Tópico Oficial Forza Motorsport 7

2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
2,043
2,382
Kingman, AZ
Acabei de testar o jogo depois do update de Dezembro. Mudaram bastante a jogabilidade do jogo com o Force Feedback, você sente um carro mais "pesado" e com melhor resposta.

Também refizeram os menus do jogo. Interessante ver que estão empenhados em continuar dando suporte ao game depois de mais de um ano do lançamento, acho até que estão testando alguns recursos do futuro Motorsport já no 7. Espero que isso vire padrão na franquia Forza

Eu acho que a franquia Motorsport está um pouco desgastada... e precisa de melhorias grandes urgentemente. Torço muito que para ano que vem seja lançado um grande upgrade para o FM7. Um upgrade pago, mas que realmente acrescente mudanças significativas ao jogo.

Para ser mais específico, essa é minha wishlist para um upgrade no FM7 (sonhar não custa nada):

- Tempo e clima dinâmicos em todas as pistas
- Estrutura de campeonatos com treino, qualificação e corrida
- Adicionair mais pistas (trazer as do FM2, 3 e 4 que ainda não apareceram no XOne)
- Adicionar mais campeonatos (não tem mais BMWxAudixMB - Ferrari x Lambo... tinha tanto campeonato bacana no FM4)
- Endurance em todas as pistas
- Finalizar modo carreira com um World Tour Championship (campeonato gigante por todos os circuitos do jogo)
- Luzes de largada ao invés de contagem regressiva
- Animação de pódio no final da corrida/campeonato ao invés daquela animação lamentável que parece que os pilotos estão dançando
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Eu acho que a franquia Motorsport está um pouco desgastada... e precisa de melhorias grandes urgentemente. Torço muito que para ano que vem seja lançado um grande upgrade para o FM7. Um upgrade pago, mas que realmente acrescente mudanças significativas ao jogo.

Para ser mais específico, essa é minha wishlist para um upgrade no FM7 (sonhar não custa nada):

- Tempo e clima dinâmicos em todas as pistas
- Estrutura de campeonatos com treino, qualificação e corrida
- Adicionair mais pistas (trazer as do FM2, 3 e 4 que ainda não apareceram no XOne)
- Adicionar mais campeonatos (não tem mais BMWxAudixMB - Ferrari x Lambo... tinha tanto campeonato bacana no FM4)
- Endurance em todas as pistas
- Finalizar modo carreira com um World Tour Championship (campeonato gigante por todos os circuitos do jogo)
- Luzes de largada ao invés de contagem regressiva
- Animação de pódio no final da corrida/campeonato ao invés daquela animação lamentável que parece que os pilotos estão dançando

Foi uma grande decepção ter a mudança climática de script no jogo, somente trechos. Lembro na época de ter feito uma corrida na La Sarthe no Gran Turismo 6 (PS3) em que o dia virou totalmente, um ciclo completo dia/noite, isso na antiga geração e suas limitações. Veio Forza 5, Forza 6 e agora o Forza 7 no X e nada de um ciclo completo na franquia Motorsport.

Eu acho que esse é o tipo de coisa que é difícil implementar depois do lançamento, as alterações serão mais pontuais do que estruturais daqui pra frente. Acho também que a engine do jogo já está defasada. As pistas, tirando as principais feitas nessa geração (Prague, Rio, Dubai) e outras algumas exceções, também já estão defasadas. Árvores de papelão, pouco sombreamento ou estruturas etc... Os próprios carros já estão abaixo do que fizeram no GT Sport.

Para o ano que vem ou para 2020, o ideal seria fazer um Forza completamente novo para nova geração, assim como foi o Forza 5. Talvez signifique menos carros, menos pistas, mas uma estrutura de qualidade muito superior em todos os aspectos, uma base genuinamente de nova geração, enterrando de vez a biblioteca reutilizada do Forza 5 e pronta pra receber conteúdo postlaunch por um bom tempo.
 
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Maxximoff

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
469
595
Campina Grande
Tem que decidir se Forza continua seguindo o estilo Gran Turismo (jogo de carro) ou se vai de vez para o estilo Project Cars (jogos de corrida), por mim só teria carros de corrida homologados, nada de carro de rua, para esses carros já temos o Forza Horizon, aí poderiam focar em pistas reais escaneadas a laser, animações de pit stop, pista e climas dinâmicos (de verdade), regras baseadas nas principais categorias do automobilismo mundial, simulação mais refinada e etc.
 
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Marcos Assis

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 17, 2014
621
1,111
Eu gosto da proposta "jogo de carro" do FM. Ele é muito mais Gran Turismo das antigas do que o próprio GT atual hahahaha. Project Cars e Aseto Corsa estão aí pra quem curte boa simulação no console. O "Simcade" do Forza é bem honesto e as atualizações estão bem boas. Claro que tem muita coisa pra melhorar, como as ótimas sugestões do amigo @2JLR .
Eu gostaria que a customização de corridas single funcionasse tão bem quanto dos FH 3 e 4, é muito frustrante o jogo não processar ajustes nos carros dos drivatares. O FH faz isso! Não entendo a dificuldade.
 

GaldinoKohler

Novato
Maio 30, 2014
468
352
FM7 é um Car Game e a série Forza não é de simulação e nem deve ser. Esse meio termo é o mais adequado pro jogo e é o mais adequado pra se jogar com controles. Muita complexidade na física impede o uso de controles, dando excessiva vantagem aos volantes. Lembrando que um controle custa R$200,00 e um volante chega a R$2.000,00.

Tendo dito isso, eu penso que o real problema de Forza e que o pessoal não se dá conta, é que correr também significa respeitar o próximo. Que as corridas tem jogos mentais e estratégicos. Que cada pista precisa de um setup adequado. Um carro adequado...

Nem mesmo Gran Turismo Sports é Simulação. Só que tem uma física adequada e um sistema de esportividade e de penalidades pra evitar toda a carnificina e a baixaria que tem em Forza. Tu tem Pit Stops. Estratégia de pneu e reabastecimentos. Um meta adequado. Um carro que vai bem numa pista como Monza, não vai tão bem num circuito mais travado, por exemplo. Já em Forza... Se tu tiver 10 em aceleração, tu tem meio caminho andado pra vitória.

O pessoal tem que se dar conta - e nisso a Turn 10 falha miseravelmente - que jogar um adversário pra fora da pista não é divertido. Se colocarmos ainda as escolhas gráficas ( como a enauseante câmera padrão que balança) e as escolhas de física (carros que "flutuam"), vemos o desserviço à série que FM7 é.

Eu fico contente com o compromisso em arrumar o jogo, mas o jogo é fundamentalmente quebrado NA FÍSICA e precisa ser arrumado profundamente. Por exemplo, jogadores que usam câmbio automático são incapazes de disputarem freadas bruscas, porque perdem no freio motor. Eu uso Câmbio Manual porque te dá mais potência e é o único jeito de frear corretamente nos pontos adequados da pista. Já experimentei o câmbio automático e sei que isso é quebrado nesse jogo. Com a física flutuante antiga, qualquer noob com câmbio AT que errasse uma freada (e eles erravam porque o carro vai pra freada sempre na marcha errada), resultava numa carnificina. Com a pilha de carros tirados da corrida, começava o grieffing e as batidas propositais.

Agora... com os carros pesados nas batidas, apesar de ser mais irreal, dá pra correr junto. Mas sem um sistema de penalidades não temos como nos livrar de jogadores desrespeitosos.

Então... a Turn 10 precisa fazer algumas coisas pra recuperar a minha fé neles:

- Sistema de penalidades. Embora seja ruim ter, é pior não ter.
- Sistema de esportividade. Jogadores honestos merecem jogar entre os seus pares.
- Retardatários devem virar Fantasmas. Porque ninguém merece deixar de vencer porque o 18º colocado está com raiva porque é ruim.
- Aprimorar o Meta. Tirar a divisão por Classes, que empobrecem as corridas e espalham os corredores. Voltar a ter o Sistema de Divisões, para ter corridas mais próximas.
- Rever os veículos banidos (e banir outros). Porque não tem fundamento eu poder jogar de F-150 Raptor e não poder jogar com um Caterham Superlight ou um Fórmula E.
- Tirar as barreiras estúpidas. Se o cara passar dos limites da pista e ter alguma vantagem, que perca tempo por penalidade!

Enfim... continuar mexendo na física do jogo, que era perfeita no FM6 e foi arruinada no FM7.
 
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Rafael Nunes

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 3, 2016
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São Caetano do Sul
FM7 é um Car Game e a série Forza não é de simulação e nem deve ser. Esse meio termo é o mais adequado pro jogo e é o mais adequado pra se jogar com controles. Muita complexidade na física impede o uso de controles, dando excessiva vantagem aos volantes. Lembrando que um controle custa R$200,00 e um volante chega a R$2.000,00.

Tendo dito isso, eu penso que o real problema de Forza e que o pessoal não se dá conta, é que correr também significa respeitar o próximo. Que as corridas tem jogos mentais e estratégicos. Que cada pista precisa de um setup adequado. Um carro adequado...

Nem mesmo Gran Turismo Sports é Simulação. Só que tem uma física adequada e um sistema de esportividade e de penalidades pra evitar toda a carnificina e a baixaria que tem em Forza. Tu tem Pit Stops. Estratégia de pneu e reabastecimentos. Um meta adequado. Um carro que vai bem numa pista como Monza, não vai tão bem num circuito mais travado, por exemplo. Já em Forza... Se tu tiver 10 em aceleração, tu tem meio caminho andado pra vitória.

O pessoal tem que se dar conta - e nisso a Turn 10 falha miseravelmente - que jogar um adversário pra fora da pista não é divertido. Se colocarmos ainda as escolhas gráficas ( como a enauseante câmera padrão que balança) e as escolhas de física (carros que "flutuam"), vimos que o desserviço à série que FM7 é.

Eu fico contente com o compromisso em arrumar o jogo, mas o jogo é fundamentalmente quebrado NA FÍSICA e precisa ser arrumado profundamente. Por exemplo, jogadores que usam câmbio automático são incapazes de disputarem freadas bruscas, porque perdem no freio motor. Eu uso Câmbio Manual porque te dá mais potência e é o único jeito de frear corretamente nos pontos adequados da pista. Já experimentei o câmbio automático e sei que isso é quebrado nesse jogo. Com a física flutuante antiga, qualquer noob com câmbio AT que errasse uma freada (e eles erravam porque o carro vai pra freada sempre na marcha errada), resultava numa carnificina. Com a pilha de carros tirados da corrida, começava o grieffing e as batidas propositais.

Agora... com os carros pesados nas batidas, apesar de ser mais irreal, dá pra correr junto. Mas sem um sistema de penalidades não temos como nos livrar de jogadores desrespeitosos.

Então... a Turn 10 precisa fazer algumas coisas pra recuperar a minha fé neles:

- Sistema de penalidades. Embora seja ruim ter, é pior não ter.
- Sistema de esportividade. Jogadores honestos merecem jogar entre os seus pares.
- Retardatários devem virar Fantasmas. Porque ninguém merece deixar de vencer porque o 18º colocado está com raiva porque é ruim.
- Aprimorar o Meta. Tirar a divisão por Classes, que empobrecem as corridas e espalham os corredores. Voltar a ter o Sistema de Divisões, para ter corridas mais próximas.
- Rever os veículos banidos (e banir outros). Porque não tem fundamento eu poder jogar de F-150 Raptor e não poder jogar com um Caterham Superlight ou um Fórmula E.
- Tirar as barreiras estúpidas. Se o cara passar dos limites da pista e ter alguma vantagem, que perca tempo por penalidade!

Enfim... continuar mexendo na física do jogo, que era perfeita no FM6 e foi arruinada no FM7.

Eu prefiro muito mais a câmera do FM7, ado que GT Sport achei terrível, tbm lembro que nem dava pra olhar para o lado, já devem ter resolvido com algum patch (foi a mesma coisa com o GT , saiu sem esse recurso).
Eu queria coisas básicas para o jogo, nao sou nenhum jogador hardcore do estilo, então pra mim o que tem e o suporte que a turn 10 esta dando na minha opinião esta de parabéns.

Minha lista de desejos:
- Mais pistas, de preferencia pistas oficiais da formula 1, como monaco por exemplo;
- Mais eventos e campeonatos novos para o modo single player;
- Opções de espaço domésticos, nao gosto que limitaram para somente a garagem, meu preferido ainda é do FM4:
2586bd6d-7982-459e-a723-f1c4cafc751e.jpg

- Musicas, isso eu acho que tem que imitar mesmo na cara dura a serie GT, mas somente para os menus, de preferencia manter sem musica durante as corridas;
- Opção de deixar na garagem os carros preferidos, deixando livre para andar no modo forzavista (nao precisa ser muitas coisa de 5 a a 10 carros na garagem;
- Maior liberdade na hora de criar corridas (single ou no mult), deixando a opção de corridas classificatórias, ou de criar campeonatos personalizados;
- Algumas mudanças na parte gráfica do jogo, como as arvores, as gramas em alguns circuitos e a animação de parada nos boxes (colocar a equipe).
De cabeça acho que é só isso mesmo, eu gostei muito do sistema de progressão que o jogo tinha, vc não conseguia qualquer carro de cara, depois mudaram, achei que foi pra pior.
Como disse, nao sou do tipo hardcore do gênero, estou aprendendo só agora a jogar com cambio manual e desligando algumas assistências, mas no geral acho o FM7 muito mais agradável que o GT Sport, sei lá o gt parece tudo muito sem vida, estéril, apesar de ter algumas partes mais bonitas, como o plastico das lanternas e em alguns casos o uso da iluminação.
Um ponto que acho injusto, é o pessoal reclamando que a chuva não é randômica, o jogo tem como foco a competição on-line, nao da pra criar um placar de tempo se todas as variáveis nao forem iguais a todos os jogadores, por exemplo quando eu vou jogar em uma pista especifica, marco um tempo, quando algum conhecido meu quiser jogar e tentar bater meu tempo, precisa passar pelas mesmas condições de condução na pista, com uma chuva randômica isso nunca seria possível.
 

Rafael Nunes

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 3, 2016
1,603
1,878
São Caetano do Sul
Jogo entrou em promoção tbm.:

Forza Motorsport 7 Standard Edition R$ 49,75
Forza Motorsport 7 Deluxe Edition R$ 62,25
Forza Motorsport 7 Ultimate Edition R$ 77,25

Eu gosto muito desse jogo, recebeu um baita suporte, comprei na época em que saiu em mídia física, vendi, comprei de novo e depois vendi pra jogar pelo gamepass.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
possivelmente problema com licenças
Caramba, mas que termos contratuais são esses que você precisa PARAR de comercializar um jogo depois de 4 anos? Tanto jogo de corrida aí até hoje na Loja. As condições do contrato estão horríveis.

Enfim, como já tinha comprado o jogo, jogado até cair os dedos e tudo mais, tô tranquilo. Ruim é que vai chegar na Xbox nos próximos meses/anos e se deparar que não tem UM Forza Motorsport pra jogar na plataforma, pelo menos até o launch do próximo.
 

xandizitxu

O fim do passeio do dog Series X
PXB Gold
Novembro 20, 2008
856
909
A mano, FM7 tem uma base boa de players na classe c que eh a minha favorita pra jogar com volante, to bem triste com essa noticia, e eu tbm, pq num vou gastar 50 pratas num jogo q tá fadado a morrer já.
 

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