Mortal Kombat 11 revelado

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
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Gostei muito do reboot com o MK9. O MK10 eu não peguei porque estava jogando outras coisas, e jogo de luta precisa de muita dedicação pra se tornar divertido fora do single player. E sem falar que não tinha o Nightwolf :triumph:

Continuo com outras prioridades no momento e estou sentindo que Nightwolf vai ficar novamente de fora. Tenho que testar o 10 antes de pensar no 11.
 
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freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
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Rondonópolis - MT
Sempre acho animal e fico empolgado com esses lançamentos (foi assim com injustice 2 , MKX e agora MK 11) mas como sou um jogador casual de luta sou contra pagar 200 pila nesse tipo de jogo.

Assim como o @Edu Barros o último que me dedique foi o Killer Instinct e acredito que foi mto por conta do preço mais acessível, era em torno de 60-70 reais por temporada.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Achei... tao igual...
Acho que só no próximo vamos ter uma evolução visual mais significativa.

Eu acho que graficamente eles já tem um nível alto para essa geração. Mudança significativa teria que dar um salto no poder disponível, mas mesmo assim, estamos chegando na fase dos retornos diminutivos, eu não ficarei espantado se a percepção de aumento de qualidade pra próxima geração for menos surpreendente do que esperamos.

Os antigos X-Ray agora chamados de Fatal Blow só podem ser usados uma unica vez na partida nos 3 rounds possíveis e apenas quando você está com 1/3 da vida restante.

Não existe mais barra de stamina, ou seja sem correria vai ser um jogo mais cadenciado (odiava combos que utilizava essa função).

Cada personagem vai ter 3 variações novamente, parece que podem ser personalizáveis desta vez.

Personalização de personagem assim como em Injustice 2, só que mais simplificada aparentemente.

A barra de especial mudou, agora ela está dividida em duas, uma pra ataque e outra pra defesa. A de ataque vai funcionar como nos jogos anteriores serve pra estender um combo ou pra aumentar o dano, a de defesa é pra sair de situações complicadas como rolar para fora do canto ou utilizar uma especie de contra-ataque.

Isso que o @Zarathrasher citou é o que definirá de fato as características desse jogo em relação aos antecessores. Me pareceu que há uma quantidade razoável de modificações na mecânica de jogo, mas não a ponto de se afastar muito da origem. Na olhada superficial, é "a mesma coisa", como disse o Raymon. Mas olhando com atenção, tem mudanças.

Confesso que não sou do tipo que se empolga com vísceras explodindo (não tenho nojo nem nada, só não é uma coisa que me faça sorrir, é uma característica que não ganha pontos comigo). Eu gosto de jogar Injustice 2, mas só contra a IA mesmo, sou ruim demais e jamais me dedicarei para ficar bom a ponto de disputar partidas online e me divertir ao mesmo tempo. Depois que aceitei isso, doeu menos. :joy: Baixei Darkstalkers no 360 mês passado porque a promoção estava boa, eu gosto muito, mas ser bom são outros quinhentos...Jogo de luta e de futebol pra mim é assim, gosto bastante, mas pra jogar sozinho e ajustando a dificuldade pro nível que me der satisfação.
 
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IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
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Barbacena
Bem, curti mto o X, acho que tirando os jogos de futebol, foi o título que mais joguei partidas online.

Gostei dos trailers do 11, mas passarei longe dele no lançamento. Pagar R$250,00 por um jogo que terá metade dos personagens disponibilizados via dlc, como foi no X, nem pensar. Qdo ele estiver num precinho bacana e com todos lutadores aí sim.
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
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Rio Grande do Sul
Jogo mudou em tudo, menos onde tinha que mudar, que era a jogabilidade.

Desde MK 9, passando por Injustice 1, MK 10 e Injustice 2, que a jogabilidade é a mesma.

Tava confiante que iam acelerar a gameplay, com uma jogabilidade mais rápida e talvez até com combos pré-definidos como era no MK3. Enfim, entrou na mesmice.

To embasbacado com a qualidade gráfica e dos efeitos, mas é sempre assim. Vou tentar ser sensato e não pagar 200 reais como fiz nos outros jogos.
 
Agosto 26, 2014
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Rio de Janeiro
Parece um reskin de Injustice 2.
A Netherrealm parece seguir essa fórmula. Acho que só no próximo vamos ter uma evolução visual mais significativa.
Também tive essa impressão, ainda que não seja algo ruim pra mim.
Acho que é o DNA da NetherRealm. Eles fazem games assim.
São como os games da Arc System.
Mano, acho que todos são mods do Guilty Gear...[emoji16]

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Reações: User 1422
Agosto 26, 2014
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Rio de Janeiro
Confesso que não sou do tipo que se empolga com vísceras explodindo (não tenho nojo nem nada, só não é uma coisa que me faça sorrir, é uma característica que não ganha pontos comigo).

Idem aqui.[emoji106]
Eu entendo que, com games mais fotorrealistas, seria inevitável esse banho de sangue jorrando na tela. Esse nível de violência é uma característica única do MK, fato. Diversos outros jogos usam de tais recursos pra se destacarem. Não tenho problemas com isso.[emoji1]
Porém, acho que estão sobrecarregando o título com uma violência quase inverossímil. [emoji19]
MK é sobre fatalities. A punição suprema ao fim de uma intensa batalha.[emoji41]
Ficar preenchendo o embate com "fatalities" durante toda a luta tira a graça no momento do clímax do jogo, do famoso "finish him". Fica meio sem sal, sabe? [emoji848]
Tipo, se em uma festa ficam oferecendo pedaços de bolo durante todo a festa, qual será nosso nível de empolgação quando chegar o momento mais esperado?[emoji16]
Por essas e outras que, pra mim, MK 9 ainda é o melhor da série.[emoji6]


Eu gosto de jogar Injustice 2, mas só contra a IA mesmo, sou ruim demais e jamais me dedicarei para ficar bom a ponto de disputar partidas online e me divertir ao mesmo tempo.

Poxa, estava quase chamando o amigo pra um contra no Injustice 2.[emoji28]

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SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
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Ainda tem que ver como vai funcionar o lance da personalização das habilidades dos personagens... eu particularmente como jogador mais antigo e assíduo de fighting games, não acho que isso vai dar muito certo... principalmente na questão de balanceamento... toda essa liberdade da muita margem pra cidadão fazer jogadas e combinações overpower demais.

É ago que tem que ter uma sintonia bem fina, e ser tratado com cuidado, se não vira gozolândia.

E ainda tem o fato de que você só de olhar para o jogo já percebe que o feeling do gameplay é o mesmo do mk9, que foi o mesmo do injustice, que foi o mesmo do mk10, que foi o mesmo do injustice 2... saca, percebe-se a dificuldade em atualizar o seu gameplay de alguma forma mais brusca a ponto de fazer o jogador dizer que "realmente é um jogo novo".

Porém, tenho que admitir que o jogo parece ao menos visualmente, parece do CARALHO.

Mas é aquele negócio, "quem vê cara não vê coração"...




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SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
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Julho 18, 2012
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Rio de Janeiro
Sobre o lance da violência, eu também não me importo.

Inclusive, eu jogo Mortal Kombat justamente para isso.

"Ah, mas a franquia não começou assim".

Obviamente, naquela época não tinha 1/3 dos recursos para fazer algo tão visualmente impactante em questão de "gore" quanto hoje.

O dia de deixar de ser assim, pode jogar a franquia na geladeira e agradecer e por mais um ponto pra galera fresca.

Nada contra quem pensa o contrário, mas é minha opinião.



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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Tava vendo uns videos e cara, os fatalities estão animais, ultra violentos.
E tem uns golpes mid-game que são praticamente fatalities sqn.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Sobre o lance da violência, eu também não me importo.

Inclusive, eu jogo Mortal Kombat justamente para isso.

"Ah, mas a franquia não começou assim".

O cara que disser que a franquia não começou assim falou fezes. A franquia era tão violenta quanto tecnologicamente possível para a época, conforme você disse. Eu tinha 13 anos e achava o máximo. Era chocante, tanto que os caras precisam ser muito criativos para causar impacto hoje em dia.

Ah, e não confunda não achar super legal a violência com querer que mudem o jogo. Eu pelo menos não vi ninguém aqui no PXB dizendo que MK tinha que ser menos violento. No máximo um comentário do colega que achava que o fatality ficava menos importante se havia sub-fatalities durante a partida, mas isso não é ser contra a violência no jogo, senão ele pediria pra mudar o fatality.
 
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Zarathrasher

Guerreiro
Janeiro 21, 2014
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É interessante ver o pessoal falando que a gameplay é a mesma desde o MK9, o fator mais polemico do jogo até agora é justamente a gameplay e o quanto está diferente do X por exemplo. Ao mesmo tempo acho que o pessoal que não percebe esse tipo de detalhe é aquele que vai jogar o modo historia e passar pra frente.
 

Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
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juiz de fora - MG
Esse lance de reclamar do gameplay é complicado , não vejo muito o que mudar. SF5 pra mim evoluiu bastante mas a base da jogabilidade continua a mesma do sf2.
Mk11 da mesma forma , agora se vamos gostar ou não só quando estivermos com o jogo em mãos.

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tric-one

Guerreiro
Maio 1, 2018
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Brasil
A gameplay não é a mesma desde o MK9. No MKX, teve várias novidades, como o detalhamento dos danos e tempo de cada combo e aquela corrida (que aliás eu detestei, se tirarem essa corrida do jogo já vai melhorar muito).
 

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