Miyamoto falou na CEDEC 2018 - Rápido Resumo em tópicos para você!

mad2035

Casual
1,512
751
Replicando no site nintendo.bog.br...




Seguem algumas dicas/intuições/pensamentos do maior Game Designer de todos os tempos, ninguém menos que Shigeru Miyamoto, que concedeu uma palestra na CEDEC 2018.

Ultra resumo preliminar do que foi dito na palestra!


É sempre importante olhar para trás e observar sua própria experiência em fazer jogos. Não basta seguir o que é tendência.


No Switch OS nós cortamos o número de interações do usuário. É leve e rápido. O cursor padrão para fechar o jogo aparece sobre o "SIM". Confiamos no jogador e diminuímos a pergunta "Tem certeza?"


O Home Menu do SwitchOS tem menos de 200KB.

O modelo ideal era o NES. Você liga e joga.

Eu acho incrível o sucesso de Minecraft. Nós tivemos ideias de alguns jogos de "montar" mas nos perdemos na discussão sobre se deveria ser corrida ou ação ou aventura ou etc e a coisa nunca aconteceu.

Miyamoto ainda disse que "se arrependeu" de não ter seguido com aquilo e que se impressionou bastante com a solução dada pelos criadores de Minecraft. E comentou que se sentiria orgulhoso caso o jogo tivesse nascido no Japão.

Eu me canso facilmente, por isso nunca trabalhei em um MMORPG. Gosto de me mover para o próximo projeto em vez de passar anos num mesmo projeto. Algum tempo atrás me perguntaram se eu faria um e por isso respondi que não.

Uma tremenda mudança na última década foi o que as empresas (inclusive de de jogos) não dependem apenas da mídia tradicional para anunciar seus novos produtos. Criamos um mercado gigantesco. Nosso raciocínio é simples, se conseguirmos fornecer jogos a preços razoáveis para o maior número possível de pessoas, então teremos grandes lucros.


Serviços por assinatura podem desempenhar um papel no setor. Mas é fundamental desenvolver uma cultura de pagamento por bom software.



Os jogadores não compram consoles porque querem comprar consoles. Eles querem jogos. Então, queremos trabalhar com empresas e pessoas que valorizam o Software.


A criatividade do jogador deve ser levada em conta e pode tornar os jogos melhores. Zelda BoW e Mario Odyssey estão repletos de 'coisinhas' para se divertir. Em Zelda, um mero caminhar do ponto A ao B precisava ser divertido.


Uma vez me perguntaram: "Que tal juntarmos 5 jogos grátis num console?" Eu disse que não. Já o oposto é aceitável. "Se comprar 5 jogos fazemos um console grátis pra você." O Software é sempre valioso.


Novas ideias aparecem frequentemente. Guarde as impossíveis em seu cérebro com o rótulo "Por que não?" --- Um dia, quando estiver relaxando, você talvez veja a solução que resolva aqueles múltiplos desafios.

Opiniões duras podem drenar sua energia. Tente responder com atitude positiva. Sorrir é uma técnica.

Atualmente Miyamoto está trabalhando no Parque Temático da Nintendo e no filme Super Mario Bros

Fonte: https://nintendo.blog.br/news/miyamoto-falou-na-cedec-2018-rapido-resumo-em-topicos-para-voce-5763

Bonus:

Shigeru Miyamoto critica modelo de gratuidade e microtransações

publicado 15 horas atrás

3DSNOTÍCIAS

O maior diretor criativo da Nintendo dá declarações polêmicas sobre o modelo de jogos gratuitos nessa geração, como Fortnite e Overwatch

Durante a CEDC deste ano (via El Espectador), Shigeru Miyamoto, o criador das franquias Super Mario e The Legend of Zelda, criticou alguns meios de lucro que vários jogos atuais estão aderindo.

O desenvolvedor disse que a Nintendo está pensando e testando várias formas de lançar seus jogos, com o objetivo principal de não cobrar a mais de seus jogadores após eles comprarem seus títulos.

Ele contou que a empresa japonesa quer passar longe do modelo de “gratuidade” — de Fortnite, que é free-to-play em teoria, mas arrecadou bilhões com conteúdos adicionais — e de microtransações que muitos jogos acabaram adotando — como Star Wars: Battlefront II e Overwatch.

Em vez desses métodos, Miyamoto quer focar em preços fixos para os jogos, sem qualquer conteúdo pago adicional posterior ao seu lançamento. Ele acredita que, dessa forma, a Nintendo irá criar um negócio mais sustentável a longo prazo.

“Somos privilegiados em ter um mercado tão grande em nossas mãos, então pensamos que se oferecermos jogos com preços justos que visam atrair o máximo de jogadores que puder, obteremos grandes resultados”, disse o desenvolvedor.

A Nintendo foi criada em 1889, por Fusajiro Yamauchi.




Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Edu Barros

Viciado
PXB Gold
5,249
6,764
Ribeirão Preto
Muito bom.

Interessante saber que o OS do Switch tem menos de 200kb. Não é à toa que ele é disparado o melhor OS para consoles hoje em dia na minha opinião, ainda mais em uma época em que qualquer TV mediana faz um trabalho multimidia muito melhor do que um Xbox One X ou PS4 Pro. Quem consome muito conteúdo sob demanda acaba usando os aplicativos da TV, mais rápidos e com atualizações mais frequentes. Quem faz streaming com seriedade é obrigado a investir em placa de captura. Espero que Sony e MS considerem isso no futuro.