Estúdio que desenvolveu Returnal passa a figurar como integrante da família Playstation.
Parece que a Bluepoint tb...
Ou pode ter sido um erro.
Foi o que eu penseiSe fosse só o logo, pessoal estaria inclinado pro erro. Mas errar a arte também?
Não tem muito "risco" nesses negócios. Ambas as partes se conhecem, sabem a metodologia de trabalho.Com Insomniac, Housemarque e Bluepoint (provavelmente), o padrão de aquisições da Sony é priorizar estúdios com relações muito próximas entre as duas partes.
Pior que estava olhando a lista de estúdios do PS agora, dos que ainda estão em funcionamento, tem sete estúdios que foram adquiridos e todos tem um bom histórico de lançamentos em plataformas PlayStation antes de serem comprados:Não tem muito "risco" nesses negócios. Ambas as partes se conhecem, sabem a metodologia de trabalho.
Só vantagens para todos. (estúdio e publisher)
Parece que a Bluepoint tb...
Ou pode ter sido um erro.
Pior que estava olhando a lista de estúdios do PS agora, dos que ainda estão em funcionamento, tem sete estúdios que foram adquiridos e todos tem um bom histórico de lançamentos em plataformas PlayStation antes de serem comprados:
- Bend Studio - Dois Syphon Filter pro PS1 em 1999/2000, comprados em 2000;
- Guerrilla - Um Killzone em 2004, comprados em 2005;
- Housemarque - Super Stardust HD, Resogun, Alienation, Nex Machina, Materfall, Returnal, comprados em 2021;
- Insomniac - Três Spyro, 11 Ratchet & Clank, três Resistance e um Spider-Man, comprados em 2020;
- Media Molecule - Fizeram LittleBigPlanet antes de serem comprados em 2010;
- Naughty Dog - Quatro jogos do Crash, comprados em 2001 enquanto estavam fazendo Jak and Daxter;
- Sucker Punch - Três Sly Cooper e dois Infamous antes de serem comprados em 2011.
Bluepoint tem um potencial absurdo. Não sei se eles querem partir para algo autoral, mas eu já ficaria feliz com outro remake deles.
Vamos ver se os rumores do remake de Metal Gear Solid estão corretos.tem a Bliblioteca inteira de PS3, PS2 e PS1 para fazer mais remakes! rsrsrs (ou usar o emulador secreto)
Comprou também a Nixxes.
me parece uma compra estratégica para ports de jogos para PC
Parece um estúdio de suporte.Eles trabalharam no Deus Ex também, né?
Estúdio experiente.
2000 | Legacy of Kain: Soul Reaver |
2001 | Legacy of Kain: Soul Reaver 2 |
2002 | Legacy of Kain: Blood Omen 2 |
2003 | Legacy of Kain: Defiance |
2005 | Project Snowblind |
2006 | Tomb Raider: Legend |
2007 | Tomb Raider: Anniversary |
2008 | Tomb Raider: Underworld |
2010 | Kane & Lynch 2: Dog Days |
2010 | Lara Croft and the Guardian of Light |
2011 | Deus Ex: Human Revolution |
2012 | Hitman: Absolution |
2013 | Tomb Raider |
2014 | Thief |
2015 | Rise of the Tomb Raider |
2016 | Deus Ex: Mankind Divided |
2018 | Shadow of the Tomb Raider |