ta pelo Google tradutor
Descrevemos isso como uma abreviação de 'Netflix para jogos' ”, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, a jornalistas em uma reunião de editores convidados na sede da Microsoft, na segunda-feira.
Nadella estava falando sobre as ambições de nuvem da Microsoft fora do software corporativo - e, mais especificamente, a ambiciosa iniciativa da empresa para o streaming de videogames com o Project xCloud.
A ideia é simples: jogar jogos de grande qualidade em qualquer dispositivo.
Internamente, a Microsoft se refere a ele pelo apelido de "Netflix para jogos", disse Nadella. É o que a indústria geralmente chama de ideia.
Em vez de o seu dispositivo poder alimentar o jogo, um computador mais potente, em algum lugar remoto, o acionaria - você só precisa transmiti-lo para seu telefone, console de jogos, laptop ou qualquer outro dispositivo.
Embora o conceito seja simples, executá-lo é muito mais difícil. Os videogames geralmente exigem tempo de precisão, e o tipo de latência imprevisível introduzido pela transmissão pela internet é difícil de mitigar.
Quase todas as grandes empresas de tecnologia estão trabalhando em uma forma de tecnologia de streaming de videogame no momento.
Mas Nadella acha que a Microsoft está em melhor posição para resolver o problema do que a concorrência. "Temos tanta chance de construir um serviço de assinatura quanto qualquer outra pessoa", disse ele na segunda-feira.
Alguns já foram anunciados ou já estão em operação, como o Project Stream, do Google, e o PlayStation Now, da Sony, enquanto outros são pouco mais do que sussurros no momento, como os serviços de streaming da Verizon e da Amazon.
Nadella disse que a Microsoft está em vantagem com seu braço de jogos para Xbox, o que dá à Microsoft uma vantagem estratégica de que grande parte da concorrência está faltando.
"Temos um enorme catálogo, que é: temos nossos próprios jogos", disse ele, referindo-se ao catálogo de jogos da Microsoft publicado na Xbox que inclui "Halo", "Forza" e muito mais.
Ele também apontou para serviços como o Xbox Live, que atrai dezenas de milhões de usuários pagantes por mês, e a capacidade da empresa de se sinergizar entre os negócios do Windows e do Xbox.
"Temos uma posição estrutural em que temos tanto um negócio de console quanto um negócio de PC", disse ele, "o que é maior do que o negócio dos consoles quando se trata de jogos."
Não procure mais do que a iniciativa "Play Anywhere" da Microsoft em busca de evidências dessa cooperação.
A iniciativa tem sido enorme para estimular a boa vontade com os jogadores: você compra um jogo "Xbox Play Anywhere" no Xbox ou no Windows 10, e você o possui imediatamente em ambos os lugares, sem nenhum custo adicional. Até mesmo seu jogo salva a transferência entre as duas plataformas.
É parte de um esforço maior do grupo Xbox da Microsoft, liderado pelo vice-presidente de jogos da Microsoft, Phil Spencer, para transformar o Xbox em uma plataforma, e não em uma peça de hardware.
"Há 2 bilhões de pessoas que jogam videogames no planeta hoje. Não vamos vender 2 bilhões de consoles", disse Spencer ao Business Insider em uma entrevista em junho.
"Muitas dessas pessoas não possuem uma televisão; muitas nunca tiveram um PC. Para muitas pessoas no planeta, o telefone é seu dispositivo de computação", disse ele. "É realmente sobre alcançar um cliente onde quer que ele esteja, nos dispositivos que ele tem."
Por enquanto, o Project xCloud - o serviço "Netflix for games" sobre o qual Nadella falou - ainda está em desenvolvimento. A Microsoft está planejando executar testes públicos do serviço em 2019.
pra quem quiser o texto original :https://www.businessinsider.de/microsoft-ceo-satya-nadella-xbox-netflix-for-games-2019-1
Descrevemos isso como uma abreviação de 'Netflix para jogos' ”, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, a jornalistas em uma reunião de editores convidados na sede da Microsoft, na segunda-feira.
Nadella estava falando sobre as ambições de nuvem da Microsoft fora do software corporativo - e, mais especificamente, a ambiciosa iniciativa da empresa para o streaming de videogames com o Project xCloud.
A ideia é simples: jogar jogos de grande qualidade em qualquer dispositivo.
Internamente, a Microsoft se refere a ele pelo apelido de "Netflix para jogos", disse Nadella. É o que a indústria geralmente chama de ideia.
Em vez de o seu dispositivo poder alimentar o jogo, um computador mais potente, em algum lugar remoto, o acionaria - você só precisa transmiti-lo para seu telefone, console de jogos, laptop ou qualquer outro dispositivo.
Embora o conceito seja simples, executá-lo é muito mais difícil. Os videogames geralmente exigem tempo de precisão, e o tipo de latência imprevisível introduzido pela transmissão pela internet é difícil de mitigar.
Quase todas as grandes empresas de tecnologia estão trabalhando em uma forma de tecnologia de streaming de videogame no momento.
Mas Nadella acha que a Microsoft está em melhor posição para resolver o problema do que a concorrência. "Temos tanta chance de construir um serviço de assinatura quanto qualquer outra pessoa", disse ele na segunda-feira.
Alguns já foram anunciados ou já estão em operação, como o Project Stream, do Google, e o PlayStation Now, da Sony, enquanto outros são pouco mais do que sussurros no momento, como os serviços de streaming da Verizon e da Amazon.
Nadella disse que a Microsoft está em vantagem com seu braço de jogos para Xbox, o que dá à Microsoft uma vantagem estratégica de que grande parte da concorrência está faltando.
"Temos um enorme catálogo, que é: temos nossos próprios jogos", disse ele, referindo-se ao catálogo de jogos da Microsoft publicado na Xbox que inclui "Halo", "Forza" e muito mais.
Ele também apontou para serviços como o Xbox Live, que atrai dezenas de milhões de usuários pagantes por mês, e a capacidade da empresa de se sinergizar entre os negócios do Windows e do Xbox.
"Temos uma posição estrutural em que temos tanto um negócio de console quanto um negócio de PC", disse ele, "o que é maior do que o negócio dos consoles quando se trata de jogos."
Não procure mais do que a iniciativa "Play Anywhere" da Microsoft em busca de evidências dessa cooperação.
A iniciativa tem sido enorme para estimular a boa vontade com os jogadores: você compra um jogo "Xbox Play Anywhere" no Xbox ou no Windows 10, e você o possui imediatamente em ambos os lugares, sem nenhum custo adicional. Até mesmo seu jogo salva a transferência entre as duas plataformas.
É parte de um esforço maior do grupo Xbox da Microsoft, liderado pelo vice-presidente de jogos da Microsoft, Phil Spencer, para transformar o Xbox em uma plataforma, e não em uma peça de hardware.
"Há 2 bilhões de pessoas que jogam videogames no planeta hoje. Não vamos vender 2 bilhões de consoles", disse Spencer ao Business Insider em uma entrevista em junho.
"Muitas dessas pessoas não possuem uma televisão; muitas nunca tiveram um PC. Para muitas pessoas no planeta, o telefone é seu dispositivo de computação", disse ele. "É realmente sobre alcançar um cliente onde quer que ele esteja, nos dispositivos que ele tem."
Por enquanto, o Project xCloud - o serviço "Netflix for games" sobre o qual Nadella falou - ainda está em desenvolvimento. A Microsoft está planejando executar testes públicos do serviço em 2019.
pra quem quiser o texto original :https://www.businessinsider.de/microsoft-ceo-satya-nadella-xbox-netflix-for-games-2019-1