Obsidian anuncia The Outer Worlds - "Fallout Redemption"

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xDigitalFalcon
#22
Melhor hora do TGA pra mim foi esse jogo, vai ficar no meu radar certamente. Fico imaginando, a Obsidian fez esse jogo sem o apoio da Microsoft e aparenta ser um ótimo jogo, agora imagine com todo apoio que eles terão? Promissor demais!
 
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ravictal
#23
Certamente o melhor anúncio do TGA, parece-me uma mistura de Fallout com No Man's Sky.
E que alivio que é Unreal Engine e não Creation.

Também gostaria que fosse em terceira pessoa mas beleza.
 
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Creis92
#24
Esse jogo está me fazendo sentir o hype que eu senti quando anunciaram Scalebound. Eu achei que nunca mais ia sentir esse hype de novo. Nem Cyberpunk 2077 me deixou tão animado pra um jogo. Sério.

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Creis92
#27
Acho que vai acontecer com esse jogo o mesmo que aconteceu com Mass Effect e Sunset Overdrive. A Microsoft foi a publisher do primeiro Mass Effect, a EA comprou o estúdio e conseguiu os direitos da franquia. No Sunset, a Microsoft só tem direitos de publicação do primeiro jogo, sequência podem sair com qualquer outra Publisher a gosto da Insomniac. Acredito que essa segunda seja o que se aplique ao acordo com a PD. No Twitter está sendo bem debatido isso.

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xJohnKennedy
#28
No Sunset, a Microsoft só tem direitos de publicação do primeiro jogo, sequência podem sair com qualquer outra Publisher a gosto da Insomniac.
Num é assim não, a Insomniac muito provavelmente para publicar o jogo com outra Publisher deve apresentar primeiro a MS para que esta iguale a oferta. Caso semelhante deve existir com o novo game da Obsidian.
 
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Creis92
#29
Num é assim não, a Insomniac muito provavelmente para publicar o jogo com outra Publisher deve apresentar primeiro a MS para que esta iguale a oferta. Caso semelhante deve existir com o novo game da Obsidian.
No começo desse ano a Isomniac declarou que Sunset 2 iria acontecer com ou sem a Microsoft. Deu a entender isso, que a Microsoft não tem poder pra barrar o desenvolvimento de SO 2 com outra Publisher.

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xJohnKennedy
#30
No começo desse ano a Isomniac declarou que Sunset 2 iria acontecer com ou sem a Microsoft. Deu a entender isso, que a Microsoft não tem poder pra barrar o desenvolvimento de SO 2 com outra Publisher.

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Mas não é poder de barrar, e sim escolher ser ou não a publicadora - caso o estúdio encontre alguém que esteja disposto a bancar o projeto. Coisa que pelo visto não aconteceu até o momento.
 

ronabs

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#31
Mas não é poder de barrar, e sim escolher ser ou não a publicadora - caso o estúdio encontre alguém que esteja disposto a bancar o projeto. Coisa que pelo visto não aconteceu até o momento.
A Insomniac falou que adoraria fazer um segundo e que só precisa encontrar uma publisher. Por isso, dá pra chegar na conclusão que essa publisher não precisa mais ser, obrigatoriamente, a Microsoft, e se alguém se interessar, pode embarcar no projeto.


Mas vai também de uma mudança que a Microsoft fez do início da geração pra cá. Antes, ela apostava em jogos exclusivos de empresas third party sem deter a IP, especialmente nos primeiros anos da geração, como Ryse, Sunset Overdrive, Dead Rising 3, Titanfall, até a temporária de Rise of the Tomb Raider. Pode ver que os jogos lançados de 2016 pra cá, ela continuou contando com o apoio de estúdios externos mas pra fazer jogos principalmente de sua propriedade: Crackdown 3, ReCore, Quantum Break, Voodoo Vince Remastered, Halo Wars 2, Age of Empires IV, Battletoads, todas IPs da Microsoft sendo executadas por estúdios externos. É um indício que ela está mais interessada em projetos próprios, que tem potencial de retorno maior, ao invés de servir de apoiadora (e potencial vitrine) a projetos de terceiros.
 
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Saci

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#33
Vamos ver que apoio a Private Division dará para a localização. Se fosse pela MS eu contaria com as legendas, mas se a Obsidian estiver meio "por conta" nesse aspecto, fica mais difícil.
 
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#34
Vamos ver que apoio a Private Division dará para a localização. Se fosse pela MS eu contaria com as legendas, mas se a Obsidian estiver meio "por conta" nesse aspecto, fica mais difícil.
Você falou algo com o que estou preocupado. Espero que a Microsoft de um suporte pra que eles possam refinar o jogo inclusive com acessibilidade. Jogar um RPG e não entender nada por não ser fluente em inglês (eu) é o mesmo que nada pra mim.

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Pegazuswarri0R

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Pegazuswarri0R
#35
Vamos ver que apoio a Private Division dará para a localização. Se fosse pela MS eu contaria com as legendas, mas se a Obsidian estiver meio "por conta" nesse aspecto, fica mais difícil.
A M$ já teria autoridade para 'ajudar' com a localização? Isso no caso da Obsidian não ter se programado nesse sentido.

Mas acho um tiro no pé não inserir legenda, o mínimo, para os variados mercados já que vivemos num mercado global, ainda mais se tratando de RPG. Sei que boa parte da galera que curte o estilo acaba se saindo bem no inglês, mas dessa vez eu falo por mim que sou bem burrão pra língua que manda na bagaça toda.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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#36
A M$ já teria autoridade para 'ajudar' com a localização? Isso no caso da Obsidian não ter se programado nesse sentido.

Mas acho um tiro no pé não inserir legenda, o mínimo, para os variados mercados já que vivemos num mercado global, ainda mais se tratando de RPG. Sei que boa parte da galera que curte o estilo acaba se saindo bem no inglês, mas dessa vez eu falo por mim que sou bem burrão pra língua que manda na bagaça toda.
O Pillars não é localizado, o que já indica que a Obsidian, por si só, não localizaria algo muito carregado de textos.
A Private Division pode, sim, ajudar nisso, pois é interesse da Publisher que os mais variados mercados abracem o produto.
Sobre a MS ajudar com isso, olha, não sei se vamos ter acesso a essas informações de bastidores, mas a Obsidian ainda não é da MS, considerando o "preto no branco" dos contratos. A gente chama de "compra" do estúdio mas na verdade não sabemos a configuração exata do acordo que está sendo celebrado. A MS ajudar de forma substancial nesse projeto pode ser simples, ou pode ter um entrave burocrático. Sabemos que o Spencer não é de fazer picuinha com essas coisas, mas uma eventual garantia de "não-interferência" da MS pode atrapalhar. Ainda é cedo para ter essas respostas, mas antes da próxima E3 já devemos ter uma noção mais clara desses detalhes.
 
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#37
Trecho de uma entrevista com uma das roteiristas do jogo sobre o sistema de "falhas" que está sendo desenvolvida pro jogo:

Estou intrigado com a ideia das falhas. Como o sistema funciona, tanto em termos de influenciar o personagem e como ele molda a história no geral?

A coisa interessante sobre as falhas é que elas farão parecer que é uma jornada única para você. Por exemplo: se você estiver sofrendo muito dano de Raptidons, talvez você tenha medo deles, porque eles te machucam muito. E então isso afeta suas estatísticas de combate quando você está perto de Raptidons, especificamente. Você pode desenvolver uma fobia para diferentes criaturas no jogo. Você também pode ter medo do escuro, medo de altura. Uma das coisas que achei foi muito engraçado. Foi algo como: "Eu não vou tomar essa falha, mas ..." Se você ficar muito machucado na perna, você pode levar isso como uma lesão permanente. Então você vai mancar por todo o resto do jogo.

Se isso acontecer, você receberá um benefício extra em troca. Então, isso depende de como você quer gastar seus pontos de habilidade e tornar seu personagem exclusivo para você.
Entrevista completa: https://www.shacknews.com/article/1...-and-more?amphtml=1&__twitter_impression=true



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ronabs

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#38
Trailer de The Outer Worlds certamente deixou uma boa impressão: mais de 3.8 milhões de visualizações apenas no canal oficial da Obsidian, 3 milhões a mais que o vídeo gameplay de Pillars of Eternity (postado em 2013).