Conquistas Qual foi a sua primeira "milada" no XBOX One? Milou? Deixe seu parecer!

3,083
2,717
Xbox Live
JudSanLive
Quadragésima sexta milada no Xbox One



Jogo: Rocket League (1950G)


Dificuldade para Milar (de 1 a 10): 4

Sobre o jogo: Peguei o jogo via Game Pass só para ver qual era desse joguinho que todo mundo falava.... comecei a jogar de meia-noite e só fui parar de 5 da manhã. Rocket League é um jogo de futebol com carros. No modo padrão a partida tem 5 minutos, 3 contra 3. Os carros pulam e rodopiam com o toque de um botão e possuem outro botão para usar o nitro, que é reabastecido através de pontos espalhados no campo de futebol. Existem vários outros modos, como basquete, hoquei no gelo, e algumas variações do modo padrão, todos bem divertidos. É daqueles jogos fáceis de jogar, porém difícil de dominar. Os melhores jogadores vão andar pelas paredes e lançar seus carros no ar como foguetes (Rocket). Você pode jogar off-line com bots, mas jogar on-line é muito mais divertido. Por incrível que pareça, é um jogo em que não há ninguém reclamando da forma como você joga. A comunicação se restringe basicamente a frases pré-construídas que o jogo disponibiliza via D-pad, e a maioria das pessoas se limita a utilizar um "Belo Chute", "Ótimo Passe", etc. Comparado com certos jogos em que a comunidade é super tóxica, Rocket League é um jogo perfeito para todas as idades.

Conquistas: As conquistas são muitas e bem diversificadas. Tem conquista por fazer um certo número de gols, de assistências, de chutes. Tem conquista de fazer gol de ponta-cabeça, de ré, tocando a bola no ar, etc. Tem conquista de usar certos acessórios em certos estádios. Tem conquistas para os diversos modos de jogo. Mas para quem quer fechar tudo é tranquilo porque a maioria das conquistas dá para fazer tanto no modo online quanto no off-line. Então, se uma conquista estiver difícil, basta entrar sozinho com bots no modo fácil e fazer sossegado. As conquistas mais demoradas para mim foram as de fazer 535 chutes ao gol e a de vencer uma partida com bots no nível de dificuldade ídolo usando o decalque de coração. A dificuldade aqui não foi vencer os bots, mas conseguir o decalque, que é uma premiação aleatória que acontece ao final de cada partida.

Tempo: 53 horas para fechar todas as conquistas.
 
Curtidas: tric-one
haha

Jogo:
Prototype (Xbox360)

Dificuldade para Milar (de 1 a 10): 5

Comentário: Não tem muito segredo para milar ele é só fazer todas missões, tanto principais e secundarias e coletar os itens além de evoluir sempre, mas em geral as conquistas é de matar multidoes e multidoes de soldados e infectados que venhamos e convenhamos com as habilidades que temos no game, é easy easy, tirando que por mais que somos full power não fica enjoativo, pois tudo é muito dinâmico e divertido.
 
3,083
2,717
Xbox Live
JudSanLive
Quadragésima sétima milada no Xbox One



Jogo: Hellblade: Senua's Sacrifice


Dificuldade para Milar (de 1 a 10): 2

Sobre o jogo: Hellblade é uma experiência visual e auditiva jogado em 3a pessoa. Você controla Senua, uma guerreira Celta que parte em uma missão para tentar resgatar Dilion, seu grande amor, da terra dos mortos, conhecida como Hel. Para isso ela precisa derrotar Hela, a "deusa/monstro" que controla esse mundo sombrio. Até ai parece um jogo normal, mas o grande diferencial da estória é que Senua sofre de problemas mentais. Ela escuta vozes, tem alucinações e vive mergulhada em seu próprio mundo. A estória do jogo se confunde com a estória de Senua e, sem dar spoilers, é difícil saber o que é real, e o que é apenas parte do seu imaginário. O jogo possui um combate simples, composto de esquiva (A), defesa (RB), ataque rápido (X), ataque lento (Y), chute (B) e ataque aéreo com corrida (LB + X). Não existe progressão de nenhum tipo. Você não fica mais forte, nem recebe novas armar ou poderes com o tempo. Por essa razão o combate acaba sendo um pouco repetitivo. Fora do combate, o jogo possui muitos quebra-cabeças para desbloquear portas e passagens. Eles se apoiam pesadamente em encontrar padrões no ambiente ao seu redor. Mas o forte do jogo não está nesses elementos, mas sim na experiência. Os gráficos são artisticamente lindos, tecnicamente competentes e o som, com uso de um headset, é incrível. Tudo isso te faz mergulhar nesse universo, ao mesmo tempo encantador e perturbador.

Conquistas: Todas as conquistas estão atreladas a progressão natural do jogo, exceto uma, que consiste em coletar estórias espalhadas em totens pelo mundo do jogo. A maioria deles é fácil de achar apenas percorrendo o caminho menos óbvio, antes de pegar o mais óbvio. Na minha primeira campanha finalizei com 37 dos 44 coletáveis. O problema aqui é que o jogo não possui seleção de capítulos, e se terminar sem pegar todos os 44, vai ter que jogar tudo novamente. Por sorte, os que eu não peguei ficavam nos capítulos intermediários e deu para pegar sem repetir o jogo inteiro.

Tempo: o jogo não mantém registro das horas jogadas, mas arrisco dizer que levei umas 20 horas pra fazer tudo.
 
47
34
Sete Lagoas/MG
Xbox Live
GabrielCrawler
Fiz os 100% do Forza Horizon 4 ontem.
Particularmente, achei o menos trabalhoso da franquia para se concluir (desconsiderando o Fast & Furious). Vamos ver se, nas expansões que serão lançadas, o cenário continua o mesmo.
Tive muita dificuldade em realizar as proezas na neve, principalmente as áreas de drift (esta semana, o jogo está na estação de inverno).
Fora isso, tudo muito tranquilo.
Dificuldade das conquistas: 3/10;
Dificuldade para completar o jogo devido ao total de horas que devem ser jogadas: 5/10.
Abraço!
 
211
154
Joinville, SC
Xbox Live
gluccafaedo
Fiz os 100% do Forza Horizon 4 ontem.
Particularmente, achei o menos trabalhoso da franquia para se concluir (desconsiderando o Fast & Furious). Vamos ver se, nas expansões que serão lançadas, o cenário continua o mesmo.
Tive muita dificuldade em realizar as proezas na neve, principalmente as áreas de drift (esta semana, o jogo está na estação de inverno).
Fora isso, tudo muito tranquilo.
Dificuldade das conquistas: 3/10;
Dificuldade para completar o jogo devido ao total de horas que devem ser jogadas: 5/10.
Abraço!
Tenho que terminar o 2 ainda, e o 3 só faltam as estrelas e os campeonatos, mas ja que o 4 ta tao de boa assim acho q vou arriscar.
 
Curtidas: GabrielCrawler
47
34
Sete Lagoas/MG
Xbox Live
GabrielCrawler
Fiz os 100% do Guns, Gore & Cannoli 2 anteontem.
Mais fácil que o primeiro para se completar.
A conquista que requer um pouco mais de atenção, é uma de dar 20 headshots consecutivos, que precisei de 2 ou 3 tentativas para fazer.
Enfim, para quem busca um jogo divertido, meter bala em zumbis, mafiosos e nazistas, com um ótimo coop online (para até 4 jogadores), liso, sem bugs, quedas de frames e/ou lags, pode comprar dando risada.
O jogo está com um valor excelente! R$25,00 na Store (15 reais mais barato que na loja da concorrente).
Dificuldade para completar as conquistas: 2/10.
Abraço!
 
Curtidas: EvFall
207
97
Curitiba
Xbox Live
EvFall


@JudSanLive se me permite, estarei utilizando seu modelo, gostei muito rsrs. Estou na 3º "milada", nada comparado às suas 47, mas não tem problema haha

Jogo:
Overcooked

Dificuldade para Milar (1 a 10): 2

Sobre o jogo: Overcooked é um jogo caótico, onde você (sozinho ou em equipe) deve cozinhar e atender aos pedidos que aparecem rapidamente em um ritmo frenético. Joguei em dupla com a minha irmã, gostamos muito, tivemos várias vezes que parar, pensar e analisar rapidamente a fase antes de executar as primeiras ações do jogo.
Gostamos muito do jogo, a ponte de estar aguardando qualquer promoção para adquirir o segundo rsrs.

Conquistas: Quase todas as conquistas serão conquistadas durante o jogo, o maior "desafio" foi ter três estrelas em todas as fases (penamos numa certa fase no gelo e outra no fogo, ambas com mecânicas difíceis de entender o ritmo), porém o jogo é divertido demais, assim, você acaba jogando quantas vezes forem necessárias até entender a fase e conseguir uma boa pontuação.

Tempo: Demoramos cerca de 23 horas para conseguir três estrelas em todas as fases e fechar uma das expansões (que infelizmente não pontuam gamescore), entretanto, foi muito divertido e nem parece que levou todo esse tempo.
 
Curtidas: JudSanLive
3,083
2,717
Xbox Live
JudSanLive
@JudSanLive se me permite, estarei utilizando seu modelo, gostei muito rsrs. Estou na 3º "milada", nada comparado às suas 47, mas não tem problema haha
Fique a vontade. O meu modelo foi copiado :blush: (apenas levemente incrementado) do criador do tópico @mxJ821

Overcooked está na minha lista... ainda vou tentar ver se minha esposa joga comigo. Tenho certeza que não, mas ainda vou tentar :joy:
 
Curtidas: EvFall
3,083
2,717
Xbox Live
JudSanLive
Quadragésima oitava milada no Xbox One :grinning:




Jogo: Forza Horizon 4

Dificuldade para Milar (de 1 a 10): 4

Sobre o jogo: Forza Horizon 4 é mais um excelente jogo de corrida da série Horizon. Um pouco mudado em relação aos anteriores, a progressão para se tornar o rei do festival é deixada meio em plano de fundo. A estrela do jogo agora são as estações do ano. O mundo aberto se modifica conforme a estação atual (inverno, outono, primavera ou verão). As atividades disponíveis ainda são semelhantes a dos jogos anteriores, como encontrar placas de bônus, pontos turísticos, participar de rachas, bater velocidades em radares, fazer pontos em zonas de drift, etc. As atividades estão organizadas em categorias (corridas de rua, de estrada, fora de estrada, etc.), permitindo que você escolha mais facilmente o estilo de evento que quer participar. O Forzathon Live é outra novidade que traz eventos de hora em hora para reunir os pilotos que agora habitam um mundo em que os drivatars foram substituídos por jogadores reais. O jogo está mais curto porém mais dinâmico. Joguei pulando de um evento a outro, sem ver o tempo passar.

Conquistas: As conquistas continuam bem diversificadas, sendo uma boa parte reservada a progressão do jogo, e muitas exigindo completar desafios e encontrar coletáveis. A mais demorada foi a de encontrar todos os carros de celeiro, porque alguns só aparecem em certas estações do ano. Como as estações duram uma semana inteira, são necessárias 4 semanas para passar por todas. A mais difícil dessa vez foi a de fazer os desafios de drift. Passei muito tempo tentando fazer os desafios na neve mas sem sucesso. Tive que esperar mudar a estação para completar alguns deles.

Tempo: Foram 65 horas para fechar o jogo, mas levei 114 horas para fechar todas as conquistas (sem as expansões). Muitas dessas horas foram gastas só curtindo o jogo, que no Xbox One X está belíssimo.

 
Curtidas: EvFall
207
97
Curitiba
Xbox Live
EvFall


Jogo:
World II: Hunting Boss

Dificuldade para Milar (de 1 a 10): 1

Sobre o jogo: Um jogo meio hack n slash com um pequeno traço de RPG com qualidade de celular (se não me engano foi criado para celular). Neste jogo você deverá enfrentar os boses do jogo logo de cara, eventualmente aparece algum inimigo menor, porém o jogo consiste em "caçar" os chefões, que se repetem de acordo com a Classificação de RANK. Para celular deve ser legalzinho, porém no console enjoa muito rápido. Os gráficos são bem "cara" de jogo de celular mesmo.Encontrei esse jogo numa lista de Deals With Gold por menos de R$ 3,00 em julho e acabei comprando. Instalei, comecei a jogar e vi que muitas conquistas "pipocaram" em poucos minutos, assim, deu vontade de "milar" ele e dar um boost no Gamerscore.

Conquistas: Todas as conquistas podem ser adquiridas apenas jogando, eu não perdi nenhuma e não utilizei nenhum guia também, apenas fui jogando eventualmente.

Tempo: Devo ter demorado cerca de 7 a 8 horas para conseguir desbloquear os 1000 G. Se tivesse utilizado um guia ou algo do tipo, certamente o número de horas teria sido menor. Comecei a jogar em julho e terminei agora, pois joguei um pouco de vez em quando, não tive saco de começar e ir até o fim, mas como inventei de querer os 1000 G fui jogando devagar até conseguir.
 
Curtidas: JudSanLive
Saldo de miladas (alguns são jogos de 200G no X360) de 2018:

Never Alone (Kisima Ingitchuna) - 1.175G
No Time To Explain - 1.000G
Skylar & Plux: Adventure on Clover Island - 1.000G
Rocket League - 1.950G
Dead Rising 2: Case Zero - 200G
Pac-Man Championship Edition DX - 200G
Sega Vintage Collection: Alex Kidd & Co. - 200G
Sega Vintage Collection: Golden Axe - 400G
The Bug Butcher - 1.000G
Harms Way - 200G
Bard's Gold - 1.000G
Refunct - 1.000G
Ultratron - 1.000G
World II: Hunting Boss - 1.000G
Wonder Boy: The Dragon's Trap - 1.000G
Tower of Guns - 1.000G
Conan Exiles - 1.000G
Brothers - A Tale of Two Sons - 1.000G
The Gardens Between - 1.000G
The Bridge - 1.000G
Thomas Was Alone - 1.000G
NBA Playgrounds - 1.000G
 
211
154
Joinville, SC
Xbox Live
gluccafaedo
Life is Strange: Before the Storm miletado.

Dificuldade: 1/10

Consiste em fazer 10 pichações por episódio, e terminar cada episódio pra fazer os 1000g. Recomendo pegar um guia com todas os locais pra pichar e seguir logo no primeiro gameplay, pois a história é bem mais fraca que a do primeiro jogo, não tem a dinamica de voltar no tempo o que deixa o jogo absurdamente monotono e desinteressante. Recomendo só pelos 1000g fáceis.
 
3,083
2,717
Xbox Live
JudSanLive
Quadragésima nona milada no Xbox One :party:



Jogo: The Gardens Between


Dificuldade para Milar (de 1 a 10): 1

Sobre o jogo: se trata de um quebra-cabeças em 3D usando manipulação do tempo. O objetivo de cada um dos níveis é levar uma luz em uma espécie de lamparina até o topo de uma montanha em formato de espiral. O detalhe é que você não controla os personagens diretamente, tudo que você pode fazer é avançar ou retroceder o tempo, fazendo com que eles avancem ou recuem. E é assim que são construídos vários quebra-cabeças em cada fase, que são bem interessantes e em sua grande maioria fáceis. Acaba sendo um jogo relaxante, já que seus gráficos são bonitos, a trilha sonora agradável e o desafio é pequeno.

Conquistas: Ao final de cada mundo do jogo (sete ao todo) tem uma conquista que consiste em achar um robozinho escondido no cenário. Alguns níveis desbloqueiam conquistas por certas ações/descobertas. Muitas conquistas podem ser perdidas, mas como é possível repetir facilmente cada nível, e eles são curtos, é tranquilo fazer todas. Eu conclui o jogo faltando apenas uma conquista, que é bem fácil de fazer mas que dificilmente você fará sem olhar a sua descrição (ela é secreta).

Tempo: O jogo não mantém registro do tempo, mas eu levei 3 dias, jogando uma hora e meia por dia (ou algo próximo disso).
 
207
97
Curitiba
Xbox Live
EvFall

Jogo: Hellblade: Senua's Sacrifice

Dificuldade para Milar (de 1 a 10): 2

Sobre o jogo: Hellblade é um jogo em terceira pessoa que conta uma história com uma narrativa diferente do convencional e que foge dos clichês dos jogos de ação e aventura. A protagonista se chama Senua (ela sofre de uma doença mental, que faz ela escutar vozes e confundir a realidade) e ela está em busca de resgatar seu amado Dillion de Hel, para isso, ela deverá derrotar a deusa Hella, além de outras entidades que estarão em seu caminho. O jogo foge do convencional, nada é o que parece, é um game profundo, uma experiência diferente. Usando um headset a experiência muda completamente, os produtores foram extremamente competentes com o jogo, sobretudo com relação ao áudio.

Conquistas: Todas as conquistas estão relacionadas com a progressão do jogo, com exceção de uma que exige que você ative todas as lorestones (os "coletáveis" do jogo). Com relação à essa conquista, eu reiniciei o game para utilizar um guia para as loretones conforme fosse progredindo no game, não em arrependo, porque se você ler todas em sequência, elas agregam bastante no jogo.

Tempo: Acredito ter demorado cerca de 12 à 14 horas.
 
Curtidas: Guilherme Augusto