Estúdio de LawBreakers e Radical Heights fecha as portas

Locky099

Guerreiro
Dezembro 14, 2016
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Florianópolis, Santa Catarina
Não sei se foi postado já, mas eis a notícia que saiu na The Enemy BR (https://www.theenemy.com.br/lawbreakers-1/estudio-de-lawbreakers-e-radical-heights-fecha-as-portas)
O fundador da Boss Key Productions e desenvolvedor norte-americano Cliff Bleszinski revelou, nessa segunda-feira (14), que o seu estúdio está fechando as portas. O anúncio aconteceu por meio do Twitter e revelou que o estúdio passou por "altos e baixos" desde a fundação há quatro anos.

"LawBreakers foi um grande jogo que infelizmente falhou em ganhar tração e, em uma última tentativa nos reviramos para fazer o nosso gênero Battle Royale com a Radical Heights que foi bem recebido mas, no entanto, chegou um pouco tarde", revelou Bleszinski.

O representante comentou que agora irá aproveitar o tempo para refletir e descansar. LawBreakers foi lançado em 8 de agosto de 2017 para PlayStation 4 e PC. Radical Heights, no entanto, chegou no início de abril gratuitamente para o PC e Bleszinski garantiu que os servidores continuarão ligados para os jogadores.
 
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Lizard Devil I

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 7, 2008
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Ilhota - SC
Ele achou que bastava o nome dele para promover o jogo e que o pessoal ia comprar de olhos fechados.
Faltou um pouco de humildade e entender que só nome não vende jogo
 
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SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
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Nome até "vende jogo" sim, mas tem que ser o NOME... hoje em dia na indústria, da pra contar nos dedos da mão esquerda do Lula a pessoas que tem essa bala na agulha.

Cliff descobriu na pele, que ele não é uma dessas pessoas rs.

Se bem que, os jogos dele pós Epic Games não ajudaram em nada... foi uma avalanche de bosta.

Boa sorte para ele na sua próxima empreitada.
 
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Problema do Cliff é que ele nunca se achou de verdade.
Ele ganhou relevância quando ajudou a criar Gears of War como conhecemos hoje, depois ele entrou numa vibe de "games single AAA não se pagam". Logo depois veio Lawbreakers um jogo focado em multiplayer, mas copiando Overwatch, não deu certo. Mas ele insistiu com outra moda multiplayer nesse Radical Heights, cópia mais que descarada de Fortnite (que por si só já havia copiado o formato de PUBG) e deu no que deu.

Não basta copiar uma fórmula de sucesso, Overwatch e Fortnite são sucessos pois, além de suas mecânicas, esbanjam personalidade.
Tá na hora do Cliff abaixar a bolinha um pouco, dar um tempo e, quem sabe voltar a fazer experiências single player. Pelo menos foi o último sucesso de verdade ele.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
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Abril 11, 2007
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quem sabe voltar a fazer experiências single player. Pelo menos foi o último sucesso de verdade ele.
E se... ele não foi tão relevante no desenvolvimento do single-player do Gears???

5mREA-gerbil-hamster-what
 

brenicio

Guerreiro
Agosto 4, 2016
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Goiania
Ele mesmo falou se baseou na mecânica do RE4, então por esse prisma, RE4 foi mais relevante para o desenvolvimento do que o próprio Cliff!
RE4 mudou muitoo no quesito jogos de tiro depois do seu lançamento! Lembro bem quando o cliff disse isso tbm sobre essa "inspiração" de resident evil 4. Costumo separar os jogos de tiro em terceira pessoa em dois momentos, pre re4 e pós re4.
 
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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E se... ele não foi tão relevante no desenvolvimento do single-player do Gears???

5mREA-gerbil-hamster-what
Ele mesmo falou se baseou na mecânica do RE4, então por esse prisma, RE4 foi mais relevante para o desenvolvimento do que o próprio Cliff!
Nah, ele foi lead designer de Gears 1, 2, e 3.
Eles tinham um FPS na Unreal Engine, aí o Cliff mudou tudo e se "inspirou" na mecânica de cover de Kill Switch e na câmera sobre os ombros de Resident Evil 4. Ele não criou, mas há muito mérito em combinar esses elementos tão bem. Essa mistura dele redefiniu o gênero de TPS para sempre.

Eu só acho que ele é tipo daquelas banda de um único sucesso na carreira. Depois disso, nunca mais...
 

Dundum Jr

Novato
Maio 6, 2014
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Brusque - SC
Nah, ele foi lead designer de Gears 1, 2, e 3.
Eles tinham um FPS na Unreal Engine, aí o Cliff mudou tudo e se "inspirou" na mecânica de cover de Kill Switch e na câmera sobre os ombros de Resident Evil 4. Ele não criou, mas há muito mérito em combinar esses elementos tão bem. Essa mistura dele redefiniu o gênero de TPS para sempre.

Eu só acho que ele é tipo daquelas banda de um único sucesso na carreira. Depois disso, nunca mais...
Eu falei "por esse prisma", um prisma desvenda a natureza da luz, em várias partes! Eu citei uma cor, vc outras, mas analise bem, se retirar a mecânica do RE4, não sobra muita coisa para combinar com o cover de Kill Switch!
 
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Eu falei "por esse prisma", um prisma desvenda a natureza da luz, em várias partes! Eu citei uma cor, vc outras, mas analise bem, se retirar a mecânica do RE4, não sobra muita coisa para combinar com o cover de Kill Switch!
Mas se tirar o Cliff, talvez nunca ninguém combinasse RE4 com Kill Switch, prismaticamente falando. Foi o que disse, ele não criou, só combinou. Esse mérito é dele.
 
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kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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Uberaba
Para mim ele nunca foi grande coisa, um cara ok e nada mais. Esses dois jogos que ele lançou só refletem o quão fraco ele é, pois um é um jogo que tenta fazer sucesso na onda de Overwatch, e outro tenta fazer sucesso na onda de PUBG/Fortnite.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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depois de achar que o Project Scorpio não tinha futuro, de não gostar da proposta do console e de achar o nome esquisito, agora chora no twitter querendo lamber as bolas da MS.
 
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Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
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Bem agora Cliff ta no mesmo barco de Romero e Molyneux.

Grandes idealizadores de seus jogos, mas nao dar para viver de passado.

Se vcs repararem todos tem pontos semelhantes. A queda sempre se dar nao ao sair do projeto que eles idealizaram, mas quando promete o novo, nao entregam em tempo habil e ao inves de trabalhar ficam soltando comentarios polemicos. A credibilidade vai se perdendo.

Enviado do meu SM-G610M usando o app mobile do PXB!
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Cara precisa descansar pra não se afundar, tanto profissional quanto pessoalmente. Pela carta que ele largou, parece que ele tá num momento complicado da vida, semelhante ao que ele viveu na época em que estava fazendo o primeiro Gears, só que agora nem a parte profissional tá compensando pra balancear as coisas.

Por mais que o Cliff às vezes fale demais, eu gosto dele, fez um dos jogos que eu lembro com mais carinho quando penso na minha infância. Tomara que volte daqui a algum tempo, mais maduro, deixando de lado a parte de querer ser rockstar.
 
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