Topico Oficial God of War | A New Beginning

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
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REVIEWS
METACRITIC: 95/100
OPEN CRITIC: 95/100

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The Sydney Morning Herald 100/100
PSX Extreme 100/100
BaziCenter 100/100
Game Rant 100/100
Vgames 100/100
Gameplanet 100/100
Critical Hit 100/100
New York Daily News 100/100
GameOver.gr 100/100
Gaming Age 100/100
Digital Chumps 100/100
Giant Bomb 100/100
Yahoo! 100/100
Darkstation 100/100
Gamer.no 100/100
DualShockers 100/100
Games.cz 100/100
Telegraph 100/100
Guardian 100/100
USgamer 100/100
Polygon 100/100
Game Revolution 100/100
GamesRadar+ 100/100
Easy Allies 100/100
Wccftech 100/100
We Got This Covered 100/100
ZTGD 100/100
JeuxActu 100/100
PlayStation LifeStyle 100/100
Push Square 100/100
Eurogamer Italy 100/100
Gameblog.fr 100/100
GamingTrend 100/100
God is a Geek 100/100
IGN 100/100
CGMagazine 100/100
Destructoid 100/100
Areajugones 99/100
Game Over Online 98/100
AusGamers 98/100
LevelUp 98/100
Game Informer 98/100
Atomix 97/100
Gamersky 97/100
The Games Machine 97/100
Hobby Consolas 96/100
InsideGamer.nl 96/100
PlayGroung.ru 95/100
PLAY! Zine 95/100
GameCrate 95/100
Forbes 95/100
3DJuegos 95/100
Everyeye.it 95/100
SpazioGames 95/100
Video Chums 95/100
Playstation Universe 95/100
EGM 95/100
Gaming Nexus 95/100
GRYOnline.pl 95/100
COGconnected 95/100
Vandal 94/100
GamePro Germany 93/100
Merlin'in Kazanı 93/100
IGN Italia 93/100
Impulsegamer 92/100
Power Unlimited 92/100
Worth Playing 92/100
Meristation 92/100
GameSpace 90/100
4Players.de 90/100
Washington Post 90/100
Cheat Code Central 90/100
Shacknews 90/100
Slant Magazine 90/100
VideoGamer 90/100
XGN 90/100
M3 90/100
Metro GameCentral 90/100
Multiplayer.it 90/100
Post Arcade (National Post) 90/100
Press Start Australia 90/100
PSX-Sense.nl 90/100
TrueGaming 90/100
Trusted Reviews 90/100
Digitally Downloaded 90/100
FANDOM 90/100
Gamer.nl 90/100
GamesBeat 90/100
GameSpot 90/100
Hardcore Gamer 90/100
IGN Spain 90/100
Attack of the Fanboy 90/100
Digital Trends 90/100
Softpedia 85/100
Metro Montreal 85/100
Digital Spy 80/100
New Game Network 80/100
Stevivor 80/100
The Daily Dot 80/100
TheSixthAxis 80/100
Twinfinite 80/100

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SINOPSE
God of War é um jogo eletrônico em desenvolvimento de ação-aventura produzido pela Santa Monica Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment (SIE) para o PlayStation 4. Será o oitavo jogo da série God of War e a sequência de God of War III. O título será uma reinicialização para a franquia e vai levar a série para o mundo da mitologia nórdica (todos jogos anteriores foram baseados na mitologia grega) . O protagonista Kratos voltará como o personagem principal, e ele agora tem um filho. Kratos atua como um mentor e protetor para seu filho e tem de dominar a raiva que o impulsionou por muitos anos.

Muitos anos se passaram desde que Kratos teve sua vingança contra os deuses do Olimpo. Com isso atrás dele, Kratos agora vive com seu filho Atreus no mundo dos deuses e monstros nórdicos. Ele deve lutar para sobreviver e ensinar seu filho a fazer o mesmo. Um mentor e protetor para ele, que busca o respeito de seu pai, Kratos deve dominar a raiva que o impulsionou por muitos anos. Ele espera ensinar seu filho e reparar o seu passado. Nesta nova história, Kratos terá de enfrentar um novo panteão de criaturas, monstros e deuses.

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TRAILERS & GAMEPLAYS
GAMEPLAYS







COMERCIAIS


CONHEÇA A MITOLOGIA NÓRDICA






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IMAGENS & SCREENSHOTS
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O QUE JÁ SABEMOS SOBRE O JOGO

Limites de liberdade e exploração

"Pra mim a coisa mais importante foi mostrar a mudança dramática em como contamos histórias. Não estamos fazendo um jogo de mundo aberto, mas God of War sempre envolveu exploração e sempre teve um senso fantástico de descoberta", explica o diretor. A história de God of War, no geral, será linear, mas os jogadores poderão escolher como lidar com algumas situações específicas. O mesmo vai acontecer com o mundo do jogo, em que algumas regiões específicas vão esconder áreas que não são necessariamente obrigatórias: "Em games anteriores, você vê coisas imensas no horizonte e sabe que eventualmente chegará lá. Neste jogo, queremos que o jogador note tudo, entre em uma caverna e de repente encontre um nível totalmente novo que não fazia ideia que estava lá".

Barlog explica que estas localidades secretas vão oferecer mais informações sobre o ambiente e mitologia do game, como algo que "vai recompensar a curiosidade dos jogadores". "Vamos colocar os jogadores em um caminho, mas também vamos abrir o mundo um pouquinho de vez em quando, sem tirar você da rota principal."

O meu Kratos poderá ser diferente do seu Kratos
O velho Deus da Guerra que conhecemos está levemente diferente, mas suas cicatrizes (físicas e mentais) permanecem lá. Enquanto a personalidade do protagonista não será moldável pelo jogador -- o que faz sentindo, já que estamos lidando com uma figura que já possui uma história cravada --, o visual e estilo de luta de Kratos estará em nossas mãos. Barlog, no entanto, não explica exatamente o quão profunda será a customização: "Vamos dar os jogadores muito mais controle sobre o visual de Kratos e como ele luta. Todos poderão escolher o um estilo de combate, já tivemos um pouco disso nos games anteriores com mágica e armas, mas era algo limitado. Neste jogo, há mais combinações e misturas de opções."

Lute como quiser
Seguindo a ideia de que cada jogador terá o seu próprio Kratos, pelo menos em termos de mecânicas, God of War também vai deixar o sistema de combate mais complexo. "Queremos permitir que todos joguem da maneira que desejarem, com ferramentas baseadas na ideia de entregar esta liberdade. Não queremos oferecer um jeito obrigatório para você combater ou uma sequência de golpes para seguir", o diretor explica. Barlog conta que a diversidade de inimigos no jogo é imensa, variando o tamanho das criaturas e a maneira como você poderá abordá-las.

Dupla de anões essenciais para o seu progresso
Barlog menciona Sindri e Brok, dois anões irmãos e nórdicos que os jogadores encontrarão ao longo do jogo descritos como "personagens amigáveis que ficarão responsáveis pelo upgrade de Kratos e todo trabalho de manufatura" -- ou seja, você conseguirá equipamentos e armas com eles, inclusive possíveis melhorias. Ao mesmo tempo, os personagens terão suas próprias histórias que prometem acrescentar algo único para a jornada principal. Segundo o diretor, os irmãos estão sempre distante e reclamando um do outro.

Atreus terá um papel no combate
Atreus, o filho de Kratos, apareceu enfrentando alguns inimigos no trailer mais recente do game. Barlog fez vários comentários sobre essa mecânica, explicando que a dinâmica entre pai e filho ao longo do jogo vai funcionar como "um comandante dando ordens para um soldado". Embora Atreus seja uma criança, ele sabe se virar muito bem no campo de batalha e não vai precisar da sua atenção constantemente. "Com o uso de um botão, você poderá indicar para o filho o que você quer que ele faça. Vemos Atreus pulando nas costas dos inimigos durante o trailer mais recente, mecânica é essencial para quando, por exemplo, os inimigos estiverem cercando Kratos".

Outro detalhe interessante é que os jogadores poderão decidir se preferem aprimorar as habilidades de Kratos ou do filho. "Atreus sempre estará disponível para criar uma combinação ou adição de combos, ele é bom de luta e sabe se virar, mas ainda é uma criança, sabe?"

Kratos precisa ensinar seu filho a ser um deus
"A relação de Kratos com o seu filho é a mesma que um comandante tem com o seu soldado", explica Barlog, dando a impressão que o envolvimento entre os dois será severo -- nós já sabemos que o protagonista mal é capaz de dar um tapinha de satisfação nas costas da criança. No entanto, está não será uma história sobre cuidar ou escoltar de um filho. "Kratos tem que ensinar seu filho a ser um deus, ao mesmo tempo em que ele terá que aprender a ser um humano. Para ele, ser um deus é um maldição, uma doença que ele passou para Atreus. É um fardo extremamente sentimental que está carregando, porque não há nada para fazer a respeito."

Em uma porção narrativa do jogo (provavelmente no começo), Kratos não está disposto a contar ao filho que ele também é um deus. "Ele acredita fortemente que, enquanto Atreus não souber quem realmente é, melhor a vida dele será. Eventualmente Kratos percebe que não tem escolha a não ser contar a verdade para o filho, que é o momento em que ele começa a descobrir como ensiná-lo a não cometer os mesmos erros que cometeu no passado. Esse é um desafio fundamental para qualquer pai."

Uma jornada de redenção (ou quase)
A história do novo God of War não implica somente em como Kratos está tentando lidar com a sua nova vida e o fato dele ter um filho, mas também em como o passado do personagem ainda pesa em suas costas. O diretor conta que "Kratos está numa jornada infinita. Ele percebeu no final de God of War 3 que nunca vai morrer. Culpar ontem por ser uma pessoa má não vai melhorar a vida dele, mas tornar o amanhã um pouco melhor com certeza mudará algo. Ele ainda enfrenta problemas em controlar sua raiva, ele ainda vai deixar o monstro sair da caixa quando não quer".

Também sabemos que Kratos não passa perto de ser um herói perfeito, algo que Barlog afirma querer destacar ao longo da história. Ele acredita e, com o jogo, quer reforçar a mensagem que heróis falham e vão continuar falhando. A chance do protagonista encontrar um bocado de paz ou amor, duas coisas que ele não possui há muitos anos, depende totalmente da relação com o próprio filho.

Jogo acontece muito antes da era Viking
Ao contrário do que muitos pensavam, God of War não será ambientando na era Viking. Embora abrace a mitologia nórdica, o jogo acontece na Escandinávia, em um período que antecede a chegada da grande população na região.

"A era Viking é algo que muitas pessoas associam com a mitologia nórdica, mas isso aconteceu depois de um período chamado A Imigração. Antes disso, a Escandinávia não era tão populada, era uma verdadeira terra selvagem. E este também é o período em que dizemos que os deuses, gigantes e monstros andavam na Terra, algo que foi referência para os Vikings posteriormente dizerem 'Nós lutamos por Thor mas ele não está entre nós' -- tudo isso porque estes deuses existiram há muito tempo antes deles." Barlog reforça o fato de que encontraremos várias figuras da mitologia nórdica ao longo do jogo, o que inclui criaturas místicas, monstros e deuses.

Kratos depende de Atreus para solução de quebra-cabeças
O jogo terá várias estátuas e objetos com escritas que Kratos não poderá ler, mas seu filho sim. A tradução dessas palavras será necessária para o progresso da dupla, já que está ligada na solução de quebra-cabeças que podem, por exemplo, esconder uma passagem secreta. "Quando Atreus não está perto, Kratos não conseguer entender o que está acontecendo. Temos essa dinâmica interessante, em que acompanhamos um deus forte que precisa da ajuda de uma criança."

Nem todos serão seus inimigos
Atreus é essencialmente humanizado, sempre lembrando as lições que sua mãe ensinou, entre elas aceitar ajuda de outras pessoas. Kratos não gosta de receber ajuda, ele desconfia de todo mundo, enquanto seu filho esta lá para mostrá-lo que não é bem assim que o mundo funciona. "Acho importante notar que neste God of War, não serão todos os personagens que serão inimigos. Você não saberá exatamente em quem confiar, mas vai encontrar várias pessoas, desde monstros até deuses, que estão simplesmente tentando sobreviver em um mundo muito hostil", ressalta o diretor. Ele ainda conta que a imensa serpente que aparece no trailer recente é uma dessas criaturas que estarão dispostas a ajudar Kratos.

Sem minigames de sexo e Lâminas do Caos
A razão pela qual o novo God of War não terá os tradicionais minigames de sexo da franquia é simples: o diretor acredita que os fãs amadureceram e que estas mecânicas não combinam com o jogo que está sendo criado. "Eu amadureci, o estúdio amadureceu e a audiência também. Estes minigames são parte da história e parte da jornada que nos trouxe até aqui, mas estamos em um lugar diferente. É um jogo diferente."

A ausência das Lâminas do Caos, icônico par de armas do protagonista, também é justificada: "As Lâminas fazem Kratos lembrar constantemente dos erros que cometeu. Ele usa curativos nas cicatrizes porque tem vergonha. Ele não quer ser lembrado da sua vida antiga, então deixar as Lâminas é o seu jeito de quebrar o ciclo, de mudar a situação."

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PRÉ VENDA PLAYSTATION STORE
God of War | R$199,90


God of War Digital Deluxe Edition | R$229,90

 
Última edição:

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
vai ter zumbi no God of Us...ops, no Last of War...ops, God of Last...ahh seis entenderam.
CHUPA SOCIEDADE, ZUMBI È FODA!
 
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HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Bom, se a campanha publicitária do jogo realmente começou, então tá na hora de concentrarmos todas as informações em um tópico só.

Inaugurado o Tópico Oficial de God of War

A New Beginning
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403


Dias após ganhar um novo trailer (acima) durante a conferência da Sony na Paris Game Week 2017, o aguardadíssimo God of War ganhou um novo teaser nesta quarta-feira (01).

O vídeo mostra a história da lenda nórdica de Thamur, gigante escultor que construiu uma enorme muralha ao redor de Jötunheimr para protegê-lo de Thor. Veja abaixo.



Ainda sem data, God of War chega no começo de 2018 ao PlayStation 4.

Fonte: https://theenemy.com.br/god-of-war/novo-trailer-de-god-of-war-mostra-lenda-nordica-do-gigante-thamur
 
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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,189
14,351
Pernambuco
Provavelmente esse jogo chegará em março. A franquia tem uma história de amor com esse mês.

Recomendam jogar o 3 remasterizado mesmo sem ter jogado os dois primeiros?

PS: Por que diabos a Sony não fez um "GOD OF WAR: THE KRATOS COLLECTION"? aff.. .

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 
Última edição:

leandromede

Guerreiro
Maio 1, 2017
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897
Provavelmente esse jogo chegará em março. A franquia tem uma história de amor com esse mês.

Recomendam jogar o 3 remasterizado mesmo sem ter jogado os dois primeiros?

PS: Por que diabos a Sony não fez um "GOD OF WAR: THE KRATOS COLLECTION"? aff.. .

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Eu joguei o 3 primeiro, em termos de narrativa eu perdi muito mas em termos de diversão eu não perdi nada.
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,490
3,497
Provavelmente esse jogo chegará em março. A franquia tem uma história de amor com esse mês.

Recomendam jogar o 3 remasterizado mesmo sem ter jogado os dois primeiros?

PS: Por que diabos a Sony não fez um "GOD OF WAR: THE KRATOS COLLECTION"? aff.. .

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Olha cara, God of war 3 é bacana, mas a história vai ficar totalmente perdida sem saber o que se passou nos 2 primeiros. Inclusive ele começa exatamente do momento em que o 2 parou. Pelo menos da uma lida em algum resumo da história, ai acho que dá haha

Enviado do meu LG-K220 usando o app mobile do PXB!
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Provavelmente esse jogo chegará em março. A franquia tem uma história de amor com esse mês.

Recomendam jogar o 3 remasterizado mesmo sem ter jogado os dois primeiros?

PS: Por que diabos a Sony não fez um "GOD OF WAR: THE KRATOS COLLECTION"? aff.. .

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Se não tiver como jogar os dois primeiros em algum emulador ou algum PS2 perdido por aí, tenta dar uma olhada em vídeos que contam a história dos dois primeiros. Eu acho bastante importante pra vc entender mesmo a história do 3.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto


Dias após ganhar um novo trailer (acima) durante a conferência da Sony na Paris Game Week 2017, o aguardadíssimo God of War ganhou um novo teaser nesta quarta-feira (01).

O vídeo mostra a história da lenda nórdica de Thamur, gigante escultor que construiu uma enorme muralha ao redor de Jötunheimr para protegê-lo de Thor. Veja abaixo.



Ainda sem data, God of War chega no começo de 2018 ao PlayStation 4.

Fonte: https://theenemy.com.br/god-of-war/novo-trailer-de-god-of-war-mostra-lenda-nordica-do-gigante-thamur

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