[IGN] Como eu consertaria o problema dos first-party do Xbox

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
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Curitiba
na minha opiniao a sede de dinheiro da microsoft que ela ta tendo nesses ultimos anos so trouxe prejuizo pra ela mesma

varios jogos de xbox foram e continuam sendo cancelados e varios estudios tao fechando, nao pq o studio resolveu cancelar o jogo ou fechar as portas por conta propria, e sim pq a microsoft exige que eles facam o jogo rapido e que obrigatoriamente o jogo deve dar muito dinheiro. O studio que nao terminar rapido o jogo ou fazer um jogo que nao der dinheiro, eh pe na bunda e tchau. Eh assim que a microsoft perdeu e continua perdendo varios jogos de xone

o Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ por exemplo foi cancelado pq o studio pediu mais um tempo pra terminar o jogo mas a microsoft deu um pe na bunda deles ao inves de um tempo a mais pra terminar de polir o jogo

o forza eh outro jogo da propria microsoft que deu uma boa caida a partir do FH2 onde apesar de melhorar em grafico e jogabilidade, a cada ano o jogo fica cada vez mais mercenario, vindo cada vez mais incompleto e com cada vez mais propagandas pra todo lado querendo que a gente pague essas coisas que foram removidas do jogo de proposito pra depois vender como DLC pago. Isso sem esquecer que a cada ano que passa os DLCs ficam cada vez mais caros (o FH2 por exemplo tinha uma expansao de R$40, ja o FH3 tem duas custando R$77 cada uma). O negocio eh tao absurdo que ate comprando a versao ultimate do jogo ele continua pedindo mais dinheiro ainda querendo que a gente compre os DLCs pagos que nao vem nem na versao ultimate

outro jogo cancelado foi o alan wake 2, pq o alan wake 1 nao tinha vendido tao bem como a microsoft queria e ai a microsoft falou pro studio (remedy) fazer outro jogo diferente (quantum break) ao inves de um alan wake 2, que por sinal o quantum break tbm nao vendeu muito bem entao eh so questao de tempo ate ser anunciado que a remedy tbm levou um pe na bunda (talvez ate ja tenha levado e nao divulgaram)

o fable legends tbm eh mais um da lista que podia ter sido um bom jogo mas foi cancelado, pq o jogo tava sendo desenvolvido tudo tranquilo ate que certo dia a microsoft achou que o jogo free-to-play nao ia render dinheiro pra ela entao resolveu cancelar tudo e fechar o studio

isso sem esquecer do caso da rare, em 2008 (acho) a microsoft comprou a rare e transformou ela numa escrava obrigando ela fazer os jogos de kinect que nenhum outro studio queria fazer, so que como o kinect nunca vendeu tao bem, os jogos da rare tbm nao venderam tao bem e depois a propria microsoft botou a rare de molho, so nao chutou pra fora pq o studio eh dela mesma, mas ela tbm nunca mais pediu nenhum jogo novo. Tanto eh que a microsoft so foi correr atras da rare depois que ja ela mesma ja tinha chutado varios outros studios, e ai quando a microsoft percebeu que ja perdeu tantos jogos que a line up de jogos do ano virou um desastre, bateu o desespero e ela comecou aceitar qualquer jogo que aparecesse na frente. Foi ai que por ultima opcao saiu o acordo da rare desenvolver o sea of thieves

resumindo, em todos esses casos foi a propria microsoft que fez o erro e depois ela mesmo bota a culpa no studio e chuta ele pra fora. Eh tanta sede de dinheiro que a coisa ja comecou sair do controle. A microsoft ja perdeu varios jogos e studios que podiam ter feito grandes jogos mas acabaram sendo chutados simplesmente pq a microsoft queria que o jogo ficasse pronto "pra ontem" e nao ficou, ou queria que o jogo tivesse dado um lucro de X milhoes e nao deu

entao na minha opiniao a solucao pra consertar o problema dos 1st party de xbox seria a microsoft parar com essa sede de dinheiro, ela tem que deixar os studios trabalhar em paz ao inves de ficar exigindo que o jogo fique pronto logo e que ele venda X milhoes de copias. Com ctz se nao tivesse essa pressao em cima dos studios eles iam arriscar muito mais e ia acabar desenvolvendo jogos novos e melhores, ao inves de fazer tudo mal feito por causa de prazo curto ou ate deixar de lancar um jogo com uma ideia nova tendo medo de levar um pe na bunda se nao der certo
É bem isso mesmo.

O problema da Microsoft não é Phil Spencer, não é Mike Ybarra, Muito menos a Sony, e sim Satya Nadella, atual CEO da M$.

Esse cara não liga pra industria dos games, na visão fechada dele a Microsoft se resume a Windows, Nuvem e Office. Ele provavelmente ta limitando o orçamento que a divisão Xbox tem e cobrando resultados. Se a crise do 3RLD tivesse acontecido na gestão dele Xbox não existiria mais. Steve Balmer deixava o Don Mattrick ser livre na divisão de jogos e por isso saíram tantas IPS emblemáticas na geração 360. E nessa geração parece ser exatamente o contrario. Nadella limitando o Phil Spencer e ele tendo que rebolar pra entregar algo que agrade tanto o publico quantos acionistas com pouco recurso. Tenho certeza que as decisões de encerrar a Lionhead e cancelar Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ não vieram da divisão Xbox e sim de cima, da presidência e dos acionistas, pois quem ta dentro do núcleo Xbox sabe a empolgação dos fãs com Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, do quão os players estavam ansiosos pra jogar essa beleza, ao contrario de quem esta acima da divisão Xbox, que só conhecem relatórios de receitas.

Na minha opnião a mudança pra salvar o Xbox dessa escassez de first party, tem que ser deixar a divisão com games com autonomia própria sem dever a ninguém do resto da Microsoft
 

Blanka

Jogador
Novembro 12, 2009
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João Pessoa, PB
Na boa, enquanto a gente é fã fica fácil falar. Acho que gerenciar na pele o negócio deve ser complicado, ainda mais atrás do principal concorrente e com a pressão de que a divisão deve receber do alto escalão (como recebeu para o Play Anywhere pra vender Windows 10). Mas pra entrar na brincadeira tá aí:

  • Compra da Crytek e desenvolvimento de Ryse: Son of Rome 2 para 2019 ou 2020 com um conceito inovador de guerra online em tempo real, com batalhões em IA com auxílio da nova tecnologia da Microsoft. Uso dos benefícios da engine para outras first-partys enquanto isso.
  • Uma terceira franquia para Forza, um spin off de kart que custasse 30~40 dólares e que reunisse os personagens clássicos de Halo, Gears e das franquias da Rare. Sairia no primeiro semestre e não contrastaria com os lançamentos anuais intercalados de Motorsport e Horizon
  • Produção de Sunset Overdrive 2 para Xbox logo após o encerramento da produção de Spiderman da Insomaniac.
  • Contrato de desenvolvimento da franquia Fable com um estúdio externo, conceituando num grande MMORPG always-on.
  • Contrato de desenvolvimento da franquia Lost Odyssey/Ninja Gaiden/Nova IP com um estúdio externo, conceituando em um RPG/Hack'n Slash cooperativo de campanha.
  • Rare trabalhando em Conker ou Banjo logo após Sea of Thieves, mas sem um grande desenvolvimento. Jogo de $30~40.
  • Fim do contrato de exclusividade com Dead Rising, a menos que fosse relativamente barato manter essa exclusividade. Caso contrário, o dinheiro seria remanejado para o desenvolvimento de franquias como State of Decay.
  • Manter contato com a Remedy para produção de Alan Wake 2 imediatamente ou após seu trabalho com as thirds.
  • Mais DLCs de campanha para seus jogos. Halo 5 e Gears 4 poderiam receber o que Uncharted 4 e Infamous Second Son receberam: uma DLC standalone de história baseada na própria estrutura do jogo.

Se fosse uns 2 anos atrás dava pra fazer mais coisa, então tudo isso aí seria pra reverter a situação lá pra 2019~2020. Indústria dos videogames é tipo xadrez, suas ações são mais voltadas para o futuro do que para o presente. Mas pode ter certeza que eu não faria cagadas como fechar a Lionhead no passado, por mais complicada que seja a situação estivesse.

Acho que não seria uma boa comprar a Crytek, mas sim a Remedy. A Microsoft precisa de um studio inovador, que queira trazer coisas novas para o mercado. Acredito que a compra da Crytek não iria ser muito benéfica para a Microsoft.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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Campo Grande - MS
O próprio Gears of War 4 tem uma campanha bem abaixo dos demais,

Aqui a gente já entra na questão "percepção individual", já que eu , por exemplo, achei a campanha do Gears 4 sensacional e correspondendo na altura da trilogia. Percebo as pessoas condenando Halo devido ao 5 , acho que Halo tem muito crédito para condenar a franquia.

Em si, como já disse no tópico, a MS precisa ajustar algumas coisas sim, mas nunca vai conseguir agradar ao mesmo tempo gregos e troianos. Falta arriscar mais , dos acertos e micos da MS nesta geração, não dá para entender porque Sunset Overdrive 2 já não é uma realidade.
 
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ronabs

opa
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Aqui a gente já entra na questão "percepção individual", já que eu , por exemplo, achei a campanha do Gears 4 sensacional e correspondendo na altura da trilogia. Percebo as pessoas condenando Halo devido ao 5 , acho que Halo tem muito crédito para condenar a franquia.

Em si, como já disse no tópico, a MS precisa ajustar algumas coisas sim, mas nunca vai conseguir agradar ao mesmo tempo gregos e troianos. Falta arriscar mais , dos acertos e micos da MS nesta geração, não dá para entender porque Sunset Overdrive 2 já não é uma realidade.
A percepção individual da maioria das pessoas que jogaram Gears 4 e Halo 5 é que as campanhas estão abaixo das demais. Gears ainda não joguei, mas de Halo concordo.

Sinto algo semelhante com Quantum Break. A minha avaliação individual é que é um jogo muito melhor do que as outras milhares de avaliações concluíram, o que não invalida o fato que a percepção geral da maioria do público foi de um resultado aquém do esperado.
 
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HSR

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A percepção individual da maioria das pessoas que jogaram Gears 4 e Halo 5 é que as campanhas estão abaixo das demais. Gears ainda não joguei, mas de Halo concordo.

Sinto algo semelhante com Quantum Break. A minha avaliação individual é que é um jogo muito melhor do que as outras milhares de avaliações concluíram, o que não invalida o fato que a percepção geral da maioria do público foi de um resultado aquém do esperado.

Halo 5 achei fraco, já Gears a campanha achei excelente.

O Halo 4 que também divide opiniões, achei excelente.

Se eu fosse pela maioria nunca teria jogado State of Decay, achei o jogo simplesmente sensacional.

Quantum Break achei excelente.
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
É bem isso mesmo.

O problema da Microsoft não é Phil Spencer, não é Mike Ybarra, Muito menos a Sony, e sim Satya Nadella, atual CEO da M$.

Esse cara não liga pra industria dos games, na visão fechada dele a Microsoft se resume a Windows, Nuvem e Office. Ele provavelmente ta limitando o orçamento que a divisão Xbox tem e cobrando resultados. Se a crise do 3RLD tivesse acontecido na gestão dele Xbox não existiria mais. Steve Balmer deixava o Don Mattrick ser livre na divisão de jogos e por isso saíram tantas IPS emblemáticas na geração 360. E nessa geração parece ser exatamente o contrario. Nadella limitando o Phil Spencer e ele tendo que rebolar pra entregar algo que agrade tanto o publico quantos acionistas com pouco recurso. Tenho certeza que as decisões de encerrar a Lionhead e cancelar Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ não vieram da divisão Xbox e sim de cima, da presidência e dos acionistas, pois quem ta dentro do núcleo Xbox sabe a empolgação dos fãs com Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, do quão os players estavam ansiosos pra jogar essa beleza, ao contrario de quem esta acima da divisão Xbox, que só conhecem relatórios de receitas.

Na minha opnião a mudança pra salvar o Xbox dessa escassez de first party, tem que ser deixar a divisão com games com autonomia própria sem dever a ninguém do resto da Microsoft

Concordo com vc, mas o Nadella não está errado. Trabalho é trabalho, o foco é o lucro. Pode ter certeza que até mesmo Spencer e Ybarra desistiriam do Xbox se persistir na divisão significasse ter os seus salários reduzidos pela metade. Como a MS não é uma empresa focada em jogos, como a Nintendo, o grande trabalho da equipe Xbox é mostrar para os acionistas que a divisão dá retorno direto ou indireto. Se os jogos com foco em MP e caixinhas são praticamente a regra no Xbox hj, é pq eles dão mais retorno financeiro que Quantum Break, Alan Wake, etc. No final das contas, quem decide os rumos da divisão é o consumidor.
 
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The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
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Enquanto a Microsoft pensar assim em relação a Multi/Single ela não vai voltar a liderar a corrida dos consoles nunca.
Legal multiplayer da dinheiro, tem um monte de louco fazendo microtransacao todo dia, mas não é só isso.
Se Alan Wake 2 está na mesa como opção e a Microsoft não vê como prioridade, desculpa mas quem toma essas decisões está completamente louco. Um anúncio hoje ou melhor ainda na última E3 de um jogo como Alan Wake 2 junto com o XoneX, garanto que o apelo pelo console seria muito maior. Jogos esperados geram hype e hype vende, se você vende console aquele multiplayer fica mais cheio e vende mais, simples.
Se multiplayer sozinho fosse mais importante que Single, a sony não estaria vendendo o dobro de consoles e faturando muito mais no final das contas.


Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
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Cotia
Olha...lembrando das coisas q o phill falou, o Xbox caminha para ser uma steam machine, integrando tudo da MS num aparelho...
Com base nisso eu acho que em breve teremos um Xbox croos PC e veremos muitos mais jogos com foco em MP online.
Eu arrisco dizer que o xbox vai ter uma vinda maior de jogos de RTS e MMO's...e cada vez menos veremos jogos focados na narrativa e campanha single player.
Bom RPG...meia duzia quer isso, mas veja só o publico alvo do XBOX...galera odeia jogos japa...vai querer RPG? Com foco na campanha e narrativa? Po esquece, basta ver ai os jogos da MS, cancelamento de Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ e as declarações do Phil.
MS tem alan Wake 2 ali, puta jogão e não sai...pq será? Pq é jogo de campanha...MS não quer mais isso não.
basta ver gears 4 e halo 5, que tem microtransações, tudo bem que são cosmeticas, mas TEM.
Esse ai é o futuro do Xbox no meu ponto de vista...posso estar errado, mas acho q é isso q a MS vai apostar, afinal é o q da retorno...e convenhamos, ms não quer players felizes ela quer dinheiro e se vier player feliz ai blz...se não vier dane-se.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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a
Acho que a Microsoft vai continuar a investir mais em MP sim(Jogos como Deep Rock, The Darwin Project e Gigantic e muitos outros mostram isso) mas sem esquecer é claro o single. Tiramos por ReCore, o jogo é full single, teve um apoio legal, saiu, não agradou alguns(Gostei demais do jogo), e agora ta saindo a Definitive Edition com mais algumas coisas e ainda é um jogo full single.
Creio que em breve saia Ryse 2, Sunset 2 ou até Alan Wake 2 e um Banjo ou Conker da Rare depois, porque Sea sugou o estúdio e depois disso da pra dividir as equipes(metade trabalha ainda no Sea com atualizações e suporte e metade trabalhando num novo game), ela sabe que jogos como Zelda ou Horizon mostraram que a industria tem bastante espaço pra jogos single e vai explorar isso.
O jogo do Studio Gobo pelo que sabemos parece que vai ter muito foco no Single também, jogo da Playground vai ser um RPG(pode ter multi mas focado em single também) então acho que a MS vai trazer as opções dos dois mercados pra nós no futuro.

Acho que o Xbox One vai dar um salto bem grande em 2018 e 2019, 2017 apesar de gostar bastante admito que foi um ano fraco, mas tem tudo pra mudar nesses 2 anos.
 

RAMIKAPIRA

Novato
Abril 3, 2014
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Muito boa as ideias e discussões nesse tópico.
Na minha opinião a MS, esta sim mais focada nos jogos MP do que criar jogos single play. Vide os jogos mais jogados na plataforma na aba melhor avaliado na loja Xbox.( BF1, Halo5, Overwatch, Fifa, entre outros).
Gostando ou não é a tendência, por isso esse foco e aposta no Sea of thief.
Aposto também nas continuações das IPs de Sunset 2, Rise 2, e a continuidade obvia de Gears e Halo, com a vinda do Xbox one X.
Chuto ate a ressureição do Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, ....2018 e 2019 vai ser o ápice do Xbox, e eu aposto que a MS esta jogando todas as fichas no poder do Xbox one X, para alavancar grandes lançamentos.

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HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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cada vez menos veremos jogos focados na narrativa e campanha single player.

Eu sempre torço o nariz quando leio algo do tipo.
Porque? Eu sou um jogador solo, raramente jogo co-op ou multiplayer.
Dos 15 jogos exclusivos mais badalados da MS, joguei 14, faltando apenas o Dead Rising 4. No momento atual estou jogando o FH3 e Halo Wars 2.
Desses 14 , 11 jogos achei a campanha excelente e 3 achei fracos.
Pelo menos por enquanto minha opinião sobre campanha vai contra esse pensamento.

Acho que devido ao fato dos consoles da Sony terem muitos mais exclusivos dá essa sensação que o foco da MS é menos na campanha single player.
Aqui dá para ter uma certa ideia.
 
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LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
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Rio Grande do Sul
Não sei de onde vocês tão tirando a ideia que a Microsoft tá pouco ligando pra campanha e se focando no multi. A própria Bungie queria ''Destinyzar'' Halo, e a Microsoft não aceitou. O que mais claro que isso pra confirmar que a Microsoft não quer foco apenas em mp? Microsoft quer jogos completos e que satisfaçam o consumidor por completo, tanto os que curtem single, quanto os que curtem mp. Apenas Titanfall teve seu foco no multiplayer, jogo esse que nem é da MS.

Microsoft não tem culpa que há milhões de pessoas que gostam de gastar dinheiro por uma skinzinha de arma. Lembro muito bem que Killzone teve um pack de comemorações para venda, e dentre eles teve um onde se ''peidava no rosto'' do oponente caído, e o principal argumento foi de que ''se há quem compre, porquê não lançar?''

Lembrem-se que Halo 5 é o Halo de maior lançamento da franquia, sendo vendido mais de 45 milhões de REQ packs em seus primeiros dias. Ou seja, praticamente em REQ Packs, o jogo já deu retorno suficiente pra continuações, repetindo, apenas com itens cosméticos.

Isso não aconteceu antes na industria pelo fator dos próprios desenvolvedores não acreditarem que seria sucesso, e serem taxados de ''caça-níqueis''. Tiveram que vir os jogos FTP e mobile pra convencer que isso é sim uma mina de ouro.
 
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Morts

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Eu sempre torço o nariz quando leio algo do tipo.
Porque? Eu sou um jogador solo, raramente jogo co-op ou multiplayer.
Dos 15 jogos exclusivos mais badalados da MS, joguei 14, faltando apenas o Dead Rising 4. No momento atual estou jogando o FH3 e Halo Wars 2.
Desses 14 , 11 jogos achei a campanha excelente e 3 achei fracos.
Pelo menos por enquanto minha opinião sobre campanha vai contra esse pensamento.

Acho que devido ao fato dos consoles da Sony terem muitos mais exclusivos dá essa sensação que o foco da MS é menos na campanha single player.
Aqui dá para ter uma certa ideia.
Não são frases minhas e sim do Phil Spencer....E basta ver ai os jogos, todos tem componentes de MP...tirando Recore e QB, o resto todos tem um pitaco MP.
Não acho ruim, MS ta focando num publico...se vc não faz parte desse publico ou se adapta ou muda...Não vejo, por exemplo a MS querendo bater de frente com jogos tipo Zelda, Horizon e etc...
Posso estar enganado, mas é o que eu acho q vai acontecer.
Não sei de onde vocês tão tirando a ideia que a Microsoft tá pouco ligando pra campanha e se focando no multi. A própria Bungie queria ''Destinyzar'' Halo, e a Microsoft não aceitou. O que mais claro que isso pra confirmar que a Microsoft não quer foco apenas em mp? Microsoft quer jogos completos e que satisfaçam o consumidor por completo, tanto os que curtem single, quanto os que curtem mp. Apenas Titanfall teve seu foco no multiplayer, jogo esse que nem é da MS.

Microsoft não tem culpa que há milhões de pessoas que gostam de gastar dinheiro por uma skinzinha de arma. Lembro muito bem que Killzone teve um pack de comemorações para venda, e dentre eles teve um onde se ''peidava no rosto'' do oponente caído, e o principal argumento foi de que ''se há quem compre, porquê não lançar?''

Lembrem-se que Halo 5 é o Halo de maior lançamento da franquia, sendo vendido mais de 45 milhões de REQ packs em seus primeiros dias. Ou seja, praticamente em REQ Packs, o jogo já deu retorno suficiente pra continuações, repetindo, apenas com itens cosméticos.

Isso não aconteceu antes na industria pelo fator dos próprios desenvolvedores não acreditarem que seria sucesso, e serem taxados de ''caça-níqueis''. Tiveram que vir os jogos FTP e mobile pra convencer que isso é sim uma mina de ouro.
Não acho q jogos single vão acabar longe disso, mas acho q vamos começar a ver jogos tipo BF1...tem uma campanha lá..não é o foco...mas tem MP que é a base do jogo.
StarWars foi mal recebido por não ter campanha...blz mete uma campanha ai, só pros caras pararem de encher o saco, ms a base é MP.
E esse o ponto.
Vc sempre cita halo 5, mas me desculpe é o pior halo de todos em relação a historia...Pode ter vendido mais, pode ter o melhor multiplayer, mas infelizmente não me prendeu e não me fez jogar sequer 1 partida toda e o pior.....não é melhor q o 3, nem q o reach!
 
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Não são frases minhas e sim do Phil Spencer....E basta ver ai os jogos, todos tem componentes de MP...tirando Recore e QB, o resto todos tem um pitaco MP.
Não acho ruim, MS ta focando num publico...se vc não faz parte desse publico ou se adapta ou muda...Não vejo, por exemplo a MS querendo bater de frente com jogos tipo Zelda, Horizon e etc...
Posso estar enganado, mas é o que eu acho q vai acontecer.

Eu não vejo problema do jogo ter MP, Co-Op , muito pelo contrário , acho até bacana. Como sou um jogador mais solo não jogo.
Só torna um problema para mim quando a campanha é safada e curta, quando em menos de 5 horas você mal piscou os olhos e já acabou.
 
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Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
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Cotia
Eu não vejo problema do jogo ter MP, Co-Op , muito pelo contrário , acho até bacana. Como sou um jogador mais solo não jogo.
Só torna um problema para mim quando a campanha é safada e curta, quando em menos de 5 horas você mal piscou os olhos e já acabou.
Tbm não vejo problemas e sou como vc acabo não jogando...Veja ai Gear 4...to tentando jogar a campanha no insano no coop e ta dificil.
BF1 é assim, a campanha existe ta lá...e é bem pequena...E o pior...é que o jogo é bacana uma campanha um pouco maior seria bem mais legal.
 

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