Atendimento 2:
Weslley N: Seja bem vindo ao suporte Xbox, meu nome é Weslley, como posso ajudar?
Andre: Olá, Wesley. estou tendo problemas de desconexoes frequentes no
xbox 360 e os downloads estao muito lentos
Weslley N: Entendo.
Weslley N: Terei todo gosto em ajuda-lo
Weslley N: Poderiamos fazer alguns procedimentos no console?
Andre: sim
Weslley N: por favor vamos em Configurações - >Sistema -> Configurações de Rede -> Escolher a Rede -> Realizar o teste do Xbox Live
Andre: um momneto
Weslley N: Tudo bem, eu aguardo.
Andre: esta tudo ok
Weslley N: perfeito.
Weslley N: o Console está conectado por cabo ou wireless?
Andre: cabo
Andre: ?
Weslley N: está conectado na internet por cabo, correto?
Andre: sim
Weslley N: Perfeito.
Weslley N: Essas desconexões acontecem em todos os jogos?
Weslley N: Em quais jogos acontecem?
Andre: nao ocorrem em jogos. ocorre aleatoriamente. principalmente em downloads
Weslley N: Entendo, então estaria tentando fazer o download de que jogo(s)?
Weslley N: E ao iniciar o download ele desconecta de imediato ou demora até alguma porcentagem?
Andre: os meus jogos comprados pela live e os meus jogos games with gold
Andre: estao muito lentos. ontem gastei 40 minutos para biaxar um app de 50MB
Andre: demora um pouco e desconecta
Andre: ontem refiz os procedimentos com outro atendente e os downlodas voltaram a funcionar
Weslley N: Mas essa questão de velocidade será relacionado com a sua provedora e com a velocidade contratada. Em relação as perda de conexão, poderá ser relacionado com o console, e posso tentar ajuda-lo.
Andre: so que agora estao muito lentos. demora tanto que desconecta da live
Andre: nao é problema de internet. ja chequei a velocidade e esta normal
Weslley N: Entendo.
Andre: no
Xbox one consigo utilizar nomral. é no 360 q esta apresentando problemas
Weslley N: Você ativou recentemente o download em segundo plano?
Andre: esta habilitado
Weslley N: Entendo. Costuma ter os dois consoles ligados ao mesmo tempo?
Andre: nao
Weslley N: Entendo.
Andre: estes problemas começaram em janeiro deste ano.
Weslley N: Pode me indicar quais procedimento e em qual ordem foram feitos?
Andre: teste da conexao, limpeza de cache, baixar do historico
Weslley N: Certo, podemos fazer então o seguinte:
Weslley N: Vamos desabilitar o download em segundo plano
Weslley N: e também configurar o console par anão delsigar automaticamente, por favor.
Andre: ok so um momento
Weslley N: Tudo bem.
Weslley N: Após isso, vamos em Configurações-> Sistema -> Armazenamento -> Selecionar o seu Local de armazenamento -> escolher a pasta dos Jogos e aplicativos -> Escolher o Jogo em questão e todos outros jogos que estejam com problemas -> Eliminar.
Andre: sim
Andre: ok
Andre: e agora?
Weslley N: Certo, agora por favor vamos em Configurações-> Sistema -> Armazenamento -> Selecionar o seu Local de armazenamento -> escolher a pasta dos perfis -> Escolher o perfil em questão -> Eliminar -> Escolher Eliminar Apenas o Perfil
Andre: ok e agora?
Weslley N: Certo, agora por favor vamos em Configurações-> Sistema -> Armazenamento -> Selecionar o seu Local de armazenamento e apertar Y -> Limpar o Cache 3 vezes.
Andre: ok e agora?
Weslley N: Agora, Por favor, desligue o console, desconecte o cabo de energia da parte de trás do console e da tomada, e desconecte o cabo curto da fonte de energia. Aguarde 2 minutos, Conecte tudo novamente com firmeza e volte a ligar.
Andre: reinicio o console ou espero mais?
Weslley N: Pode reiniciar
Andre: rebaixar meu perfil?
Weslley N: Sim por favor.
Weslley N: E após baixar o perfil fazemos asism: Baixe novamente um aplicaitov de 50 MB para comparar a velocidade agora e de ontem
Weslley N: Se isso tudo que nós fizemos não melhorou o console, poderá se uma de duas coisas: O console estará com defeito na sua placa de internet ou até mesmo o cabo em si, ou então poderá ser o seu roteador que está limitando o uso da internet no xbox 360.
Weslley N: Alguns roteadores por exmeplo entram em conflito de velocidade e configurações quando se tem 2 consoles na mesma internet, mesmo que não estejam ligados ao mesmo tempo.
Andre: um momento
Weslley N: Tudo bem
Andre: continua lento
Weslley N: André poderá ser dois os motivos.
Weslley N: Já experimentou desconectar o roteador e o console da tomada e todos os cabos, aguardar 10 a 15 minutos e ligar tudo novamente ?
Andre: sim
Weslley N: A velocidade de internet é algo que não é o console que controla mas sim o roteador que fornece
Weslley N: Caso ache que seja um problema do seu console poderá enviar para reparo
Weslley N: Demora em média 18 dias
Andre: ok. tentarei trocar o cabo ou verificar outro modem com a operadora. se continuar abrirei chamado para reparo do console.
Andre: obrigado, Weslley
Weslley N: Ora essa André.
Weslley N: Faço sempre o meu melhor para poder ajuda-lo.
Weslley N: Entretanto
Weslley N: poderá pedir o reparo caso deseja em
Weslley N: https://myservice.xbox.com/pt-BR/Pages/Welcome.aspx
Weslley N: É o nosso centro de Reparo Online
Andre: ok. obrigado