Replicando no site nintendo.bog.br...
Seguem algumas dicas/intuições/pensamentos do maior Game Designer de todos os tempos, ninguém menos que Shigeru Miyamoto, que concedeu uma palestra na CEDEC 2018.
Ultra resumo preliminar do que foi dito na palestra!
É sempre importante olhar para trás e observar sua própria experiência em fazer jogos. Não basta seguir o que é tendência.
No Switch OS nós cortamos o número de interações do usuário. É leve e rápido. O cursor padrão para fechar o jogo aparece sobre o "SIM". Confiamos no jogador e diminuímos a pergunta "Tem certeza?"
O Home Menu do SwitchOS tem menos de 200KB.
O modelo ideal era o NES. Você liga e joga.
Eu acho incrível o sucesso de Minecraft. Nós tivemos ideias de alguns jogos de "montar" mas nos perdemos na discussão sobre se deveria ser corrida ou ação ou aventura ou etc e a coisa nunca aconteceu.
Miyamoto ainda disse que "se arrependeu" de não ter seguido com aquilo e que se impressionou bastante com a solução dada pelos criadores de Minecraft. E comentou que se sentiria orgulhoso caso o jogo tivesse nascido no Japão.
Eu me canso facilmente, por isso nunca trabalhei em um MMORPG. Gosto de me mover para o próximo projeto em vez de passar anos num mesmo projeto. Algum tempo atrás me perguntaram se eu faria um e por isso respondi que não.
Uma tremenda mudança na última década foi o que as empresas (inclusive de de jogos) não dependem apenas da mídia tradicional para anunciar seus novos produtos. Criamos um mercado gigantesco. Nosso raciocínio é simples, se conseguirmos fornecer jogos a preços razoáveis para o maior número possível de pessoas, então teremos grandes lucros.
Serviços por assinatura podem desempenhar um papel no setor. Mas é fundamental desenvolver uma cultura de pagamento por bom software.
Os jogadores não compram consoles porque querem comprar consoles. Eles querem jogos. Então, queremos trabalhar com empresas e pessoas que valorizam o Software.
A criatividade do jogador deve ser levada em conta e pode tornar os jogos melhores. Zelda BoW e Mario Odyssey estão repletos de 'coisinhas' para se divertir. Em Zelda, um mero caminhar do ponto A ao B precisava ser divertido.
Uma vez me perguntaram: "Que tal juntarmos 5 jogos grátis num console?" Eu disse que não. Já o oposto é aceitável. "Se comprar 5 jogos fazemos um console grátis pra você." O Software é sempre valioso.
Novas ideias aparecem frequentemente. Guarde as impossíveis em seu cérebro com o rótulo "Por que não?" --- Um dia, quando estiver relaxando, você talvez veja a solução que resolva aqueles múltiplos desafios.
Opiniões duras podem drenar sua energia. Tente responder com atitude positiva. Sorrir é uma técnica.
Atualmente Miyamoto está trabalhando no Parque Temático da Nintendo e no filme Super Mario Bros
Fonte: https://nintendo.blog.br/news/miyamoto-falou-na-cedec-2018-rapido-resumo-em-topicos-para-voce-5763
Bonus:
Shigeru Miyamoto critica modelo de gratuidade e microtransações
publicado 15 horas atrás
3DSNOTÍCIAS
O maior diretor criativo da Nintendo dá declarações polêmicas sobre o modelo de jogos gratuitos nessa geração, como Fortnite e Overwatch
Durante a CEDC deste ano (via El Espectador), Shigeru Miyamoto, o criador das franquias Super Mario e The Legend of Zelda, criticou alguns meios de lucro que vários jogos atuais estão aderindo.
O desenvolvedor disse que a Nintendo está pensando e testando várias formas de lançar seus jogos, com o objetivo principal de não cobrar a mais de seus jogadores após eles comprarem seus títulos.
Ele contou que a empresa japonesa quer passar longe do modelo de “gratuidade” — de Fortnite, que é free-to-play em teoria, mas arrecadou bilhões com conteúdos adicionais — e de microtransações que muitos jogos acabaram adotando — como Star Wars: Battlefront II e Overwatch.
Em vez desses métodos, Miyamoto quer focar em preços fixos para os jogos, sem qualquer conteúdo pago adicional posterior ao seu lançamento. Ele acredita que, dessa forma, a Nintendo irá criar um negócio mais sustentável a longo prazo.
“Somos privilegiados em ter um mercado tão grande em nossas mãos, então pensamos que se oferecermos jogos com preços justos que visam atrair o máximo de jogadores que puder, obteremos grandes resultados”, disse o desenvolvedor.
A Nintendo foi criada em 1889, por Fusajiro Yamauchi.
Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Seguem algumas dicas/intuições/pensamentos do maior Game Designer de todos os tempos, ninguém menos que Shigeru Miyamoto, que concedeu uma palestra na CEDEC 2018.
Ultra resumo preliminar do que foi dito na palestra!
É sempre importante olhar para trás e observar sua própria experiência em fazer jogos. Não basta seguir o que é tendência.
No Switch OS nós cortamos o número de interações do usuário. É leve e rápido. O cursor padrão para fechar o jogo aparece sobre o "SIM". Confiamos no jogador e diminuímos a pergunta "Tem certeza?"
O Home Menu do SwitchOS tem menos de 200KB.
O modelo ideal era o NES. Você liga e joga.
Eu acho incrível o sucesso de Minecraft. Nós tivemos ideias de alguns jogos de "montar" mas nos perdemos na discussão sobre se deveria ser corrida ou ação ou aventura ou etc e a coisa nunca aconteceu.
Miyamoto ainda disse que "se arrependeu" de não ter seguido com aquilo e que se impressionou bastante com a solução dada pelos criadores de Minecraft. E comentou que se sentiria orgulhoso caso o jogo tivesse nascido no Japão.
Eu me canso facilmente, por isso nunca trabalhei em um MMORPG. Gosto de me mover para o próximo projeto em vez de passar anos num mesmo projeto. Algum tempo atrás me perguntaram se eu faria um e por isso respondi que não.
Uma tremenda mudança na última década foi o que as empresas (inclusive de de jogos) não dependem apenas da mídia tradicional para anunciar seus novos produtos. Criamos um mercado gigantesco. Nosso raciocínio é simples, se conseguirmos fornecer jogos a preços razoáveis para o maior número possível de pessoas, então teremos grandes lucros.
Serviços por assinatura podem desempenhar um papel no setor. Mas é fundamental desenvolver uma cultura de pagamento por bom software.
Os jogadores não compram consoles porque querem comprar consoles. Eles querem jogos. Então, queremos trabalhar com empresas e pessoas que valorizam o Software.
A criatividade do jogador deve ser levada em conta e pode tornar os jogos melhores. Zelda BoW e Mario Odyssey estão repletos de 'coisinhas' para se divertir. Em Zelda, um mero caminhar do ponto A ao B precisava ser divertido.
Uma vez me perguntaram: "Que tal juntarmos 5 jogos grátis num console?" Eu disse que não. Já o oposto é aceitável. "Se comprar 5 jogos fazemos um console grátis pra você." O Software é sempre valioso.
Novas ideias aparecem frequentemente. Guarde as impossíveis em seu cérebro com o rótulo "Por que não?" --- Um dia, quando estiver relaxando, você talvez veja a solução que resolva aqueles múltiplos desafios.
Opiniões duras podem drenar sua energia. Tente responder com atitude positiva. Sorrir é uma técnica.
Atualmente Miyamoto está trabalhando no Parque Temático da Nintendo e no filme Super Mario Bros
Fonte: https://nintendo.blog.br/news/miyamoto-falou-na-cedec-2018-rapido-resumo-em-topicos-para-voce-5763
Bonus:
Shigeru Miyamoto critica modelo de gratuidade e microtransações
publicado 15 horas atrás
3DSNOTÍCIAS
O maior diretor criativo da Nintendo dá declarações polêmicas sobre o modelo de jogos gratuitos nessa geração, como Fortnite e Overwatch
Durante a CEDC deste ano (via El Espectador), Shigeru Miyamoto, o criador das franquias Super Mario e The Legend of Zelda, criticou alguns meios de lucro que vários jogos atuais estão aderindo.
O desenvolvedor disse que a Nintendo está pensando e testando várias formas de lançar seus jogos, com o objetivo principal de não cobrar a mais de seus jogadores após eles comprarem seus títulos.
Ele contou que a empresa japonesa quer passar longe do modelo de “gratuidade” — de Fortnite, que é free-to-play em teoria, mas arrecadou bilhões com conteúdos adicionais — e de microtransações que muitos jogos acabaram adotando — como Star Wars: Battlefront II e Overwatch.
Em vez desses métodos, Miyamoto quer focar em preços fixos para os jogos, sem qualquer conteúdo pago adicional posterior ao seu lançamento. Ele acredita que, dessa forma, a Nintendo irá criar um negócio mais sustentável a longo prazo.
“Somos privilegiados em ter um mercado tão grande em nossas mãos, então pensamos que se oferecermos jogos com preços justos que visam atrair o máximo de jogadores que puder, obteremos grandes resultados”, disse o desenvolvedor.
A Nintendo foi criada em 1889, por Fusajiro Yamauchi.
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