Papo da Coruja 2.0 - Edição 22 NO AR!!!

fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
1,518
1,385
Planeta Terra
Depois de um longo hiato e muitos fatos marcantes, o Papo da Coruja passa por uma reestruturação e evolui. Bem-vindos ao Papo da Coruja 2.0!

[link=http://www.vitrolavelha.com.br/papo/PdC_22_LQ.mp3]
pdc22capa.jpg
[/link]

Para ouvir direto em seu navegador:
[mp3]http://www.vitrolavelha.com.br/papo/PdC_22_LQ.mp3[/mp3]

Feed para iCoisas: http://www.vitrolavelha.com.br/papo/feed.xml

Nessa edição, os corujeiros Lucas Andrade, Fporto, Dwlads, Smou, Darth Randy BR, Alrogerio, NilsonSBC, Assassin Monk, ZeroCoolBR, Xandao13BR e Mipones trazem a vocês todas as novidades do mundo do Xbox e dos videogames em geral. Além disso, temos um "Por Trás da Gamertag" muito especial (um dos melhores, senão O MELHOR de todos). E, claro, tudo mais que vocês tanto gostam de ouvir!

Pra completar, além do nosso Review completo de Halo: Reach, aproveitamos para publicar as notas detalhadas dadas por cada participante do programa aqui:
notasreach.jpg


Apenas lembrando que esta é a versão gravada do programa que foi transmitido AO VIVO no dia 01 de Outubro. Uma versão de maior qualidade de áudio será postada caso todos desejem.

Os corujeiros da edição:






















E, para aqueles que vieram acompanhando a situação do TuxRio pelo Twitter, fica aqui a versão escrita do Editorial lida por ele no programa:

Muitos sabem da origem do programa Papo da Coruja. Um grupo de jogadores que, religiosamente, encontravam-se nas madrugadas para jogar o que fosse. O jogo na bandeja do console virou mero coadjuvante quando o que mais importava era conversar, seja sobre games, cinema, música, economia, política, rir tresloucadamente, compartilhar problemas, histórias... Enfim, estas seções, as então Corujitas como eram conhecidas, tornaram-se uma sala de estar.

Muitos também devem saber que a idéia e concepção inicial do programa foi minha. Pensei no quanto aquelas discussões sábias sobre a indústria de games, sobre o mundo e sobre a vida, temperadas com muito humor e irreverência seriam proveitosas se compartilhadas com mais pessoas além daquelas oito nas salas de Forza ou PGR 4 ou daquelas dezesseis na salas de Halo 3. Conversei com meus amigos, detalhei algumas idéias e o show foi tomando forma. O nome Papo da Coruja veio naturalmente, não queria nada muito estravagante ou americanizado ou com X-Isso ou X-Aquilo. Um nome que refletisse nossa informalidade (Papo) e o horário costumeiro (da Coruja). Imediatamente todos os nossos amigos mais freqüentes foram convidados, ninguém foi excluído do projeto.

Perguntei-me até como colocar o usuário TuxRio, no programa. Sujeito de língua afiada e personalidade mais ainda, criei um bloco inteiro dedicado a ele denominado “Vai Tomar no Tux”. Pelo nome e pelo conceito, Tux teria liberdade total de expressar sua verborragia amarga. Os efeitos de edição que cobriam o que não deveria ser ouvido pelas crianças e sua indignação com os temas propostos, tornaram este bloco um dos destaques e diferenciais do show.

Gostaria de salientar que estou utilizando a primeira pessoa por se tratar este texto de minha posição sobre o assunto. Quem me conhece sabe que afirmo todo o tempo que o Papo da Coruja não é meu, o programa é um presente feito com muito carinho para a comunidade que nos acolheu e adotou, que separa horas de suas vidas ouvindo nossas modestas opiniões. Aproveito para dizer que o Papo da Coruja é maior que qualquer um dos seus integrantes. Os ouvintes mais antigos perceberam que tive de me ausentar por um certo tempo, alguns dos novos sequer me conheciam, mas fiquei feliz em saber que o programa vive independente de um ou outro indivíduo. O Papo da Coruja é fruto de uma equipe, não necessariamente fixa, mas coerente. Estou citando isso e relembrando que fui o criador da idéia para ilustrar que o Papo da Coruja é maior do que eu, sim!

Desta maneira, pela primeira vez na história do programa, tive de tomar uma decisão contrária à política democrática e quase sem limites do show. Por diversas vezes, em seus comentários, Tux exagerou nos palavrões e críticas desnecessárias ao Portalxbox. Quando reclamava da moderação, esquecia ele que Zerocool, Mipones, Assassin Monk, DW, Darth Randy, Fporto, Burgarelli e eu mesmo são ou foram moderadores do PXB. Somado ao fato de que o programa cresceu de modo muito maior do que até eu mesmo previra, algumas posturas não foram mais tidas como toleráveis. Alunos meus de oitava série escutam o programa, muitas vezes na frente dos pais e não poderia mais aceitar que comentassem que era o programa do professor de matemática deles. Não é o clima, nem o estilo de humor que somos capazes de criar. Somos irreverentes, sim. Debochados, sarcásticos, mas jamais mal educados.

Tux não soube receber algumas críticas, tomou atitudes discutíveis, usando o meio virtual para demonstrar sua insatisfação. Criou inimizades, o que criou, também, uma situação que tive de relembrar minha postura inicial e antes citada de mentor do programa e assumir a responsabilidade, juntamente com a Administração do Portalxbox e meus colegas de podcast, de desligá-lo do show.

Fará falta? Absolutamente. Na verdade, o Tux engraçado, mas sabendo respeitar as opiniões alheias, já estava ausente em vários momentos. Em nome da amizade relevei algumas, leia-se inúmeras coisas. Fiquem com a minha promessa pessoal de que o Papo da Coruja tem muito a oferecer. Espero que entendam que não foi uma decisão fácil e que não será absorvida e compreendida por completo por um bom tempo.

Quero deixar claro, também, que quaisquer manifestações de desgosto sobre esta decisão não receberão nenhum, repito, nenhum comentário posterior meu. Escrevi estas linhas em respeito aos participantes do programa, aos ouvintes e até ao próprio Tux, cuja colaboração com o show não será esquecida nem desonrada, porém reservo-me o direito de, após expor todos estes motivos, abster-me de polêmicas ou eventuais discussões.
 

*Joker*

Casual
Abril 22, 2010
66
0
FINALMENTE!

Fiquei o dia todo esperando!

Excelente podcast, eu não sabia que eu podia comentar no livestream sem ser cadastrado, agora que sei tentarei participar mais ativamente do próximo.

E eu não sou maluco, só gosto de ouvir 8 vezes o mesmo programa. cada uma das 22 edições...

Ok, talvez eu seja um pouco maluco, mas isso não vem ao caso.

Vocês ignoraram totalmente o email que mandei antes dessa edição =(, abram o e-mail de vocês!!

heuahueahea, parabéns gente, ficou ótimo.


Aliás, além do e-mail que mandei, gostaria de saber a opinião do Porto sobre o jogo Pure.

Pode ser aqui ou no próximo podcast.

Abraço.
 

HelderSR_old

Jogador
Abril 7, 2009
1,864
1
Ouvindo nesse exato momento !thumbsup

Muito bom a pequena explicação sobre Halo, a questão das armaduras e tudo mais, parabéns !thumbsup
 

Assassin Monk

Jogador
Junho 15, 2007
650
15
DJ Portinho ;-) venho por este meio pedir um ficheiro em áudio de melhor qualidade e feed no ITunes :D Obrigado hauahuaaua
Abraço
 

ZeroCool BR

Guerreiro
Setembro 16, 2008
1,904
358
[quote1286928362=Assassin Monk]
DJ Portinho ;-) venho por este meio pedir um ficheiro em áudio de melhor qualidade e feed no ITunes :D Obrigado hauahuaaua
Abraço
[/quote1286928362]
Feed do Itunes esta em liberação com a Apple desde junho de 2010, quanto a um arquivo de maior qualidade dada a duração do podcast fica inviavel para a banda do Vitrola Velha um arquivo de 500 MB, nos próximos se a duração for menor o arquivo de qualidade melhor volta.
 

ZeroCool BR

Guerreiro
Setembro 16, 2008
1,904
358
[quote1286928506=Denik Fortes]
Tentei baixar pelo celular, mas o feed não atualizou lá.
[/quote1286928506]
Se for um celular da Apple, até a validação do feed pela mesma você vai ter que baixar via itunes mesmo.
 
D

Darth Randy BR

Visitante
Zero!

No Itunes do PC ainda não apareceu!

Acho que é desse feed que o Assassin está falando.
 

ZeroCool BR

Guerreiro
Setembro 16, 2008
1,904
358
[quote1286929701=Darth Randy BR]
Zero!

No Itunes do PC ainda não apareceu!

Acho que é desse feed que o Assassin está falando.
[/quote1286929701]
Bem estranho, pois se você checar o feed ele já esta atualizado, tente assinar o feed novamente para ver se rola.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)