Tópico Oficial Crackdown 3: não derrube granadas, derrube prédios

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Interessante ver a quantidade de pessoas que jogou e curtiu. O jogo está crescendo na mao dos jogadores, coisa que seria impossivel fora do gamepass devido ao preconceito das notas.

eu ainda nao voltei pra companha pq o wrecking zone é muito bom! haha
Eu achava que tinha uma chance pequena de eu gostar, mas no fim se concretizou. Baixei só a campanha.
Vamos ver se vou até o final, mas acho que sim.
 
Agosto 26, 2014
2,901
3,928
Rio de Janeiro
Opa.:grinning:
Mais dois meses de XGP. Vamos experimentar esses títulos que ninguém quer comprar....:laughing:
Gostei do Crackdown mais do que achava.
É aquele típico jogo que não possui o padrão de qualidade dos exclusivos da Sony, mas tem um nível de acessibilidade e diversão que poucos games têm.
A campanha é bastante genérica, mas com um estilo e ritmo únicos. Estou avançando aos poucos, mas me vejo dedicando algumas horas do meu tempo livre nessa caixa de areia maluca.
Baixei a wrecking zone hoje. Joguei muito pouco, mas não curti.
Vamos ver o que esse título tem a oferecer.
"NÓS SOMOS A P#*%RRA DA AGÊNCIA!" - TERRY CREWS:joy:
O game me conquistou aí.:heart_eyes:
 
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Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Aliás assim como Sunset é divertido fazer os desafios de trilha sempre tentando conseguir ouro , algo que raramente faço em algum jogo . Escaladas de Torres de rádio traz a lembrança de Recore onde é preciso muita precisão pulando em plataformas móveis e evitando barreiras a laser.

Quando eu fiz o primeiro desafio de trilha abri logo um sorriso. Tenho feito todos tentando pegar ouro e realmente lembra muito Recore e Sunset Overdrive. Nem preciso dizer que joguei estes dois até a exaustão.

Embora todos estes jogos tenham seus pontos fracos, pra mim são jogos muito divertidos. O pessoal e a mídia joga muita pedra nesses jogos de nota menor que 9, mas a diversão que você encontra em um Recore, Sunset, State of Decay ou Crackdown não se encontra em um Red Dead Redemption, por exemplo. RDR é excelente dentro da sua proposta, mas estes outros também são. As propostas são diferentes.
 
Última edição:

Heerghost

Novato
Outubro 31, 2013
250
74
São Paulo, Brasil
Assisti uns gameplays e achei a jogabilidade bem diferente, mas algo nele me lembra Sunset Overdrive. Deve ser o fato de ter que ficar pulando, atirando etc... e eu não não curto isso.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,224
18,960
Manaus
Eu estava passeando pelo cenário, fazendo as missões conforme iam se apresentando pra mim, aí eu inventei de ir na "Elizabeth Niemand, com 59% de chance de sobrevivência. Ao entrar, notei que a missão é bem mais difícil e longa que as outras, até pensei em desistir pela dificuldade e então fui verificar naquele guia de ALVOS...

Mas não é que é ela é o ultimo Boss do jogo? :joy: Digo último na hierarquia que a campanha apresenta. Agora é aquele ditado, entrou na chuva é pra se molhar hehe, vou seguindo aos trancos e barrancos mesmo.
Pelo menos eu já consegui chegar no nível 5 de tiro, e nivel 4 nas outras habilidades.

Interessante a abordagem sand box do jogo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172


Eu não vou criticar os avaliadores, mas é isso mesmo, algumas obras agradam uma parte da população que não é bem representada pelos reviewrs em sua maioria. Assim como uma boa nota de Dark Souls não consegue me fazer sentir prazer em jogá-lo, um metacritic ruim não está me fazendo parar de querer voltar ao Crackdown 3. E gente, uma coisa é discutir o panomarama geral da MS, assunto muito batido e que já sabiamos que não estaria diferente após lançar Crackdown 3; outra coisa, que é objetivo deste tópico aqui inclusive, é discutir os prós e contras do jogo. Eu não me considero um jogador compatível com a proposta de Saints Row's e afins, por isso baixei o jogo mais "for the science", embora nas últimas 2 semanas eu tinha lido coisas que fizeram minha sobrancelha subir. No fim, essa mecânica de progressão constante pelos orbs e matança clicou em mim, pela primeira vez.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,430
75,006
Rio Grande do Sul
Eu não vou criticar os avaliadores, mas é isso mesmo, algumas obras agradam uma parte da população que não é bem representada pelos reviewrs em sua maioria. Assim como uma boa nota de Dark Souls não consegue me fazer sentir prazer em jogá-lo, um metacritic ruim não está me fazendo parar de querer voltar ao Crackdown 3. E gente, uma coisa é discutir o panomarama geral da MS, assunto muito batido e que já sabiamos que não estaria diferente após lançar Crackdown 3; outra coisa, que é objetivo deste tópico aqui inclusive, é discutir os prós e contras do jogo. Eu não me considero um jogador compatível com a proposta de Saints Row's e afins, por isso baixei o jogo mais "for the science", embora nas últimas 2 semanas eu tinha lido coisas que fizeram minha sobrancelha subir. No fim, essa mecânica de progressão constante pelos orbs e matança clicou em mim, pela primeira vez.
É que tem aquela coisa: quando alguém se propõe a avaliar algo de maneira profissional, seja qual for o tamanho do site/canal, é preciso levar em conta atributos e critérios técnicos. Vendo por esse lado, Crackdown 3 não tem muito o que defender, especialmente na campanha: é difícil imaginar como que uns três anos de desenvolvimento (campanha começou a ser feita por volta de 2016) de um AAA, a preço de 60 dólares/200 reais, resultaram basicamente em um mundo com atividades que seriam consideradas side-quests em qualquer jogo de mundo aberto de 2019. Eu fiquei curioso quando disseram que o jogo tinha uma "estrutura não-linear", mas confesso que tomei um susto quando vi que o jogo se resumia a destruir bases como atividade principal e coletar orbs e fazer dois tipos de corridas (sendo que dirigir é bem ruim). Até por isso, muitos reviews comentam que, pelo preço que estão cobrando, ele fica muito abaixo do esperado e fica difícil recomendar - e é isso que o civil vai ver na loja, junto com toda a associação positiva com a imagem do Terry Crews.

Já no Game Pass, a história é bem diferente. Diminuindo o valor de acesso, ele passa a ser interessante, porque a percepção de valor varia muito baseado no quanto a gente investiu em um jogo. Não é por menos que a Microsoft quer que a galera jogue no Game Pass, com o Greenberg falando que é literalmente o correspondente a um "filme pipoca", que não deve ser levado tão a sério, como algo que a gente assiste e duas semanas depois nem lembra do que se tratava - mas lembra que era legal.

Com o ponto de entrada mais baixo, os critérios subjetivos começam a aparecer com mais destaque: no caso, a diversão. E com mais poderes e armas melhores, o jogo fica divertido. Aqui, também clicou, estou me divertindo mais com Crackdown do que com outros jogos de peso, tanto pelo combate e armas/gadgets como pelos segmentos de plataforma. Bobeando, termino ainda hoje.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,430
75,006
Rio Grande do Sul
Pronto, Crackdown 3 finalizado, e há alguns meses, eu jamais me imaginaria não só terminando Crackdown 3 depois de todo o conturbado desenvolvimento, mas me divertindo ainda por cima. Esse tuíte do Klobrille de comparar com uma experiência mais arcade é bastante real porque ele é bastante focado em pegar o controle, saltar mais alto que um prédio, pegar armas e explodir coisas - o jogo fica muito divertido à medida que elas vão sendo desbloqueadas, aumentando consideravelmente o dano e o caos provocado pela onda de BOOM. Gosto de jogos que oferecem uma arsenal diferenciado de armas/gadgets pra abordar de maneiras diferentes, Ratchet and Clank faz isso muito bem, Spider-Man também, Crackdown idem. Outro elemento semelhante entre Crackdown/Spider-Man é ser muito legal se movimentar pelo cenário, a ponto de não querer usar o fast travel, porque assim a gente consegue encontrar alguns orbs pelo caminho e também porque é divertido controlar um personagem cada vez mais poderoso e capaz de maiores feitos, isso fica ainda mais evidente na hora de fazer as corridas pelos prédios.

Os elementos de plataforma também são bem legais, e aqui eu lembrei de ReCore, que foi outro título que eu gostei bastante de fazer a parte de pulos mais precisos pra alcançar objetivos. As batalhas com os chefes vão se tornando mais complexas com o passar do tempo, ficando até meio apelativas em alguns momentos, mas nada que um pouco de paciência e estratégia não superem.

O jogo tem suas falhas e boa parte dos reviews já se dedicaram a apontá-las, como a direção dos carros, a falta de variação das "missões" que torna o jogo bastante repetitivo, a má utilização do seu mundo aberto (no sentido de ter pouca coisa pra fazer, a gente tem um personagem poderoso em um playground enorme mas que não tem tantos brinquedos pra aproveitar). Mas, jogando pelo Game Pass, o jogo realmente clicou aqui comigo, coletar orbs é legal - e aquele barulhinho fica na cabeça, é bastante prazeroso escalar um prédio ou fazer algum segmento de plataforma e encontrar um como recompensa. É como se fosse uma pequena conquista.

Enfim, jogo me surpreendeu e o saldo é positivo, ainda mais com um valor de entrada bem baixo através do Xbox Game Pass.
 
Última edição:

D3C4

Guerreiro
Janeiro 30, 2019
29
43
São Vicente - SP
Bom estou jogando a campanha e está me agradando, sim lembra um pouco de sunset, por ser um jogo vertical, aquela arma de lixo verde lembra muito a animação de outra arma do sunset que também e um tiro de gosma verde, além das missões que fogem da campanha, jogo está muito bom e a dublagem também é boa. Não espera muito do jogo pois joguei os outros 2 ainda no 360 e não agradou muito. Porém o 3 gostei. O que não vejo muita graça é na parte de dirigir, não faz muito sentido mesmo, ainda mais por ter todo esse poder de destruição. O modo MP já não gostei muito por causa da mira automática, já não me agrada jogar Mart a mata com mira travada.

Espero que tenha uma opção de jogar com todos sem mira automática e que tenha mapas mais próximos do mapa da campanha.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,430
75,006
Rio Grande do Sul
Provavelmente efeito Game Pass, mas Crackdown 3 vendeu 4.000 cópias físicas no Reino Unido no lançamento.

The most disappointing launch of the week belongs to Microsoft's Crackdown 3, which only made No.13. The game's launch sales are barely 10 per cent of what Crackdown 2 managed in 2010. Of course, the industry was very different back then. Xbox 360 was the market leading console, digital sales were not as significant as they are today (again, only physical is counted here) and Crackdown 3 will likely have picked up a fair few users via the Xbox Game Pass subscription service (which isn't included here).
Crackdown 2 debuted in week 27, 2010 selling roughly 35,000 units in its first week and 75,000 units in its first month.

GamesIndustry
ResetEra
 
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anyonesabs

Guerreiro
Novembro 2, 2017
159
107
São José do Rio Preto
Provavelmente efeito Game Pass, mas Crackdown 3 vendeu 4.000 cópias físicas no Reino Unido no lançamento.



GamesIndustry
ResetEra
Acho que isso vai se normalizar bastante (se já não aconteceu, não acompanhei números de outros exclusivos do xbox). Não faz muito sentido comprar em pré-venda ou logo no começo se vai ter no game pass pra testar a experiência e jogar a vontade. Fora que crackdown 3 não tem nem uma versão deluxe pra justificar que no game pass não vem DLC. Além de ser uma franquia que ninguém botava muita fé.

Eu mesma só comprei o State of Decay 2 em pré venda pq achei o preço bem barato e vinha com acesso antecipado (benefício). O Forza Horizon 4 joguei pra caramba no game pass e algum dia comprarei pra ter todos os complementos e pq eu amo a franquia. Já Crackdown 3, apesar de estar me divertindo muito, nem passa pela minha cabeça adquirir, muito menos agora. Acho que nem se lançarem DLC. To satisfeita assim.
 

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