Gone Home: Console Edition - Dificuldade: 3/10 (dá pra zerar em cerca de 2 horas) *GAME PASS
  • Late Shift - Dificuldade: 2/10 (é um filme interativo, é só terminar todos os finais) *GAME PASS
  • Letter Quest: Grimm's Journey Remastered - Dificuldade: 4/10
  • RiME - Dificuldade: 4/10 (se seguir um detonado, dá pra terminar em menos de 10 horas) *GAME PASS
  • Riptide GP: Renegade - Dificuldade: 4/10 (joguei pensando que seria fácil de zerar, mas o jogo em si é péssimo)
  • The Gardens Between - Dificuldade: 2/10 (jogo de apenas 2 horas e excelente história) *GAME PASS
  • The Swapper - Dificuldade: 4/10 (também dá pra usar um detonado e zerar em menos de 8 horas) *GAME PASS
  • Thomas Was Alone - Dificuldade: 4/10 (é um puzzle extremamente divertido, dá pra zerar em cerca de 6 horas) *GAME PASS
  • Unmechanical: Extended - Dificuldade: 3/10 (o jogo é bobinho, mas gostei e dá pra zerar em umas 3 horas) *GAME PASS
  • WRC 5 - Dificuldade: 6/10 (dentro das suas limitações, é um jogo de corrida bem divertido, porém bastante repetitivo)
 
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Zerei alguns jogos nos últimos meses e esqueci de atualizar por aqui. Muitos deles são do Game Pass e levaram menos de 10h para terminar, então recomendo para quem estiver atrás de Gamerscore fácil.

  • ABZÛ - Dificuldade: 3/10 (dá pra zerar em cerca de 2 horas) *GAME PASS
  • Gone Home: Console Edition - Dificuldade: 3/10 (dá pra zerar em cerca de 2 horas) *GAME PASS
  • Late Shift - Dificuldade: 2/10 (é um filme interativo, é só terminar todos os finais) *GAME PASS
  • Letter Quest: Grimm's Journey Remastered - Dificuldade: 4/10
  • RiME - Dificuldade: 4/10 (se seguir um detonado, dá pra terminar em menos de 10 horas) *GAME PASS
  • Riptide GP: Renegade - Dificuldade: 4/10 (joguei pensando que seria fácil de zerar, mas o jogo em si é péssimo)
  • The Gardens Between - Dificuldade: 2/10 (jogo de apenas 2 horas e excelente história) *GAME PASS
  • The Swapper - Dificuldade: 4/10 (também dá pra usar um detonado e zerar em menos de 8 horas) *GAME PASS
  • Thomas Was Alone - Dificuldade: 4/10 (é um puzzle extremamente divertido, dá pra zerar em cerca de 6 horas) *GAME PASS
  • Unmechanical: Extended - Dificuldade: 3/10 (o jogo é bobinho, mas gostei e dá pra zerar em umas 3 horas) *GAME PASS
  • WRC 5 - Dificuldade: 6/10 (dentro das suas limitações, é um jogo de corrida bem divertido, porém bastante repetitivo)
Muito obrigado pela lista, ja vou botar todos os que não miletei ainda aqui pra baixar pra dar um up no gamerscore AEUHAEUEAHUAEHE
 
Curtidas: Tato BR
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Barbacena mg
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Jogo: We Happy Few


Dificuldade de Conclusão (1 a 10): 5

Sobre o jogo: We Happy Few é um jogo de ação / aventura ambientado em uma cidade retrofuturista, movida a drogas, em uma Inglaterra alternativa dos anos 60. Esconda-se, lute e adapte-se a esse mundo delirante e obcecado pela alegria.
Steam

Minha Opinião: O jogo se baseia em uma premissa interessante e me chamou a atenção a arte dos gráficos, o humor eh as vezes ácido outras vezes mórbido mas sempre com muita ironia e auto crítica. O gameplay possui algumas falhas como um combate fraco e a IA dos NPCs não faz jus ao nome.Fora isso incomoda um pouco a repetição das feições dos habitantes durante o jogo. Eh dublado em inglês apenas e as legendas são bem feitas com boa adaptação ao pt/br.
Uma menção honrosa para trilha sonora que não vai sair da sua cabeça.

Conquistas: WHF possui 40 conquistas que podem ser adquiridas em apenas uma jogada, embora seja recomendado fazer vários saves caso deixe passar algum coletável.
Levei cerca de 90 horas para concluir mas eh possível fazer em bem menos tempo se vc, ao contrário de mim, não for um maluco obsecado em explorar cada canto do mapa e fazer todas as secundárias.
Na sua maioria as conquistas estão vinculadas com a progressão do jogo e um guia talvez ajude a encontrar as poucas memórias que não encontrar. Eh possível acompanhar os coletáveis já adquiridos no menu inicial. Uma dica para quem vai fazer em uma jogada eh NÃO matar ninguém, usando apenas armas não letais e tome sua alegria na primeira oportunidade que tiver, depois nunca mais!!!

Conclusão: We Happy Few eh um bom jogo, com boas inspirações que vale muito a pena uma conferida, principalmente por estar no Game Pass. Quem se dispor a ler os textos e cartas terá uma visão mais completa da "alegria" que eh viver em Wellington Wells.

Bem, espero ter contribuído com o tópico. Um bom jogo e "Yam save the Queen!!"
 
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