Digital Foundry - Quantum Break é uma amostra do poder da Xbox One

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MASTER JNO

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Passaram quatro anos desde o lançamento do anterior jogo do estúdio Remedy Entertainment, mas Quantum Break está mesmo quase a chegar, se quiseres podes conferir a nossa análise aqui, e promete ser uma das melhores amostras do poder da consola Microsoft, a Xbox One.

O Digital Foundry não podia passar ao lado deste Quantum Break e investigou a tecnologia por detrás de um dos jogos com melhor aspecto na Xbox One. Desenvolvido com o motor Nortlight, da própria Remedy, baseado no DX12, foca-se na criação de cenas com elevada qualidade e altamente cinematográficas.

Ao jogar Quantum Break, é aparente que algo se passa com a resolução e a resposta não é tão simples quanto dizer que corre a 720p. O novo jogo da Remedy usa uma técnica de reconstrução temporal, que combina resultados de fotogramas anteriores, para entregar uma imagem com a sensação de ser mais limpa. É mais fácil de perceber o efeito enquanto nos movemos, mas graças à enorme quantidade de efeitos pós-processamento, não afecta muito a qualidade de imagem geral.

A qualidade de imagem pode não ser a melhor mas enverga um estilo altamente cinematográfico que agrada imenso. Quantum Break prova que o tratamento da imagem pode fazer imenso para contrariar artefactos de uma resolução inferior. A iluminação global presente em Quantum Break faz com que muitas cenas tenham mais impacto mas a sua implementação não é tão simples quanto esperado. Devido à forma como o tempo e o mundo se alteram ao nosso redor, uma implementação simples não poderia ser usada. A Remedy implementou inúmeras sondas pelos cenários de forma a simular o efeito, melhorando a atmosfera e aspecto realista do jogo.



Os modelos dos personagens, feitos a partir das versões reais dos actores, também são um destaque. Estão espantosamente aproximados das pessoas que lhes deram vida, e as cutscenes são espectaculares. É espantoso quando o jogo alterna entre CG e gameplay repleto de efeitos sem qualquer dificuldade. Saltar entre cutscenes, live-action e gameplay não causará grande impacto no jogador pois tudo combina de bela forma, um ponto muito positivo para esta experiência.

As animações usadas nas cutscenes também são excelentes mas durante o gameplay, a sensação pode ser estranha. Os movimentos de Jack e as reacções dos inimigos aos tiros estão fantásticas mas quando apertas o gatilho, algo acontece. A Remedy deu ênfase à resposta do gameplay em oposto à prioridade na animação. Se correrem para a direita e pressionarem o botão de mira, Jack regressa ao lado esquerdo do ecrã praticamente sem transição, algo que sentirás mais a ver do que a jogar, não sendo um grande problema.

Uma das forças do motor Nortlight é a renderização de físicas e apesar da implementação não ser das melhores, o aspecto de pedra, metal e tijolos é muito boa. Apesar de algumas texturas terem um aspecto esborratado, a qualidade geral das texturas é muito boa. Existem superfícies esborratadas e até algum pop-in mas tal como o filtro de texturas, o resultado geral é agradável.

A qualidade das sombras e a transição de nível de detalhe são dois dos seus principais problemas. As sombras conseguem ter uma resolução muito baixa e em alguns momentos vemos de forma muito perceptível elementos do cenário, como relva, que surgem do nada. Um oposto completo da espantosa qualidade dos efeitos vistos quando usámos os poderes que controlam o tempo, que enchem o ecrã de partículas e efeitos pós-processamento. O sistema de físicas e destruição também reforçam a qualidade geral de vários confrontos entre Jack e os soldados da Monarch.

Quantum Break não é um cover shooter, é um jogo no qual teremos que estar em constante movimento, com gameplay rápido e fluído, no qual os poderes temporais se tornam no seu maior destaque. É uma experiência que cumpre em termos de gameplay e tecnologia. Apesar dos problemas na resolução, continua a ser um dos jogos mais impressionantes na Xbox One.

Fonte: eurogamer
 

OldBruno Lins

Casual
Agosto 3, 2008
288
127
João Pessoa
(MOMENTO CLIENTE SATISFEITO MODO ON)
QB, Sunset, GoW, Halo, Forza, ROTTR, Alan Wake, controle, ótimo suporte no Brasil, HD externo, Retrocompatibilidade, HDMI in, Kinect, DX12/Windows 10, todo Xbox One pode se tornar um kit de desenvolvedor, EA ACCESS, Live...
Estou mais que satisfeito em ter o Xbox ONE...
... Enquanto isso na mídia parcial...
Xbox tem belos gráficos, mas pecam em vários outros quesitos... Affff
Enviado do Tapatalk usando meu Windows 10 Mobile.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Resumindo, tem pequenos problemas, mas é lindo.
Que jogo hoje em dia que não tem pelo menos pequenos problemas?
Ainda mais pra gente, gamers calejados, que enxergam os detalhes que a maioria deixa passar.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,245
19,006
Manaus
Eis um jogo de muito bom gosto, feito com zelo, trabalhando um tema ainda pouco explorado no mercado.
Não fosse a grana curta iria pega-lo de imediato, fiquei com muita vontade de jogar.
 
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Reações: GameStrike

AkRaJ3

Novato
Junho 15, 2010
1,240
866
BH
Precisa dizer mais? Tamo junto e misturado
(MOMENTO CLIENTE SATISFEITO MODO ON)
QB, Sunset, GoW, Halo, Forza, ROTTR, Alan Wake, controle, ótimo suporte no Brasil, HD externo, Retrocompatibilidade, HDMI in, Kinect, DX12/Windows 10, todo Xbox One pode se tornar um kit de desenvolvedor, EA ACCESS, Live...
Estou mais que satisfeito em ter o Xbox ONE...
... Enquanto isso na mídia parcial...
Xbox tem belos gráficos, mas pecam em vários outros quesitos... Affff
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Reações: João Luiz

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Chega logo dia 5, quero ver o metacritic de usuarios... O quanto o hype conseguiu absorver de criticas negativas.
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás
Chega logo dia 5, quero ver o metacritic de usuarios... O quanto o hype conseguiu absorver de criticas negativas.
Num sei não mas os usuários norte-americanos em geral me dão a impressão se serem muito sensíveis à críticas tantos positivas ou negativas, tipo um efeito manada mesmo.
 

crazylink

Jogador
Outubro 8, 2015
204
82
Flores da Cunha-RS
Acho que estou tão decepcionado com essa geração, que esse jogo não me interessa nenhum pouco. Sinceramente, até agora, ainda não fiquei satisfeito com o Xbox One. Não é questão de gráficos, nada...Não achei aquele jogo que me faça, nossa agora sim valeu a pena ter comprado o Xbox One, diferente do WiiU (não estou comparando os VG, longe disso).
 

Aldrovandi

Novato
Setembro 3, 2007
88
12
Eu estou feliz de mais....jogando muito Xone e comprarei esse game tb...
Xone rules

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Acho que estou tão decepcionado com essa geração, que esse jogo não me interessa nenhum pouco. Sinceramente, até agora, ainda não fiquei satisfeito com o Xbox One. Não é questão de gráficos, nada...Não achei aquele jogo que me faça, nossa agora sim valeu a pena ter comprado o Xbox One, diferente do WiiU (não estou comparando os VG, longe disso).

Eu tenho muita vontade de jogar os exclusivos (praticamente tudo? Kkkk) do Wii U, tô torcendo pro NX ser lançado com retrocompatibilidade.
 
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Reações: Senta a pua

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
1,492
772
resumindo todo o texto gigante + video de 13min em 1 frase:
o jogo sacrificou resolucao e fps em troca de mais efeitos coloridos pulando na tela, ao inves de fazer um jogo 1080p/60fps com poucos efeitos eles baixaram pra 720p/30fps e colocaram milhoes de efeitos de pos-processamento pra mascarar as falhas e os serrilhados da resolucao baixa

isso eh uma grande evolucao em questao de efeitos graficos, mas acho meio exagerado comemorar dizendo que isso foi "atingir o poder maximo do xone". Seria sim uma evolucao fenomenal se o jogo tivesse esses efeitos e ainda conseguindo rodar a 1080p/60fps, mas baixar a resolucao/fps em troca de colocar mais efeitos na tela eh o mesmo que trocar 6 por meia duzia, pq eh uma prova viva dizendo que o console nao aguentou rodar o jogo com o grafico maximo entao tiveram que sacrificar uma coisa pra conseguir outra
 

DhiSama®

Jogador
Fevereiro 26, 2016
145
83
Cachoeirinha, RS
Esse é o tipo de jogo que mais me agrada. Narrativa, história, trama. É o tipo de jogo que me prende. Só não vou comprar agora, porque não costumo comprar jogos a preço de lançamento - exceção de FFXV, porque, como dizia o filósofo "FF é FF e vice-versa".
 
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Reações: dnavajoc

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