Jogando Papo Nº 110 - RIP Telltale Games e BGS 2018

Darth Randy BR

Mestre
PXB Gold
Setembro 27, 2016
1,631
656
Porto Alegre/RS




Nesta Edição os jogadores Caddelin, Darth Randy BR, Saci e Assassin Monk discutem a falência da Telltale Games, produtora responsável pelos jogos estilo “point and click” de The Walking Dead e muitos outros; e também falam de suas expectativas a respeito d BGS de 2018, que ocorrerá entre os dias 10 a 15/10.



ASSINEM TAMBÉM NOSSO CANAL NA TWITCHTV, POIS EM BREVE FAREMOS TRANSMISSÕES DE JOGATINAS ENTRE OS JOGADORES: WWW.TWITCH.TV/JOGANDOPAPO

TAMBÉM ESTAMOS NO MIXER, SERVIÇO DE STREAMING DA MICROSOFT: MIXER.COM/JOGANDOPAPO


E JUNTEM-SE A NÓS NA XBOX LIVE, PROCURANDO PELO CLUBE "JOGANDO PAPO PODCAST". ESTAMOS ABERTOS A TODOS QUE QUEIRAM JUNTAR-SE PARA JOGAR CONOSCO E OUTROS OUVINTES TAMBÉM.


A opinião de vocês é muito importante para que façamos um podcast cada vez melhor. Por isso, pedimos que comentem aqui mesmo neste tópico, em nosso site http://www.jogandopapo.com.br, ou, se preferirem, pelo Twitter, facebook,ou através do nosso email: [email protected].


Assine também o nosso Feed.


Ou assine diretamente na Itunes Store. Quem é assinante na Itunes Store, por favor, avalie o podcast por lá, dando estrelas de 1 a 5.


Além do @jogandopapo, acompanhem o Twitter dos participantes desta edição:


@DARTHRANDYBR
@ASSASSINMONK




Seguem também as Gamertags na Xbox Live dos participantes dessa Edição:

Darth Randy BR
Caddelin2
Assassin Monk
Saci1979
 

Assassin Monk

Jogador
Junho 15, 2007
650
15
Enfim... As pessoas fazem os jogos... Não as marcas... Se podem e devem arriscar nas ideias. Inovar e até mesmo não acertar em tudo! Como a remedy e a tell tale. A diferença é que a remedy apenas faz um projecto e tem de melhorar no que entrega de igual e até mau, já há algum tempo. Já as tell tale da vida, têm de deixar de se repetir e deixar de insistir em mecânicas que estão desde o início mal feitas e ou empregues, e aplicar esforços num projecto de cada vez. Projectos esses baseados em ideias de pessoas e não de possíveis ganhos atrelados a marcas conhecidas.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Enfim... As pessoas fazem os jogos... Não as marcas... Se podem e devem arriscar nas ideias. Inovar e até mesmo não acertar em tudo! Como a remedy e a tell tale. A diferença é que a remedy apenas faz um projecto e tem de melhorar no que entrega de igual e até mau, já há algum tempo. Já as Telltale da vida, têm de deixar de se repetir e deixar de insistir em mecânicas que estão desde o início mal feitas e ou empregues, e aplicar esforços num projecto de cada vez. Projectos esses baseados em ideias de pessoas e não de possíveis ganhos atrelados a marcas conhecidas.

O sucesso de crítica de alguns jogos da Telltale acabou sendo (frágil) fiador de projetos grandiosos demais para o que a empresa poderia abraçar.
Uma empresa que apresentava os problemas de gerenciamento que se revelam agora e decidiu virar publisher, vejam só. A hora que os grandes parceiros (Netflix, Lionsgate) se deram conta onde haviam se metido, a casa caiu.
Uma coisa é você trabalhar numa Playdead (Limbo, Inside) e ganhar pouco, mas não ter um prazo sufocante pra lançar, etc. Outra é a empresa demandar, por rotina, horas extras extenuantes e não pagas para de repente dizer "ih, foi mal, apaga a luz. Ah, não tenho dinheiro pra te pagar também. Sim, sim, eu sei que ainda semana passada estávamos contratando gente, mas as coisas não andaram como esperado. Sorry"

Fechamentos já ocorreram outros tantos esse ano, todos com lamentações quanto aos empregos, etc. Mas, é uma realidade da indústria, é bem difícil se manter aberto, conseguir o jogo que dará sustentação financeira para a empresa. Porém se você ver a maioria dos outros casos, não chega a ser chocante, pois as pessoas tem mais ou menos uma noção do que precisa acontecer para a empresa atingir seus objetivos. Lembram da Visceral, que foi fechada pela EA? Muita repercussão e tal, mas você lê as declarações dos funcionários e eles mesmos entendiam que a coisa não ia bem e o fechamento era uma possibilidade no horizonte.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
E tragicomicamente, esse mês eu li com atraso a última edição da Edge. Ela foi editada cerca de duas semanas ANTES do fechamento da Telltale e traz uma reportagem com o produtor do ultimo episódio de The Walking Dead comentando como eles tinham mudado a mentalidade administrativa da empresa, e como estavam focados em desenvolvimetno sustentável e qualidade de vida profissional para seus empregados...
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)