Tópico Oficial Hollow Knight: Voidheart Edition - Abrace o desconhecido

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Essa luta é boa demais.

Na minha opinião, o melhor boss do jogo chama-se Nightmare King Grimm. Grave este nome! Até hoje lembro da música.

Sem palavras esse jogo, é grandioso demais. O que eu já explorei não é brincadeira. Mesmo com marcações no mapa estou totalmente perdido. Já peguei o bilhete para usar o metrô, estou louco para lembrar onde está o banqueiro, pois estou com mais de 3000 e quero depositar para não correr o risco de perder tudo. Encontrei inimigos que não consigo matar, no caso no vale das aranhas . Encontrei muitos NPCs novos. Consegui a espada que tem ligação com as árvores. Cara , jogo fantástico.

Melhor indie que já joguei na vida.

Obs: Só minha esposa que não curtiu, disse, que jogo infantil imbecil é esse hehehe Ela odeia videogame, mas me acompanhou jogando o Until Dawn. Quando viu o Hollow detonou heheh
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,490
3,497
A minha gostou muito e até começou a jogar, mas a dificuldade alta acabou fazendo com que ela deixasse de lado.
Minha mulher curtiu a arte e a jogabilidade, mas também já largou por conta da dificuldade.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Dmsharry

Guerreiro
Dezembro 1, 2015
634
428
Cotia - SP
Cara estou sem palavras para este jogo, cada lugar que passo e descubro é aquela sensação boa de satisfação e quero mais. Não é um jogo curto, foi muito bem feito, você sempre descobre tudo daquele local ai percebe que não faltava um pedaço, ai vc passa o boss aprende algo novo e tem que voltar em todo lugar por lugar pra ir liberando as coisas.

Sem palavras para este jogo, recomendo a todos sem hesitar, só tenho raiva de uma coisa as vezes da vontade de dar rage quit quando você morre pela 2 vez seguida sem conseguir pegar seu fantasma, e geralmente sempre perco uns 900 geo nessa brincadeira, isso quando vc não morre por um vacilo um quadro ao lado da sua sombra.

PS: Boss maldito "Mestre das Almas" fiquei umas boas 2 horas até conseguir matar ele, muito apelão principalmente naquele ataque para baixo que ele se teleporta, você pensa que escapou ai ele da um segundo teleport e bang, ai quando achei que matei ele o chão caiu e tinha segundo estagio... Ainda bem que nao morri dessa vez ! kkkk

A hornet tb na fase do pântano não foi difícil matar ela, mais era sacanagem ela fazia um padrao de ataques com "sons" iguais, ai quando você achava que tava certo ela dava o bote e invertia os sons tipo se ataque 1 ela fava "oi", ela mudava pra te lascar atacando 2 falando "oi". Isso quebrou kkk

Voltei pra explorar ja achei muita coisa, mais ainda falta mais ainda hehe ja achei 3 arvores da alma mais estou com 96 daqueles negocios vermelhos achei que faria 100 ao pegar as 3 arvores, esses outros que faltam devem ser de fantasmas?
 
Última edição:

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,401
Ribeirão Preto
Ainda bem Voltei pra explorar ja achei muita coisa, mais ainda falta mais ainda hehe ja achei 3 arvores da alma mais estou com 96 daqueles negocios vermelhos achei que faria 100 ao pegar as 3 arvores, esses outros que faltam devem ser de fantasmas?
Além das árvores, você também consegue adquirir esses "negócios vermelhos" (essence) matando fantasmas e bosses no mundo dos sonhos. O máximo possível de essence é pouco mais de 2.600, então ainda tem bastante coisa pra vc encontrar por aí.
 
  • Curtir
Reações: Dmsharry

Dmsharry

Guerreiro
Dezembro 1, 2015
634
428
Cotia - SP
Além das árvores, você também consegue adquirir esses "negócios vermelhos" (essence) matando fantasmas e bosses no mundo dos sonhos. O máximo possível de essence é pouco mais de 2.600, então ainda tem bastante coisa pra vc encontrar por aí.
Ja imaginava que nao seriam só 100 que nem ele falou, depois deveria vir mais, vou focar nesses 4 por enquanto. hehe
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

faquino

Jogador
Julho 27, 2018
71
61
São Paulo-SP
Cada comentário de vocês só aumentam a minha vontade de jogar. Porém estou com tanta coisa na fila, que não gostaria de comprar o HK agora pra deixar de lado.
Espero conseguir pegá-lo em uma promoção no final do ano.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,426
74,991
Rio Grande do Sul
Vou deixar aqui uma lista de combos que o @Edu Barros fez no tópico de Hollow Knight que está na área da Nintendo.

CHARM%20COMBOS.png

Os charms são definitivamente a mecânica mais importante de Hollow Knight e possuem uma característica muito interessante que não é explicitamente descrita no jogo: eles interagem entre si! Sendo assim, eu vou postar aqui alguns charm combos que podem melhorar ainda mais as suas habilidades.

Cada charm ocupa um determinado número de notches, que são slots dedicados a esses itens. Você pode ir aumentando os seus notches disponíveis até o máximo de 11. Vou colocar em cada combo a quantidade de notches necessários. Créditos ao guia no fórum da Steam do user Icarus.

- Quick Slash ⦿⦿⦿ + Mark of Pride ⦿⦿⦿ + Quick Focus ⦿⦿⦿ + Soul Catcher ⦿⦿ = 11 notches
. Boa build para velocidade e alcance com foco em absorção de Soul e velocidade de cura.

- Mark of Pride ⦿⦿⦿ + Quick Slash ⦿⦿⦿ + Fragile/Unbreakable Strength ⦿⦿⦿ + Heavy Blow ⦿⦿ = 11 notches
. Velocidade e alcance de ataque com foco também em força bruta. Uma das minhas builds preferidas.

- Joni's Blessing ⦿⦿⦿⦿ + Quick Slash ⦿⦿⦿ + Fragile/Unbreakable Strength ⦿⦿⦿ + Steady Body ⦿ = 11 notches
. Build que estimula o jogador a ignorar a habilidade de cura e focar em causar o máximo de dano o mais rápido possível.

- Grubberfly's Elegy ⦿⦿⦿ + Quick Slash ⦿⦿⦿ + Fragile/Unbreakable Strength ⦿⦿⦿ + Steady Body ⦿ = 10 notches
. Ataques rápidos e fortes através de raios de luz à distância proporcionados pelo Grubberfly's Elegy. Entretanto, esse charm exige que você esteja com energia cheia para ser ativado, então não é uma build interessante para ser usada contra bosses.

- Dreamshield ⦿⦿⦿ + Dream Wielder ⦿ + Grubberfly's Elegy ⦿⦿⦿ + Grubsong ⦿ + Weaversong ⦿⦿ + Sprintmaster ⦿ = 11 notches
. Build para quem gosta de combate à distância através dos raios de luz de Grubberfly's Elegy, além dos ataques dos minions gerados pelo Weaversong.

- Soul Eater ⦿⦿⦿⦿ + Soul Catcher ⦿⦿ + Spell Twister ⦿⦿ + Shaman Stone ⦿⦿⦿ = 11 notches
. Build com foco em magias. Acertar apenas 1 ataque em algum inimigo gera Soul suficiente para lançar uma magia poderosa.

- Shaman Stone ⦿⦿⦿ + Spell Twister ⦿⦿ + Weaversong ⦿⦿ + Sprintmaster ⦿ + Grubsong ⦿ = 9 notches
. A build que mais se aproxima de um mago. É possível lutar quase que exclusivamente com magias, pois o combo Weaversong + Grubsong vai gerando Soul.

- Quick Focus ⦿⦿⦿ + Shape of Unn ⦿ + Grubsong ⦿ + Stalwart Shell ⦿⦿ + Baldur Shell ⦿⦿ = 9 notches
. Foco em proteção e velocidade durante a cura.

- Fragile/Unbreakable Heart ⦿⦿ + Lifeblood Heart ⦿⦿ + Lifeblood Core ⦿⦿⦿ + Joni's Blessing ⦿⦿⦿⦿ = 11 notches
. Energia praticamente infinita! Total de 22 máscaras de energia.

- Sharp Shadow ⦿⦿ + Dashmaster ⦿⦿ + Sprintmaster ⦿ + Thorns of Agony ⦿ + Quick Focus ⦿⦿⦿ + Defender's Crest ⦿ + Spore Shroom ⦿ = 11 notches
. Foco em usar o Dash para causar dano, atacando rapidamente, contra-atacando ao receber dano e causando dano até mesmo quando está se curando.

- Deep Focus ⦿⦿⦿⦿ + Quick Focus ⦿⦿⦿ + Grubsong ⦿ + Grubberfly's Elegy ⦿⦿⦿ = 11 notches
. Build que dobra o seu poder de cura e aumenta a absorção de Soul, focando em se manter com carga de Soul suficiente para sempre se manter com energia cheia.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,640
3,375

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,426
74,991
Rio Grande do Sul
Não sei se é possível, mas seria legal fazer um link para esse post, no post inicial do tópico, pois assim, não ficar perdido no meio do tópico.
Eu não tenho o jogo, mas pretendo ter, assim quando eu tiver, só vejo o post inicial e já vem direto pra esse post. Se é que deu para me entender.
Tá lá.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Saci

Dmsharry

Guerreiro
Dezembro 1, 2015
634
428
Cotia - SP
Terminei o jogo com 32h e 72% até o momento, sem palavras quero ver os outros finais agora e fazer o restante das coisas.

Jogo AAA merecia ser mais caro até para valorizar o jogo de tão bom.

Vai entrar parar minha lista de recomendações essenciais.
 

Dmsharry

Guerreiro
Dezembro 1, 2015
634
428
Cotia - SP
Bateu um pouco de desespero só mais sem querer tive sorte e passou, agora to lutando aqui pra conseguir dinheiro pra fazer as 2 carapaça que falta pra ficar indestrutível e criar coragem pra ganhar do Grimm o bicho é apelão mesmo.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)