Phantom Dust - Minhas impressões

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Fala pessoal tudo certo? Já postei isso no outro tópico mas como lá está zuado vou deixar aqui minhas impressões do jogo pois acho que facilitara aos interessados que querem saber mais sobre o jogo e deixar suas impressões também.

FINALMENTE Conheci o tão falado Phantom Dust e apesar de ser um jogo datado estou gostando MTO do jogo, já estou no capítulo 2 e minhas impressões são a seguinte:

Enredo
“A história começa com um grupo de humanos lutando até chegar num local onde contém duas cápsulas, que estão numa estrutura que parece um arco sobre um enorme buraco. Um narrador descreve o estado do planeta: A Terra está destruída, e seus habitantes sofrendo de amnésia, vivendo embaixo da terra para escapar dos monstros e da misteriosa poeira que cobre a superfície. Os Espers, um grupo de humanos com a habilidade de controlar a poeira para criar uma variedade de poderes, vão para a superfície em busca da "Ruína"("Ruins"), uma memória presa nas mentes de todos que vivem no subterrâneo.”

Bem intrigante não? Como surgiu essa névoa? Quem é o seu personagem? Por que todos os que vivem debaixo da terra tem a mesma visão de um lugar? São algumas de várias perguntas que me deixou curioso e com vontade de jogar mais para descobrir.

Jogabilidade
Em um primeiro momento achei um pouco complicado os combates porém você vai pegando o jeito da coisa e descobre que não adianta cair na pancadaria sem estratégia nenhuma.

Você começa o combate sem habilidade nenhuma, as habilidades ficam em certos pontos do mapa e você deve passar por elas e pegá-las apertando A,B,X ou Y a partir daí a habilidade vai para o botão escolhido, para usar as habilidades você usa aura (funciona tipo mana) e conforme você usa aura ela vai se regenerando devagar, ou seja se você sair atacando igual louco e gastar toda sua aura pode não ter aura para usar magias defensivas.

Pode parecer fácil no começo os combates mas fica tenso depois, morri umas 3 vezes no chefão do primeiro capítulo e passei na sorte na 4 tentativa, não conseguia usar magias defensivas direito e sempre morria.

Outra coisa me trouxe nostalgia é a questão de que você pode ficar andando na sua base e conversando com os 'moradores' e pra pegar missões sempre fica naquela 'fale com fulano que ele tem algo pra você' e ai você tem que procurar o cara e tal, me lembro um pouco os RPGs que joguei na época.

Trilha sonora
Sem comentários, a trilha é bem boa como todos os jogos japoneses da época.

Gráficos
Não tem muito o que dizer é um jogo velho, não refizeram a parte gráfica do jogo mas o jogo renderiza tudo a 1080p no XONE e chega a renderizar a 4K no PC sendo assim fica bom não é nada grotesco como estão dizendo por ai.

Cara o jogo é massa! O jogo é datado? É sim! Mas não deixem isso afastar vocês! Fiquei bem interessado em ver esse jogo todo refeito para nova geração, com gráficos e jogabilidades aprimoradas, mapas maiores e com mais inimigos ia ser show demais!

Pra quem interessar o @RAYMON postou 2 sites onde é possível montar builds de skills e conhecer mais cada habilidade para jogar o multiplayer.
http://phantomdusted.com/arsenal-lab/arsenal/create
http://phantomdusted.com/pd_skills.htm
 
Última edição:

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Eu tenho interesse no jogo, vou baixar no PC pra testar...
Queria poder comentar no outro topico sobre o jogo, mas me baniram do topico sem eu ter dito nada então...provavelmente vão me banir aqui tbm, mas irei acompanhar o jogo e testa-lo.
No mais, bom resumo, achei intrigante a historia e vou baixa-lo esse fds.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
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Rondonópolis - MT
Eu tenho interesse no jogo, vou baixar no PC pra testar...
Queria poder comentar no outro topico sobre o jogo, mas me baniram do topico sem eu ter dito nada então...provavelmente vão me banir aqui tbm, mas irei acompanhar o jogo e testa-lo.
No mais, bom resumo, achei intrigante a historia e vou baixa-lo esse fds.

Testa sim, em meio a uma geração com poucas novidades em gameplay (jogos realmente diferentes) é bom ver algo como PD e pensar que pode sair algo pra essa gen.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
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Cotia
Testa sim, em meio a uma geração com poucas novidades em gameplay (jogos realmente diferentes) é bom ver algo como PD e pensar que pode sair algo pra essa gen.
sou aberto a coisas assim...raramente acho jogos ruim como um todo..
Tipo sobre graficos essas coisas, nem tem q comentar e sim ver o potencial do jogo, e o principal, o feedback.
Ms vai ouvir o feedback das pessoas e se for positivo, vai sair algo novo.
 
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Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,394
4,019
Brasilia DF
Testa sim, em meio a uma geração com poucas novidades em gameplay (jogos realmente diferentes) é bom ver algo como PD e pensar que pode sair algo pra essa gen.

Me chamou muito a atenção foi a destruição dos cenarios ... eu imaginei o cara vendo aquilo na epoca kkkk em relação ao jogo complicado no começo mas com os tutorais vai pegando o jeito . extremamente viciante os pvp kkkk
 
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Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
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Rondonópolis - MT
Me chamou muito a atenção foi a destruição dos cenarios ... eu imaginei o cara vendo aquilo na epoca kkkk em relação ao jogo complicado no começo mas com os tutorais vai pegando o jeito . extremamente viciante os pvp kkkk

Sim cara, imaginei a mesma coisa a galera deve ter pirado na época e também notei que quando o cenário cai na sua cabeça tira muita vida tem que ficar esperto, não tem como não imaginar um jogo desse pra nova gen ia ficar animal. O PVP ainda não testei, vou passar a campanha primeiro pra ir me aperfeiçoando nas batalhas.
 
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kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Joguei algumas partidas multiplayer aqui (e só perdi, hehe). É necessário conhecer as cartas para saber qual skill utilizar em cada momento, visto que a descrição por si própria não explica muita coisa. Também é necessário ficar atento ao custo das cartas, não adianta encher o deck com muitas cartas de custo alto (padrão para quase qualquer card game). Ao jogar Battle Royale (4 pessoas se enfrentando, cada um por si) tive problemas com a câmera, ao apertar o RT para fixar a câmera não é possível (ou pelo menos não consegui) selecionar o alvo. Jogando 1x1 já não é problema.

No geral eu curti, o lance agora é identificar as cartas mais fortes e entender como elas funcionam, mas em uma observação rápida eu diria que cartas de ataque que lançam projéteis a longo alcance tendem a ser mais efetivas ou ao menos mais fáceis de se usar.
 

henriquewho

Jogador
Abril 3, 2017
111
78
Joguei só o comecinho, durante uma hora, deu pra fazer as missoes introdutórias
Curti o modo de batalha dele, a história é bem interessante nesse começo também
Vamo ver pra frente o que rola
 
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freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
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Joguei algumas partidas multiplayer aqui (e só perdi, hehe). É necessário conhecer as cartas para saber qual skill utilizar em cada momento, visto que a descrição por si própria não explica muita coisa. Também é necessário ficar atento ao custo das cartas, não adianta encher o deck com muitas cartas de custo alto (padrão para quase qualquer card game). Ao jogar Battle Royale (4 pessoas se enfrentando, cada um por si) tive problemas com a câmera, ao apertar o RT para fixar a câmera não é possível (ou pelo menos não consegui) selecionar o alvo. Jogando 1x1 já não é problema.

No geral eu curti, o lance agora é identificar as cartas mais fortes e entender como elas funcionam, mas em uma observação rápida eu diria que cartas de ataque que lançam projéteis a longo alcance tendem a ser mais efetivas ou ao menos mais fáceis de se usar.

Pois é Kaizen, tem skills que fazem curva tbm é bem complexo o sistema de batalha, em relação a magias de curto alcance dps que pegar o jeito pode ser bom pq se os caras tiverem usando só magias de médio/longo range não te acerta fácil quando você se aproximar.
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,571
5,564
Eu tbm achei interessante o enrendo e o mundo do jogo. Só achei o protagonista bem esquisitão kkkkk.
 
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Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,115
3,842
a
To surpreso com esse game galera, mecânica bem diferente mas to gostando muito do game, tava com uma certa resistência mas o jogo é bom sim
 

João Saleme

Novato
PXB Gold
Junho 18, 2013
274
314
Wellington
Queria terminar o jogo antes de dar minha opiniao para ter uma visao embasada.
Gostei muito da mecanica, mas acho que o jogo tem dois grandes problemas.
1 - Pouca variacao, o que somado ao extensao do game acaba o deixanado cansativo no terco final.
2 - Dificuldade extrema do ultimo chefe. O jogo nao e facil, mas a diferenca de dificuldade do boss final para o resto do jogo e abismal.​
Acabou que por causa dessas duas caracteristicas zerei o jogo pelo youtube e ja ate deletei. Gostei do tempo que gastei nele, mas nao me vejo jogando novamente.
 
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Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Queria terminar o jogo antes de dar minha opiniao para ter uma visao embasada.
Gostei muito da mecanica, mas acho que o jogo tem dois grandes problemas.
1 - Pouca variacao, o que somado ao extensao do game acaba o deixanado cansativo no terco final.
2 - Dificuldade extrema do ultimo chefe. O jogo nao e facil, mas a diferenca de dificuldade do boss final para o resto do jogo e abismal.​
Acabou que por causa dessas duas caracteristicas zerei o jogo pelo youtube e ja ate deletei. Gostei do tempo que gastei nele, mas nao me vejo jogando novamente.

Concordo com você em relação a pouca variação de mapas, mas acredito que foi até uma limitação técnica da época. Já em relação a dificuldade não tive tantos problemas com o ultimo chefe, o que mais me deu dor de cabeça foi a batalha com as 3 irmãs.
 
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João Saleme

Novato
PXB Gold
Junho 18, 2013
274
314
Wellington
Concordo com você em relação a pouca variação de mapas, mas acredito que foi até uma limitação técnica da época. Já em relação a dificuldade não tive tantos problemas com o ultimo chefe, o que mais me deu dor de cabeça foi a batalha com as 3 irmãs.

Vai entender. Essa eu passei na segunda tentativa. Nossos decks deveriam ser bem diferentes.
 
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