Halo Infinite (6) mostra a nova direção artística da série

MainFrame93

Velhato
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Dezembro 12, 2013
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Curitiba
Gente se acalmem, não vão transformar Halo em Skyrim, mas sim adicionar alguns elementos comuns de RPG, como tem em God of War.
A Microsoft quer prender os jogadores na campanha e convenhamos que apesar do lore espetacular, correr pular e atirar o tempo todo é chato e agora com um mundo aberto e algumas pitadas de RPG pode sim se tornar algo muitíssimo atraente.
Deem tempo ao tempo
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
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Brasilia DF
Gente se acalmem, não vão transformar Halo em Skyrim, mas sim adicionar alguns elementos comuns de RPG, como tem em God of War.
A Microsoft quer prender os jogadores na campanha e convenhamos que apesar do lore espetacular, correr pular e atirar o tempo todo é chato e agora com um mundo aberto e algumas pitadas de RPG pode sim se tornar algo muitíssimo atraente.
Deem tempo ao tempo
Ser chato pra você não significa que seja para todos brother ... Halo tem seu estilo de jogo e por si só ele já é mega atraente e seu publico é acostumado com o jogo X e não Y . torço pra que não aconteça a mesma vergonha que foi feito com GOW
 
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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
Eu prefiro que mude. A 343 não conseguiu até agora lançar um Halo no mesmo nível dos primeiros. Não foram eles que fizeram os jogos de maior sucesso da franquia. É muito difícil pegar a receita de outra pessoa e fazer igual (aa famosa batata quente). Sempre fica diferente. O melhor a fazer é acharem o tempero deles. O novo GoW abraçou o RPG e é simplesmente sensacional. Muito melhor que o original, na minha opinião. O Halo tem potencial com essas características. Não precisa ser um Open World pra ser RPG. E nem sabemos se será RPG totalmente.

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kkkaizen

Suspenso
Dezembro 6, 2018
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Isso é questão de tendência da industria. RPGs e jogos de mundo aberto estão em alta hoje em dia, então é completamente normal que mais jogos comecem a aderir a essa fórmula. E eu diria que está dando certo. Assassin's Creed estava sendo massacrado, eu joguei os dois últimos títulos da fórmula antiga (Unity e Syndicate) e eu afirmo que são fraquíssimos. Não joguei Origins e Odyssey, mas são jogos que beberam da fonte de The Witcher 3 e parece ter dado muito certo. Eu não joguei o GOW de PS4, mas joguei GOW 3 recentemente, e apesar de ser um bom jogo, eu tenho para mim que um jogo com a mesma fórmula, em 2018, não daria certo. E o GOW de PS4 foi um puta sucesso.

Nessas circunstâncias, é natural imaginar um Halo que tenha mais do que somente tiro rolando. Pessoalmente eu acho que seria legal mapas mais amplos, como se fosse um mundo semi-aberto, com algumas coisas para se explorar, etc. Bom, eu odiei Halo 5, então uma mudança para mim é válida, mas entendo que os fãs podem não gostar. Mas o jeito é esperar pra ver, não adianta sofrer em antecedência, mesmo porque, pelo jeito, só de 2020 pra lá para vermos o jogo.
 

MainFrame93

Velhato
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Ser chato pra você não significa que seja para todos brother ... Halo tem seu estilo de jogo e por si só ele já é mega atraente e seu publico é acostumado com o jogo X e não Y . torço pra que não aconteça a mesma vergonha que foi feito com GOW

Quem é fã de Halo vai comprar o jogo de qualquer jeito, a mudança do open (ou semi open) world + adição de elementos RPG é pra atrair o publico de fora da fanbase da franquia, até mesmo quem não gosta de FPS consegue ser atraídos por jogos com esses elementos, como Bioshock e Fallout. Particularmente achei a campanha do Halo 5 fraquíssima, fora o marketing feito em cima da batalha do Master chief com o Agente Locke parecendo uma luta mortal e no final, só trocaram dois socos... o que salvou foi o MP


Eu prefiro que mude. A 343 não conseguiu até agora lançar um Halo no mesmo nível dos primeiros. Não foram eles que fizeram os jogos de maior sucesso da franquia. É muito difícil pegar a receita de outra pessoa e fazer igual (aa famosa batata quente). Sempre fica diferente. O melhor a fazer é acharem o tempero deles. O novo GoW abraçou o RPG e é simplesmente sensacional. Muito melhor que o original, na minha opinião. O Halo tem potencial com essas características. Não precisa ser um Open World pra ser RPG. E nem sabemos se será RPG totalmente.

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Exato, e a Coalition percebeu isso também, Gears 5 parece ter adquirido uma identidade própria na mão deles, pois perceberam que fazer mais do mesmo pra agradar fanbase da Epic não deu certo no Gears 4.
 

Tensor Plissken

Guerreiro
Janeiro 25, 2015
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" A mas o jogo não muda , é sempre a mesma coisa "

" Não sei pra quê mudaram o jogo , devia ser igual aos outros "

A saga continua...

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Mas ele não precisa mudar mudando o gênero (ou dividindo um outro gênero, no caso)

Na real sinto pelos fãs de Halo não um desejo de mudança, mas sim de um passo atrás e voltar a se assemelhar aos primeiros jogos.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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inclusive, eu lembro muito bem quando a Bungie falou que Reach teria outros elementos naturais que iriam dar mais vida ao mundo. Teve até discussao se haveria dialogos e coisas do tipo com moradores e outros pesonagens fora do meio militar, e isso animou praticamente todo mundo na epoca...
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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Mas ele não precisa mudar mudando o gênero (ou dividindo um outro gênero, no caso)

Na real sinto pelos fãs de Halo não um desejo de mudança, mas sim de um passo atrás e voltar a se assemelhar aos primeiros jogos.
Sinto exatamente o mesmo. Aliás, esse foi um - entre vários - dos motivos que Halo 4 e 5, especialmente o 5, foram massacrados pela comunidade mais ortodoxa de Halo. Tem certos grupos ali que não aprovam nem o Sprint de Halo 4, algo presente em 99,9% dos shooters modernos.

Nem todo mundo aberto é bom, nem todo RPG é bom e nem toda mudança é boa. Estamos vindo de dois Halo's cujas principais reclamações abordavam as "mudanças profundas nas mecânicas de gameplay", então QUALQUER mudança, ainda mais na proporção de alterar o gênero do jogo, tem que ser recebida com cautela.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Falando como um "não-fã" da série de shooters, mas sei que o lore de Halo é muito rico, então eu pessoalmente me interessaria num Halo RPG.
 
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xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Até eu quero um Halo rpg porque não???? Mas não na série principal, faz um outro jogo, com outro personagem, talvez até um humano em treinamento para se tornar um ODST, ou um spartan, sei lá história tem demais... mas deixem o John cuidar dos problemas da galáxia na base do tiro e pula.
 
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Brunolampard

Guerreiro
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Brasilia DF
vergonha é pesado
Pra mim é vergonha cara ... descaracterizou o jogo . não entro no mérito se é bom ou ruim mas o game em si foi descaracterizado e como fã me entristeceu . joguei o beta do novo DMC e só ficou mais claro ainda que a Sony tinha totais condições de fazer o jogo honrando as tradições do mesmo
 
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Brunolampard

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Quem é fã de Halo vai comprar o jogo de qualquer jeito, a mudança do open (ou semi open) world + adição de elementos RPG é pra atrair o publico de fora da fanbase da franquia, até mesmo quem não gosta de FPS consegue ser atraídos por jogos com esses elementos, como Bioshock e Fallout. Particularmente achei a campanha do Halo 5 fraquíssima, fora o marketing feito em cima da batalha do Master chief com o Agente Locke parecendo uma luta mortal e no final, só trocaram dois socos... o que salvou foi o MP




Exato, e a Coalition percebeu isso também, Gears 5 parece ter adquirido uma identidade própria na mão deles, pois perceberam que fazer mais do mesmo pra agradar fanbase da Epic não deu certo no Gears 4.

Entendo seu ponto de vista . acredito que você seja um fã de rpg, mas cara , existem franquias e franquias . Halo não precisa de adaptar pra pegar fanbase . você pode muito bem expandir o universo pra outro jogo da franquia como tem Halo wars que é rts ... se é esse lado RPG que a franquia quer , que coloque um outro jogo para tal aproveitando do nome e o vasto e complexo universo que possui . acho que é melhor do que tentar adptar e misturar um monte de coisa sem levar em consideração que o publico do Halo em sua maioria quer o jogo semelhante aos primeiros e não um mundo aberto muitas vezes cansativo e maluco. Só um adendo e obviamente discordando da "fraca historia do Halo 5" ... na minha opinião Halo 5 não é fraco de historia não senhor .talvez tenha sido prometido e colocado um marketing sobre algo que não aconteceu e partiu dai uma frustação mas quem conhece da historia do game sabe das consequências e fatos importantes / mistério que o fim do Halo 5 nos deixou em termos de historia . que me faz pensar que o game serviu como uma espécie de part 1 que me deixou com mais vontade do parte 2 .
 
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HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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como fã me entristeceu .
Vc deve ser o único "fã" que ficou "triste" com esse jogo, porque a maioria esmagadora venera ele e não vê a hora da sequência sair.

Aliás, a mudança na franquia só veio porque todo mundo já tava saturado com a fórmula, taí o Ascension que não deixa ninguém mentir.
 

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