Bungie se livra da Activision e vai publicar Destiny sozinha

Discussão em 'XBOX ONE' iniciado por RAYMON, Janeiro 10, 2019.

  1. Seja bem-vindo ao PXB, a melhor comunidade brasileira de Xbox! Fique à vontade para ler e comentar todo o nosso conteúdo. E claro, se gostar, faça o seu cadastro e junte-se a nós!
  1. LOCATELLi

    LOCATELLi Viciado
    Colaborador

    Outubro 31, 2011
    2,361
    3,006
    Rio Grande do Sul
    TynnoLocatelli
    #41 LOCATELLi, Janeiro 11, 2019
    Última edição: Janeiro 11, 2019
    Só um adendo: o pessoal da Bungie que ainda queria trabalhar com Halo ficou na 343i, então quem realmente queria continuar com Halo já está trabalhando no mesmo. A galera que foi pra fora da Microsoft é quem, de fato, não queria mais continuar com a franquia.

    Exatamente, o que vale é a matéria prima humana. Da mesma forma que a Microsoft não teve culpa alguma pela Rare não ter emplacado tantos sucessos como na época do SNES e N64, já que o pessoal talentoso dentro dela, na época, é que saiu do estúdio por opção própria.

    E sinceramente, se a Bungie se importa mesmo com Destiny, o primeiro passo é se desintoxicar das políticas da Activision, onde a DLC já está pronta antes mesmo do jogo full, praticamente . Nesse quesito, aprendam com a 343i, que deu baldes de conteúdos novos em Halo 5 sem cobrar um mísero real.
     
  2. Schwarzz

    Schwarzz Viciado

    Fevereiro 18, 2008
    12,849
    10,938
    Schwarzz
    Assim, eu não gosto dos Halos da 343, eu acho a direção que o universo tomou horrivel

    Porem o Halo Infinity ta me parecendo ir no caminho certo, os caras tão com ciclo de desenvolvimento maior e etc.

    Acho até pouco desrespeitoso pedir pra Bungie voltar antes da gente saber o resultado do Infinity.
     
  3. RAYMON

    RAYMON XBOX MVP
    Administrador

    Outubro 29, 2005
    8,974
    12,618
    Uberlândia
    RAYMON BRX
    Meu palpite é que a Bungie vai entrar numa decrescente preocupante num futuro próximo e a medio prazo, pra só então conseguir voltar a boa forma.
     
  4. xandizitxu

    xandizitxu Casual

    Novembro 20, 2008
    183
    46
    Será que com isso a parceria com a sony também morre?
     
  5. LOCATELLi

    LOCATELLi Viciado
    Colaborador

    Outubro 31, 2011
    2,361
    3,006
    Rio Grande do Sul
    TynnoLocatelli
    A não ser que alguém pegue na mão deles e fale 'nós lhe daremos um cheque em branco'
     
  6. MainFrame93

    MainFrame93 Novato

    Dezembro 12, 2013
    445
    624
    Curitiba
    MainFrame93
    Sim, a parceira era Sony/Activision, a Bungie só fazia o jogo
     
    Péricles Freitas curtiu isso.
  7. Edu Barros

    Edu Barros Viciado
    PXB Gold

    Fevereiro 16, 2008
    5,249
    6,782
    Ribeirão Preto
    Eu torço pelo sucesso da franquia. Destiny é o FPS com a melhor jogabilidade dessa geração na minha opinião, é delícia demais de jogar. Uma pena que a ganância bateu forte demais, não sei se por culpa da Bungie ou da Activision.
     
    Péricles Freitas curtiu isso.
  8. MainFrame93

    MainFrame93 Novato

    Dezembro 12, 2013
    445
    624
    Curitiba
    MainFrame93
    Exato, a Bungie tem o mesmo cenário da Isomniac, são carrões de alto rendimento sem gasolina onde quem provê o combustível são as publishers
     
    patrickfb curtiu isso.
  9. HenriquePerche

    HenriquePerche Viciado

    Janeiro 12, 2016
    5,639
    5,525
    Ribeirão Preto
    Rare é um excelente exemplo de como estúdios são só nomes.
    Um outro exemplo recente: Sony tá abrindo uma nova filial da Naughty Dog, pra mim, se não tiver o alto escalão da ND "normal", é um estúdio qualquer.

    É meu chute também.

    Vamos dizer que a Bungie é o Eddie Brock e a Activision é o Venom (da HQ, não do filme)
    Com o Venom o Eddie era fodão, mas sem ele, ele adoecia fácil e era bem fraco.

    Meio que a Bungie perdeu um grande alicerce, financeiro.

    Acho furada a MS embarcar nessa, assim como qualquer outra grande empresa.
     
  10. Saci

    Saci Heimdall dos Pampas
    Moderador

    Abril 11, 2007
    8,727
    10,544
    Acho que isso explica o tweet do Larry. Devem ter trancado algumas participações do Destiny nos espaços do Major Nelson devido aos acordos de marketing.
     
  11. Paulo Taucci

    Paulo Taucci Viciado

    Junho 27, 2015
    143
    81
    Brasil
    A Activision claramente é uma empresa muito mercenária, cobra muito caro e lança muito conteúdo em um único ano, nunca faz promoções e nunca abaixa os preços, mesmo de jogos de 10 anos atrás. A briga da Bungie com a Activision pelo que entendi foi justamente por isso, a Bungie prezava pela qualidade, a Activision pelo prazo e lucros. A Activision pressionava eles para lançar um jogo novo todo ano, igual eles fazem com o Call of Duty, e a Bungie não conseguia esse prazo e não gostava das cobranças. O rompimento foi comemorado pelas duas empresas, pois o relacionamento já estava muito esgotado.

    Eu particularmente acho 1 ano um tempo muito curto, vc paga uma fortuna num jogo, vai gastando mais uma fortuna nos dlcs, ai logo depois eles anunciam um novo e vc já quer jogar o novo, não o antigo. E o pior de tudo, as vezes nem aproveitou tudo que o antigo tinha pra oferecer, por falta de tempo pra jogar ou por conta de outros jogos que estavam na fila. Acho que toda franquia, seja Battlefield, Call of Duty, Halo, Destiny, Diablo, Fifa, Forza ou o que for, tinha que ficar pelo menos 2 anos sem lançamentos. Isso daria mais tempo pra se dedicar ao desenvolvimento do jogo e aumentar a qualidade e também para os jogadores ficarem mais ansiosos por novidades. Pra se ter mais qualidade precisaria até de mais tempo e dedicação, 2 anos ainda é pouco.

    Você toma por base os jogos da Rockstar, eles demoram a lançar novos jogos, mas olha só a qualidade dos produtos que eles entregam, e também olha o lucro que eles tem, o GTA V foi o jogo mais lucrativo da história, e precisa explicar, um jogo bom desses vende mesmo. O lucro é consequência da qualidade. E quantos DLCs GTA V tem? nenhum, os novos conteúdos são gratuitos e pra todos. A activision lança tantos DLCs e tudo tão caro que o jogo é a parte mais barata. A Blizzard antes era referencia em qualidade, e agora está sendo duramente criticada, passando pelo mesmo apuro que a Bungie.

    Agora eu não entendo como a Activision se mantem no mercado com uma visão tão fechada assim, ela tem o Call of Duty, tinha o Destiny e tem a Blizzard que ela mesma já está matando. Como vai se manter com Call of Duty somente? Acho que por isso estão investindo em remasters, como o do Crash Bandicoot e do Spyro, que são jogos consagrados que vendem pela nostalgia. E além do mais, e que fique claro que isso é questão de opinião, eu confesso que nem gosto de Call of Duty, nunca fui fã, prefiro muito mais Battlefield. Então assim, pra mim Activision nunca mais. Talvez o Crash Bandicoot pela nostalgia e só.

    E já que citei Battlefield, é outro caso, todo ano lançam um, quando comprei o 1 achei muito massa e joguei bastante, quando saiu o V, a primeira coisa que pensei foi "Parece muito com o 1, vou continuar no 1 mesmo". Um outro exemplo é a Ubisoft, lançam trocentos jogos em um ano e tudo sem qualidade, histórias batidas e enredos fracos e lançamentos marcados por bugs. São duas outras empresas que prezam pela quantidade e não pela qualidade. Não adianta gente, tem-se que priorizar a qualidade, dar tempo ao tempo, e o lucro e reconhecimento são consequências. Alguém faz a gentileza de explicar isso pra Activision por favor rs.
     
    Dundum Jr e Péricles Freitas curtiram isso.
  12. Saci

    Saci Heimdall dos Pampas
    Moderador

    Abril 11, 2007
    8,727
    10,544
    Sem fazer força nenhuma, naturalmente, das grandes publishers, a que eu menos comprei jogo foi a Activision. Acho que foram 2 ou 3 jogos em 15 anos.
    Já vimos em tópicos passados aqui no PXB a verdade nua e crua sobre as vendas de jogos para consoles. A quantidade de gente que compra 1 ou 2 jogos por ano é muito, muito superior a nós que compramos vários. Eles batem de gato morto na gente. Tem o cara que só compra Fifa. Tem o cara que só compra CoD. Então, se esses caras são maioria, é neles que as publishers focam seus esforços de monetização. Tenho amigo na Live que, quando vejo online, está no Destiny. Antes era só Destiny 1, depois ele migrou pro 2. Esse público, que não é negligenciável, é que justifica a existência desses calendários anuais de lançamentos da mesma franquia.

    Acredito que quando a Activision vê o quanto a EA ganha com FIFA, o quanto a EPIC ganha com Fortnite, eles internamente entendem que não estão fazendo seu trabalho direito, porque tem gente lá fora arrancando muitos bilhões dos gamers, e não são eles (ou eles não são os líderes nisso). Por isso que eu não fico com raiva da Ubisoft: ela também tenta explorar esse filão, ter essa platéia cativa de Assassins Creed e tal; mas ela parece ter muito mais pudor nas suas estratégias comerciais.
     
  13. Maxximu

    Maxximu Casual

    Janeiro 29, 2014
    2,534
    1,666
    IvanPFilho
    Vc tá meio mal informado. Ou se enrolou ai nos valores.

    Destiny 2 Season Pass é 99,00. Vale para todos os eventos de Novembro/2018 a Julho/2019.
    DLC só tem 3. E quando lançam um novo, geralmente incluem os demais DLCs e ai sim cobram 250,00, em todas as DLCs lançadas.

    Só a Forsaken é 119,00.
     
  14. Rafael Marques

    Rafael Marques Viciado
    Colaborador

    Outubro 6, 2015
    624
    1,378
    São Paulo
    Rafaelkar
    Pessoal tá maluco hahaha

    Botar Bungie pra fazer Halo? Bungie é um bom estúdio, mas não é a Rockstar ou a CD. Halo 5, o pior Halo pra alguns, é bem superior aos dois Destinys que ela lançou essa geração. As maiores cabeças de Halo já estão na 343.

    Mas seria legal ver a Bungie trabalhando num spin-off de Halo ou auxiliando no desenvolvimento do Infinite (dois estúdios trabalhando no jogo poderiam entregar um AAAA). Acho inclusive que algumas influências de Destiny são muito bem vindas em Halo. Mas é só isso mesmo, cada um no seu quadrado. Tirar Halo da 343 é insano e botaria a perder a maior franquia da Microsoft.

    Caso a Microsoft passe o rodo na Bungie, eu espero que eles continuem em Destiny ou produzam uma nova IP ao gosto do freguês. No máximo uma assessoria em Halo.
     
    Senta a pua, Johannes e corujajunior curtiram isso.
  15. Schwarzz

    Schwarzz Viciado

    Fevereiro 18, 2008
    12,849
    10,938
    Schwarzz
    Call of Duty é uma força dos jogos

    É como Fifa, NBA, quem gosta vai comprar todo ano sem reclamar.

    Questão de gosto e jogos diferentes também, eu particularmente acho Destiny bem melhor que Halo 4-5.

    Cientificamente falando Destiny 2 esta 1 ponto na frente de Halo 5 no metacritic

    https://www.metacritic.com/game/playstation-4/destiny-2

    https://www.metacritic.com/game/xbox-one/halo-5-guardians
     
  16. corujajunior

    corujajunior Jogador

    Abril 5, 2018
    120
    64
    Fortaleza
    CorujaJunior
    Penso exatamente igual. Deixa o Halo com a 343i mesmo.
     
  17. TorresX

    TorresX Casual

    Novembro 20, 2018
    2
    4
    São Paulo - SP
    deToRRes93
    Melhor notícia de 2019 até agora kkkk. Destiny é de longe o jogo em que mais torrei horas nessa geração. Jogar umas raids e partidas no crisol com os amigos e dar umas risadas (com umas belas noobadas) é bom demais . Espero que a franquia melhore cada vez mais agora.
     
    Edu Barros curtiu isso.
  18. Oluasc

    Oluasc Novato

    Fevereiro 21, 2014
    78
    172
    Mundo
    Não quero ser chato, mas... 343i > Bungie pra Halo
     
  19. OLD-MAN

    OLD-MAN Viciado
    Colaborador

    Fevereiro 23, 2007
    1,501
    2,577
    Rio de Janeiro
    Por mim essa empresa não faz a menor diferença ,se vendeu em um acordo de exclusividade prejudicando a galera do Xbox neste jogo bem chato por sinal.
     
    xJohnKennedy curtiu isso.
  20. Rafael Marques

    Rafael Marques Viciado
    Colaborador

    Outubro 6, 2015
    624
    1,378
    São Paulo
    Rafaelkar
    Pera lá, vamos por partes.

    1° O processo de cisão da Bungie com a Microsoft começou em meados de 2007, e a Bungie continuou a trabalhar por parceria com a Microsoft até 2009, quando fechou negócio com a Activision. A Bungie não saiu inteira nessa, muito pelo contrário. A Microsoft buscou os funcionários da Bungie interessados em continuar trabalhando em Halo e criou um estúdio próprio: a 343 Industries, e isso já estava sendo arquitetado em 2007, na cisão. Quando disse que "as maiores mentes de Halo estão na 343" não foi por acaso, a 343 é formada dessa elite remanescente da Bungie. Então é um equívoco perigoso achar que a mesma equipe da Bungie de Halo 3 e Reach é a de Destiny hoje. Não é.

    2° Não desmereço o trabalho da Bungie nos Halos clássico, inclusive Halo CE pra mim está entre os 3 de melhores jogos da sexta geração fácil, só pontuo que foi uma época diferente. Já faz 12 anos dessa cisão, um jogo criado há mais de 12 anos é MUITO diferente de um jogo criado hoje. A Bungie teve a oportunidade de apresentar-se na nova geração com um game completamente novo, e no final entregou dois jogos bem medianos pra inferiores em relação ao Halo 5 em questão de crítica. Ora, se a Bungie tem dificuldade em criar um jogo de sucesso com 800 funcionários + financiamento da Activision, o que garante que ela vai "salvar Halo" (se é que ele precisa ser salvo de alguma coisa)?

    Enfim, não quero ser desrespeitoso mas essa história de "volta Bungie, tchau 343" parece bastante aquele messianismo que a gente vê nos tópicos de Scalebound, alguns torcendo pro jogo renascer das cinzas e salvar os first-party da Xbox. Já foi, bola pra frente agora com a 343 e Infinite que, só um dado interessante, já tem praticamente a mesma quantidade de anos trabalhando em Halo que a Bungie (2001-2010 vs 2010-2019).
     

Compartilhe!

  • Sobre o PXB

    Criado em 2005 (como Portalxbox), o PXB é uma comunidade virtual de jogadores do Xbox. Nosso objetivo é discutir todos os assuntos relacionados a marca, proporcionando um ambiente saudável e descontraído para todos os usuários.
  • PXB Gold

    Com perfil PXB Gold você contribui com os custos para manter nossa comunidade funcionando perfeitamente! A sua assinatura oferecerá algumas funcionalidades extras para seu usuário (navegação sem publicidade, hospedar imagens de anexos, assinaturas de posts com imagens, subtítulo de avatar personalizado). A adesão é realizada pelo valor de R$3,00 (três reais) por mês ou R$25,00 por ano.

    Assinar com PayPal!