Tópico Oficial Crackdown 3: não derrube granadas, derrube prédios

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás
Em partes vai ser isso aí mesmo, não esperem somente jogos grandiosos no GamePass que na verdade deverá se focar mais agora na experiência do que no próprio jogo em si.
 
Editado por um moderador:

TG81X

Jogador
Dezembro 21, 2017
171
119
.
Joguei um pouco do multiplayer aqui, e é o mesmo lance do Crackdown 1, então quem gostou do Crackdown 1 é impossível não gostar do 3. Mas aí que está o problema também, a mecânica não teve evolução nenhuma, como se o jogo tivesse sido feito na mesma engine. Amanhã eu vou jogar a campanha, da pra se divertir sim.

Essas "mancadas" que a Microsoft dá deixam os "fanboys" num alvoroço que só... Você entra num Windows Club da vida e da de cara com comentários do tipo "só retardado compra esse lixo supremo de Xbox"... Ainda bem que eu exclui o meu disqus, pra não perder tempo com esses vermes
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Exatamente o que eu penso. Só espero que a MS não caia no mesmo problema da netflix na relação quantidade x qualidade... Netflix produz muita coisa mas infelizmente a maioria é descartável. Existe apenas para encher catálogo. Raramente sai alguma obra prima...
Crackdown 3 é um projeto bem anterior ao GamePass, até o próximo Ori não estava planejado pro XGP, a Microsoft recentemente conversou com a Moon para conseguir botar o jogo no serviço. Essa desconfiança que alguns estão tendo com a qualidade será válida se os próximos projetos da nova administração forem ruins.
 
Junho 30, 2010
398
231
Belo Horizonte
Um ponto que eu tenho curiosidade e que merece ser observado em destaque é se a história é realmente não linear, isto me parece ser inovador se crackdown 3 conseguir ir além dos megamam ou dos metroidvânia da vida no quesito não linearidade da história.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,224
18,959
Manaus
Sobre o jogo, a referência mais próxima e atual que tenho é do Agents of Mayhem, lembra bastante. Eu tinha uma estimativa sobre as chances de eu gostar do Crackdown 3 com base no Agents, e acabou funcionando, pois gostei do Agents, e de início também gostei do Crackdown 3.

Fiquei particularmente surpreso na parte técnica. Tendo em conta tudo que cercou o desenvolvimento, achei que viria algo meio quebrado, mas não, pelo contrário, achei bem polido (joguei no Xone X). Eu gostei dos gráficos. A arte é bonita, oferecendo um visual bonito, limpo, cores vivas, e embora a geometria dos cenários e elementos que o compõe não seja assim nada de última geração, tem um bom nível de detalhe e amplitude, tornando o conjunto da obra muito agradável em 4k HDR. Aqueles videos que andavam propagando por aí não fazem jus ao game rodando direto no console.

Achei interessante a estrutura das missões, pois o game é um verdadeiro playground, seguindo um conceito-não linear. Conforme se vai concluindo as missões principais, vão aparecendo outras e eu posso escolher a ordem delas, e à medida que vou andando pelo mapa, vão aparecendo diversas atividades paralelas que ajudam a evoluir atributos. A referência mínima de linearidade fica por conta da % de chance de concluir cada missão. Isso é uma faca de 2 gumes, uns podem achar ruim, mas eu achei pertinente com a proposta, que não preza por narrativa densa, mas pelo gameplay direto e vertical. Até pelo estilo da campanha, tenho algum receio de que com o passar das horas o jogo possa ficar repetitivo, mas vamos ver.

Agora, fica a questão pra mim. Faz uns dias comecei a jogar o Shadow of Tomb Raider, que pra mim é um jogaço, mas também gostei do Crackdown 3, mas por outros atributos. Pelo visto terei que ir alternando entre os dois :yum , já que se trata de propostas bem distintas.
 
Última edição:

Ronan Barros

Novato
Junho 13, 2014
906
1,053
Joguei algo próximo de 1h30min. Eu fui um que estava com as espectativas baixíssimas e, verdade seja dita, ele não é exatamente a bomba que eu achei que fosse... (Mas também não é um jogo que vou me dedicar...)

Os gráficos no Xbox one X são mais bonitos do que a impressão que eu tinha, mas nem de longe são verdadeiramente bonitos. A modelagem do personagem principal está legal mas isto não se repete com o resto que parece sem cuidados e inspiração.

A gameplay brinca com muito tiroteio e saltos gerando uma verdadeira confusão na tela. até onde fui tudo me parece bastante fluído só que, como o meu cérebro é muito lento, já vi que este jogo não é pra mim.

Se eu tivesse que resumir este jogo em uma frase eu diria que ele parece um jogo de celular bem polido. E só.

Achei realmente que seria pior, mas mesmo assim não é jogo para mim. Tudo bem... Vida que segue. Tem muitos outros jogos no Gamepass que eu ainda pretendo jogar.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,422
74,980
Rio Grande do Sul
Joguei pouco mais de 1h da campanha ontem, mas quero jogar mais umas 2h ou 3h pra poder ter uma opinião melhor sobre e não ser injusto com o que senti inicialmente. Por enquanto, estou meio assim:

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MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Depois de jogar algumas horas a conclusão:

Nenhuma surpresa. Jogo ruim... Muito marketing para pouca coisa.

Ao invés da MS se focar em IPS legais que tem como Kameo, Crimson Skies, Rallysport Challenge, entre outras...

Espero que esse Crackdown 3 tenha sido o final da geração desastrosa do XBOX e que a partir de agora tenhamos jogos melhores.
 

BSMoraes

Guerreiro
Fevereiro 15, 2018
295
320
BH MG
Joguei ontem muito rapidamente, cheguei de madrugada e lembrei que estaria liberado. Então vou deixar aqui o que percebi nesse pouco tempo.

Já fui direto pro Multi pra matar a curiosidade e gostei. Me parece ótimo pra juntar os amigos em uma party e se divertir.
Os comandos são muito fáceis de pegar, a movimentação é muito intuitiva, pulo duplo, dash, soco no chão, tiro (mira travada), lembrando uma mistura de COD AW, Sunset, Recore, Titanfall, ...e... vocês vão me apedrejar, mas me lembra muito o Halo 5, não sei explicar direito, mas acho que é a junção do tiro com a necessidade de aliar a movimentação rápida com as habilidades especiais do personagem, a verticalidade e a intensidade do tiroteio, sei lá... aquele jogabilidade que parece simples, mas quando bem aproveitada faz a diferença no placar.
 
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MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,669
3,223
Curitiba
Não é uma obra prima mas é divertido, a dificuldade super agent é bem desafiante. Definitivamente não é um jogo de 60$ e sim de $20, mas como estou pelo GP..

Prós:
Arte em quadrinhos
Terry Crews
Diversão
Armas
Sandbox

Contra:
Movimentação
Mira Travada
Narrativa
 

Marcos Barussi

Guerreiro
Setembro 30, 2014
1,725
1,482
São Paulo - Brasil
Exatamente o que eu penso. Só espero que a MS não caia no mesmo problema da netflix na relação quantidade x qualidade... Netflix produz muita coisa mas infelizmente a maioria é descartável. Existe apenas para encher catálogo. Raramente sai alguma obra prima...

Calma amigo a vida não é feita apenas de obras primas....pelo caminho vamos assistir filmes/series/animes que não são uma obra prima mas isso não nos impede de gostar, com o jogos é a mesma coisa !
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,422
74,980
Rio Grande do Sul
Sei que a mira tem trava automática nos inimigos, mas tem como escolher em qual inimigo atirar quando estão próximos? Tentei ontem e não encontrei, quando tem dois ou três próximos e eu tentava mirar em um específico (geralmente, o mais poderoso), o jogo teimava em mirar em qualquer um aleatório enquanto o bichão detonava meu escudo/vida.

Além disso, decisão estranha de pular com A/R3 e rolar/esquivar com B/L3, não sei por qual motivo decidiram colocar a mesma função em dois botões diferentes.
 

BSMoraes

Guerreiro
Fevereiro 15, 2018
295
320
BH MG
Sei que a mira tem trava automática nos inimigos, mas tem como escolher em qual inimigo atirar quando estão próximos? Tentei ontem e não encontrei, quando tem dois ou três próximos e eu tentava mirar em um específico (geralmente, o mais poderoso), o jogo teimava em mirar em qualquer um aleatório enquanto o bichão detonava meu escudo/vida.

Além disso, decisão estranha de pular com A/R3 e rolar/esquivar com B/L3, não sei por qual motivo decidiram colocar a mesma função em dois botões diferentes.

Para trocar a mira eu desapertava o LT, "mirava" em direção a quem queria e apertava o LT novamente para travar.
Nem reparei que havia função no R3 e L3, rsrsrsr.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,422
74,980
Rio Grande do Sul
Para trocar a mira eu desapertava o LT, "mirava" em direção a quem queria e apertava o LT novamente para travar.
Nem reparei que havia função no R3 e L3, rsrsrsr.
Yup, isso sim, mas quando eles estão bem próximos mesmo, mais do que lado a lado mas um meio que encobrindo o outro, ele não é tão preciso e vai sempre no da frente.
 

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