Como alavancar as Microtransações? Patente da Activision explica!

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
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MT
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A revista Rolling Stone descobriu uma patente da Activision que foi arquivada em 2015 que fala sobre como a empresa quer projetar seus sistemas de matchmaking em seus títulos. A Activision concebeu a patente no início deste mês pelo US Patent and Trademark Office.

"Esta nova patente parece ser sobre como a Activision planeja usar "Artimanhas" em seu sistema de matchmaking para atrair os jogadores a comprarem mais itens no jogo durante o jogo. Especificamente, a patente menciona que os jogadores altamente experientes são emparelhados com jogadores mais novos para incentivar os jogadores pouco qualificados a gastar mais dinheiro para obterem itens melhores no jogo, se igualando contra jogadores mais qualificados."

Além disso, a patente descreve que a Activision poderia usar os dados de matchmaking para incentivar os jogadores a comprar itens específicos que eles querem, por exemplo, um rifle de precisão.

"Em um exemplo particular, o jogador jnovato pode querer se tornar um especialista em sniper(por exemplo, conforme determinado a partir do perfil do jogador). O motor de microtransação pode combinar o novo jogador com um jogador que é um outro Sniper altamente qualificado no jogo. Desta forma, o jogador menor pode ser encorajado a fazer compras relacionadas ao jogo, como um rifle ou outro item usado pelo jogador modelo ".

A patente também detalha que a Activision pode combinar aqueles que possuem um item específico de micro DLC com aqueles que não o fazem, o que poderia encorajar o jogador que não possui o item DLC a comprar créditos no jogo para obtê-lo.

"O mecanismo de microtransação pode analisar vários itens usados por jogadores modelo, se pelo menos um dos itens estiver sendo oferecido para venda (com ou sem uma promoção), junte o jogador modelo com outro jogador (por exemplo, um jogador novato) que não usa ou possui o item. Da mesma forma, o mecanismo de microtransação pode identificar os itens oferecidos para venda, identificar jogadores que usam ou possuem esses itens e combinam com outros jogadores que não usam ou possuem esses itens. Desta forma, o mecanismo de microtransação pode alavancar as habilidades de matchmaking aqui descritas para influenciar nas decisões de compra relacionadas aos jogo ".

A patente também revela como a Activision poderia tornar os jogadores mais encorajados a comprar conteúdo adicional no jogo após uma compra inicial. O novo motor permitiria que a Activision combinasse jogadores com itens DLC em jogos que destacassem o poder do item em especifico, levando os jogadores a se sentir satisfeitos com sua compra assim comprando mais conteúdo adicional por causa da gratificação da compra.

"Em uma implementação, quando um jogador faz uma compra relacionada ao jogo, o mecanismo de microtransação pode encorajar futuras compras ao combinar o jogador (por exemplo, usando matchmaking aqui descrito) em uma sessão de jogo que utilizará o item comprado. Fazer isso pode aumentar o gozo do jogador pela compra, o que pode encorajar futuras compras. Por exemplo, se o jogador adquiriu uma arma específica, o mecanismo de microtransação pode combinar o jogador em uma sessão de jogo em que a arma em particular é altamente efetiva, dando ao jogador uma impressão de que a arma particular era uma boa compra. Isso pode encorajar o jogador a fazer compras no futuro para obter resultados de jogabilidade similares ".

No resumo da patente, a Activision afirma que, em uma certa implementação de um novo mecanismo de microtransação, eles poderiam "organizar partidas através de compras-relacionadas ao jogo".

As microtransacções apareceram pela primeira vez no Call of Duty em Call of Duty: Black Ops 2 com novas formas de personalizar o conteúdo. Desde Call of Duty: Advanced Warfare, em 2014, a Activision trouxe um sistema de Drop Supply para Call of Duty, onde os jogadores podem comprar caixas de pilhagem para obter conteúdo aleatório. As caixas de pilhagem da Call of Duty possuem armas no jogo, que apresentam alterações estatísticas, como no Black Ops 3, Advanced Warfare e algumas armas na Infinite Warfare.

A Activision recentemente implementou o Eververse no Destiny 2, onde alguns Shader's não podem ser usados várias vezes no jogo.

A Rolling Stone diz que a Activision não respondeu a um pedido deles sobre quais jogos podem ter este matchmaking.

https://www.rollingstone.com/

http://patft.uspto.gov


Eu jogo COD odeio essas merdas, e até hoje sempre se falou em itens cosméticos, mas a que ponto chegamos? Isso esta piorando cada vez mais, já basta os jogo serem lançados com DLC avulsa e o escambau! pqp logo logo o pessoal vai pedir aula pra Activision e fazerem igual.

Que comece...
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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18,960
Manaus
Empresa tem que criar soluções para ganhar dinheiro, enquanto eu tenho que criar soluções para gasta-lo de forma inteligente, como me convém.
O limite pra certos modelos de monetização o próprio mercado vai dizer. Eu não sou o público-alvo desse modelo, longe disso até, mas quem se identifica com ele...
Eu pessoalmente tenho mais estima por quem joga Cod se diverte do que os 'hardcore' de hoje, que além de patrulhar o gasto alheio, ainda querem formatar um mercado inteiro dentro dos seus próprios padrões, e visão de mundo.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Activision literalmente patenteou modelo onde você coloca jogadores mais fracos contra mais fortes para incentivar os mais fracos a gastar dinheiro.


Quero ver quando isso chegar num single player, tal qual como os DLCs lá pós-2006 que eram somente itens cosméticos e depois do sucesso passaram a abocanhar também partes da campanha, primeiro complementando-a depois literalmente tirando pedaços dela pra vender por fora.

Imagina tu lá jogando Gears of War 7 ou Infamous: Grandson, o jogo percebe que tu está tendo dificuldades pra passar de determinado trecho, seja pela dificuldade ou por estar indo com cautela demais, aí pipoca no cantinho da tela assim, como se fosse uma conquista/troféu: "aumente o dano da sua arma com o Bullet Pack, 3x dano por 30 minutos, apenas $0.99 (cartão de crédito necessário)".
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Activision literalmente patenteou modelo onde você coloca jogadores mais fracos contra mais fortes para incentivar os mais fracos a gastar dinheiro.



Dei uma lida rápida no antro do Neogaf e pra variar já tem nego defendendo dizendo que não há provas de que estavam usando essa patente que só foi concedida agora. Gênios esses caras, ou trabalham para a Activision.

Só explicando: considerando que é uma patente puramente baseada em códigos dentro do jogo, quem diabos vai lá provar que não estavam usando há muito mais tempo? Eu que não boto minha mão no fogo pela Activision.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Quero ver quando isso chegar num single player, tal qual como os DLCs lá pós-2006 que eram somente itens cosméticos e depois do sucesso passaram a abocanhar também partes da campanha, primeiro complementando-a depois literalmente tirando pedaços dela pra vender por fora.

Imagina tu lá jogando Gears of War 7 ou Infamous: Grandson, o jogo percebe que tu está tendo dificuldades pra passar de determinado trecho, seja pela dificuldade ou por estar indo com cautela demais, aí pipoca no cantinho da tela assim, como se fosse uma conquista/troféu: "aumente o dano da sua arma com o Bullet Pack, 3x dano por 30 minutos, apenas $0.99 (cartão de crédito necessário)".

Já viu Game of War.

Um dos maiores jogos móbiles diga-se de passagem

9c33be0b0148f4aed5c00e7224830597.jpg


Futuro do AAA é isso aí.

Metade da tela é comercial
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
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Dei uma lida rápida no antro do Neogaf e pra variar já tem nego defendendo dizendo que não há provas de que estavam usando essa patente que só foi concedida agora. Gênios esses caras, ou trabalham para a Activision.

Só explicando: considerando que é uma patente puramente baseada em códigos dentro do jogo, quem diabos vai lá provar que não estavam usando há muito mais tempo? Eu que não boto minha mão no fogo pela Activision.

Eu tenho certeza que isso é já é implementado.
 

Nirv

Guerreiro
Outubro 21, 2010
3,146
1,998
Eu tenho certeza que isso é já é implementado.
Só assim pro meu MMR do overwatch me colocar só contra Master e GM e meu time só ter platina e gold pra eu ter que carregar T_T
Só que eles tão ferrados comigo pq carrego assim mesmo e não gasto um centavo com caixinhas kkkkkkk
Menos quando são boludos... eles são pesados demais.
 
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Spinoufren

Guerreiro
Setembro 23, 2014
348
282
Imundície. Há muitos anos essa empresa não vê um centavo meu (e parece que assim ainda vai continuar por muito mais tempo). :innocent:
 

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
No COD, tem como já estar implantado? Não jogo COD, não sei se tem como ter pay to win...
Tem armas que podem ser compradas com dineiro real pra dar vantagem?

Overwatch não tem como, só tem coisa cosmetica.

Enviado do meu SM-A9000 usando o app mobile do PXB!
 
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The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,300
3,357
Isso de “É só não comprar” é igual quem fala “Vota nulo” em eleição, não resolve absolutamente nada pq tem gente suficiente comprando pra essa merda só piorar então não é bem assim não.
Tem que reclamar, boicotar, fazer anti propaganda tudo isso, por exemplo qualquer pessoa que me perguntar sobre o novo Battlefront ou o Mordor eu vou falar bem pra não comprar e vou malhar o jogo em qualquer tópico que eu ver pela frente


Enviado do meu iPhone usando o app mobile do PXB!
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Ponto bom que levantaram lá no GAF: o quanto isso já não influencia no matchmaking das partidas, demorando ou atrasando pra tentar encontrar jogadores que se encaixem na ideia da Activision.

Isso se só a Activision estiver usando algo assim, o que acredito ser bem difícil.
 

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