Pois é, era tenso mesmo, ainda bem que são outros tempos ?
Pois é, era tenso mesmo, ainda bem que são outros tempos ?
Assim, eu estou gostando mais de Starfield a cada nova sessão de jogo, mas vejo muitos probleminhas que estão ali e poderiam ser ou resolvidos ou implementados de maneira diferente, e acho que boa parte a Bethesda não vai fazer questão de resolver, então, o jeito é conviver com eles mesmo.
Isso vindo de alguém que está gostando do jogo e que acredita que muitas coisas poderiam ter sido feitas de outra maneira, melhorando a experiência do jogador.
- Por mais que os loading sejam rápidos, as transições poderiam ser melhores. Faz como a Sony fez com Ratchet & Clank, bota lá o bicho girando alguns poucos segundos entre os portais e já era - no caso aqui, a nave naquela dobra do espaço, deixaria a experiência melhor. Nas cidades a mesma coisa, especialmente para a parte dos prédios (onde alguns precisam de load, outros não, mesmo que muitos dos que precisem tenham só uma salinha com um carinha dentro e alguns que não precisa sejam um pouco mais complexos). Não sei o quanto isso é limitação da engine também;
- Pra descer no planeta, precisamos pousar. Depois de pousar (afinal, queremos explorar), temos mais uma tela onde é possível descer da nave, decolar ou levantar mas ainda ficar dentro da nave. É algo pequeno, mas que acontece a cada nova visita na maioria dos lugares onde não somos transportados direto para um local já explorado, um passo extra desnecessário. Curiosamente, para entrar na nave, é o contrário: dá tanto para entrar na nave como ir direto para o cockpit. Ou seja, em um momento, dificultam; em outro, facilitam;
- Falta de veículos terrestres, no longo prazo, faz falta. Desembarcar em um lugar só pra ter que andar 1km até chegar a um ponto de interesse tendo praticamente nada pra fazer no caminho é cansativo. Dá pra compensar um pouco com o jetpack, mas mesmo nele é preciso investir em upgrades de habilidades pra ficar mais palatável. Em planetas de baixa gravidade, essa questão é facilitada já que alguns dá pra voar indefinidamente;
- Falta de mapas da cidade é algo que, na minha visão como jogador, não se justifica. Tem algumas placas apontando, mas ainda assim em espaços menores, fica confuso. "Ah, mas em [insira outro jogo da Bethesda aqui], também não tem" - bom, os últimos jogos da Bethesda foram há 12 e 8 anos atrás, dá pra tentar melhorar em alguns aspectos nesse meio tempo. Tanto que a adição dos mapas no mapgenie foi algo bastante compartilhado nos últimos dias. Poderiam até incluir, junto das placas, uma daquelas "você está aqui" e mostrando o restante da área, já ajudaria demais;
- O modo scan é inconstante com a liberdade do que podemos fazer: eu posso interagir com algumas coisas (pegar objetos) mas não com outras (abrir portas). Ainda nessa parte do scan, ajudaria demais se tivesse algum tipo de opção para colocar uma cor diferente em itens realmente úteis (consumíveis, munição, revistas) ou ainda ;
- Melhoria do controle da parte de criação de naves. É coisa pra se acostumar, mas não achei satisfatório no controle e volta e meia me perco girando pra um lado quando queria ir para outro. Ainda aqui, seria bom conseguir apertar o botão de adicionar compartimento sem precisar estar com o ponteiro livre fora da nave (porque se estiver na nave, obviamente, seleciona o módulo X). Como falei, não achei o controle bom, ter que fazer mais isso toda vez, enfim;
- Na parte de exploração dos ambientes, adoraria poder consumir itens diretamente do cenário (como comida ou medicamentos) ao invés de ter que ir para o inventário, pra evitar ter que entrar nos menus pra fazer isso (por sorte, existe aquela categoria de "itens novos", mas mesmo assim). Isso aqui (de comer direto do ambiente) existe em Fallout 76, inclusive;
- Ainda no assunto de inventário, poder marcar itens como "lixo" pra vender rapidamente seria muito bem-vindo e economizaria um tempo do caramba;
- As cores estão lavadas demais e não tem como corrigir isso no console. O jogo em si tem pouquíssimas opções de personalização e configurações, inclusive;
- Bloquer certas partes do progresso atrás de habilidades é um pouco frustrante, apesar de entender ser uma recompensa pelo investimento do jogador naquela categoria.
Fizeram uma pergunta no subreddit de Starfield ontem bem cedinho: para quem ama o jogo, que críticas você tem? Tem quase 7,5 mil comentários aí.
Sobre a parte de transições, nos saltos para outros sistemas por exemplo, era só ter feito igual eles mostraram no Starfield Direct.A Besthesda é excelente em criar histórias e mundos, mas pecam no quesito técnico. Espero que o estúdio tenha a humildade de perceber isso e busquem melhorar, agora com o suporte do Xbox as coisas ficam mais fáceis.
Segunda ou terceira vez que estou preso em um death loop (e não é o jogo). Naquela missão de reativar os satélites, sempre tem três naves inimigas. O jogo simplesmente salvou do lado das naves, eu apareço, dá 10 segundos e morro.
Tipo, três vezes o mesmo bug em lugares diferentes. Inacreditável o desleixo com os savepoints.
Negócio tá bruto nos mods mesmo...Ansioso pela loja de mods nos consoles.
Pra não se perder nesse aí tinha que ter lápis e papel na mão kkk
Isso para mim é inerente ao motor gráfico que eles utilizam. O Proximo Skyrim vai estar tão polido ou até mais, porém, expressões ( que eu até acho que não são tão ruins assim) e problemas que você vê no Starfield, vão continuar. Eles não vão deixar de usar esse motor. A Microsoft também não interfere nessas questões… como você vai chegar em um cara do tamanho do Todd e pedir pra mudar o motor gráfico que o consagrou com 3 temáticas de rpgs diferentes? Difícil.A Besthesda é excelente em criar histórias e mundos, mas pecam no quesito técnico. Espero que o estúdio tenha a humildade de perceber isso e busquem melhorar, agora com o suporte do Xbox as coisas ficam mais fáceis.
Problema que não vemos outros motores fazendo algo próximo ao Creation.Isso para mim é inerente ao motor gráfico que eles utilizam. O Proximo Skyrim vai estar tão polido ou até mais, porém, expressões ( que eu até acho que não são tão ruins assim) e problemas que você vê no Starfield, vão continuar. Eles não vão deixar de usar esse motor. A Microsoft também não interfere nessas questões… como você vai chegar em um cara igual o Todd e pedir pra mudar? Difícil.
Não tem como pois você já aparece em combate.Não dá pra dobrar pra outro sistema, salvar o jogo e depois seguir com a missão/ir fazer outra coisa? Foi o que eu fiz nessa quest. Apanhei dos eclipticos e morri. Na volta do loading, já dobrei pra outro lugar, pensando em fazer essa missão depois.
Esse é um recurso "legal", mas bem inútil. Não sei se é uma decisão tão inteligente comprometer tantos aspectos técnicos do jogo - e bota tantos nisso - só para ter uma funcionalidade dessas.se vc dropar um objeto qualquer em um planeta qualquer no inicio do jogo, passando 100h ele ainda estará lá.
Acho um diferencial, mas enfim.Esse é um recurso "legal", mas bem inútil. Não sei se é uma decisão tão inteligente comprometer tantos aspectos técnicos do jogo - e bota tantos nisso - só para ter uma funcionalidade dessas.
Funciona do jeito que é… eles não vão sacrificar a liberdade criativa em prol de ganhar notinhas a mais. Claro que dá pra melhorar sempre, porém, não vejo esse cenário mudando tão cedoEsse é um recurso "legal", mas bem inútil. Não sei se é uma decisão tão inteligente comprometer tantos aspectos técnicos do jogo - e bota tantos nisso - só para ter uma funcionalidade dessas.
O motor gráfico do Half Life 2 que pra mim dá um banho em todos os outros, conseguem entregar os dois, Source… mas uma coisa é a engine funcionar corretamente em jogo de “corredor” outra é funcionar em mundos abertos, do tamanho que a Bethesda costuma fazer.Acho um diferencial, mas enfim.
Dentre as engines ai, acho que só a da rockstar conseguiria entregar algo com qualidade.
Não vejo uma UE5 rodando jogos dessa magnitude.
É uma das coisas que diferencia os jogos da Bethesda de um RPG qualquer. Torço muito pra que nunca toquem nisso.Esse é um recurso "legal", mas bem inútil. Não sei se é uma decisão tão inteligente comprometer tantos aspectos técnicos do jogo - e bota tantos nisso - só para ter uma funcionalidade dessas.
Concordo. Prefiro jogar o game fielmente a visão que o Todd tem, do que fazer algo para agradar jornalista que não jogam PN. Daqui a pouco, estamos jogando jogos iguais com diferentes nomesEsqueçam essa simplificaçao de "ai podia tirar isso pra colocar isso". Nao funciona assim galera, e passa muito longe disso, MUITO longe.