Playground contrata talentos da Bioware, Guerrilla e Rocksteady

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,592
35,778
São Paulo
A Playground Games, estúdio britânico da Microsoft, contratou uma nova onda de talentos para o seu RPG de ação ainda não anunciado, segundo o site GameIndustry.

A desenvolvedora adicionou uma série de talentos de estúdios aclamados, como BioWare, Rocksteady Games, Ninja Theory e Guerrilla Games, além de contratações do estúdio Motive da Electronic Arts, que ainda está trabalhando em seu título de estréia.

80


Todos os novos contratados estarão trabalhando no RPG de ação de mundo aberto da Playground, que está sendo desenvolvido com uma nova equipe da empresa, diferente do time que desenvolve a serie Forza Horizon. Ela já contratou vários outros talentos, incluindo desenvolvedores das equipes de GTA V, Metal Gear Solid e Hellblade.

Dando início à nova rodada de contratações está o artista de ambiente Scotty Brown, que anteriormente ocupava o mesmo cargo na EA Motive, onde ele contribuiu em Star Wars Battlefront II. Ele também ocupou cargos semelhantes na BioWare, Electronic Arts e Midway Games.

Brown trabalhará ao lado do artista Noel Lukasewich, que passou os primeiros 13 anos de sua carreira na BioWare. Enquanto esteve lá, Lukasewich trabalhou em todos os quatro títulos de Mass Effect, bem como em vários DLC da trilogia original.

O recém-contratado diretor narrativo Martin Lancaster vem da Rocksteady Studios, onde atuou como roteirista sênior e, mais tarde, roteirista-chefe nos mais recentes jogos do Batman, Arkham Knight e Arkham VR.

Chris Goodall vem da Ninja Theory (agora também da Microsoft) e assume o papel de animador. Ele se juntou ao estúdio de Cambridge em 2009 e desde então trabalhou em Enslaved: Odyssey para o Ocidente, DmC: Devil May Cry e no Hellblade, vencedor do BAFTA, assim como em vários pacotes de conteúdo de Disney Infinity.

A equipe de QA expande-se com o técnico líder Rob den Dekker, também ex-funcionário da The Ninja Theory. Ele também trabalhou no NaturalMotion, Microsoft, Lionhead e Testology, testando os títulos mais vendidos, desde Fable e Fable 2 até LittleBigPlanet e o próprio Forza Horizon 2 da Playground.

Finalmente, o artista Joe McKernan retorna a Playground após uma ausência de quatro anos. Ele trabalhou anteriormente no estúdio nos dois primeiros jogos do Forza Horizon, antes de sair em 2014 para trabalhar em Horizon Zero Dawn, na Guerrilla Games, e mais tarde em Destiny 2 da Bungie.

"Estou muito satisfeito com a qualidade da equipe que estamos construindo aqui na Playground", diz o diretor do estúdio Gavin Raeburn. "Continuamos a atrair talentos de nível mundial de todo o mundo, graças aos nossos projetos e à paixão de nosso time. Foi um começo fantástico para o nosso segundo estúdio e estou ansioso para vê-lo continuar crescendo nos próximos meses ”.

Apesar de muitos boatos apontarem que a Plauground está trabalhando no relançamento de Fable, a empresa mantém todas as informações em segredo até o momento.
 

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,973
1,529
Uberlândia
Li mais cedo essa notícia, ótimas contratações do estúdio, só mostra que a Microsoft não está de brincadeira, ressaltando que essas são somente para o estúdio secundário da playground e ainda tem mais o de Santa Mônica, vem mais jogos top aí. [emoji171][emoji171]

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: wosi
Janeiro 6, 2013
887
647
Rio de Janeiro - NI
Só não gostei de canibalizarem a Ninja Theory, mas pelo menos o futuro parece promissor.
Mais eles não canibalizaram a Ninja, são pessoas que já trabalharam em outros estúdios e agr estão trabalhando junto a Playground. E normal em grandes projetos os estúdios contratarem gente de fora apenas pra ajudar no projeto em desenvolvimento como um free. Esse pessoal são pessoas que já trabalharam junto a esses estúdios e agr estão trabalhando na Playground ajudando no projeto.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,592
35,778
São Paulo
Fico imaginando o que esses caras ficam sabendo pra decidir mudar de empresa pra trabalhar num projeto que "ninguem sabe".
Eles tinham que fazer uns ViDOCs depois, hehe
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)