Tópico Oficial Starfield - Agora é EXCLUSIVAMENTE no espaço e com 60FPS!

Depois de jogar, qual a sua nota para Starfield?


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IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
8,047
12,658
Barbacena
Damn
200 milhões para fazer um jogo de videogame

Confesso que achei que esses números seriam maiores. A proposta de Starfiled é muito grande, além do fato de a produtora alardear que são 25 anos de produção.

Não querendo comparar jogo, mas God of War Ragnarok tem uma proporção muito menor que Sarfiled e custou os mesmos $200 mi.
 
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PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,804
8,110
São Paulo
Confesso que achei que esses números seriam maiores. A proposta de Starfiled é muito grande, além do fato de a produtora alardear que são 25 anos de produção.

Não querendo comparar jogo, mas God of War Ragnarok tem uma proporção muito menor que Sarfiled e custou os mesmo $200 mi.
Sobre os 25 anos de produção...

images


São 25 anos pensando no projeto. Produção mesmo foram 8 anos, mesma coisa que RDR2. Acho que essa faixa entre 200m-300m é o padrão pra qualquer AAA hoje.

Vale lembrar também que esses $200m não levam em conta o marketing. Esses projetos não custam menos do que meio bilhão no fim das contas.
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,804
8,110
São Paulo
Parece que os pro-players do Flow vão chamar o Sergio Sacani pra falar de Starfield.



Queria demais ver canais gringos tipo o Gamology ou a Wired chamando o Neil Degrasse Tyson ou o Brian Cox pra analisar o jogo
 

Rons

Guerreiro
Janeiro 8, 2020
155
369
São Paulo
É triste, mas pior que eu já tô vendo muita gente dentro da própria comunidade dizendo que Starfield vai flopar por ter planetas com parede invisível e por receber nota 82 baseado no Tweet daquele outro cidadão. Starfield furou tanto a bolha gamer que tem muita gente se propondo a jogar sem nem saber ao certo a proposto do jogo.
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Parece que os pro-players do Flow vão chamar o Sergio Sacani pra falar de Starfield.



Queria demais ver canais gringos tipo o Gamology ou a Wired chamando o Neil Degrasse Tyson ou o Brian Cox pra analisar o jogo

O projeto de emagrecimento do Sacani está batendo 1.5KK de views no YouTube, o cara tá estourado há meses.

Imagina a propaganda gratuita dessa combinação com Starfield no Flow.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,728
76,213
Rio Grande do Sul
É triste, mas pior que eu já tô vendo muita gente dentro da própria comunidade dizendo que Starfield vai flopar por ter planetas com parede invisível e por receber nota 82 basseado no Tweet daquele outro cidadão. Starfield furou tanto a bolha gamer que tem muita gente querendo se propondo a jogar sem nem saber ao certo a proposto do jogo.
No fim do dia, a nota de Starfield vai ser:
  • Menor do que os fãs de Xbox esperam que seja;
  • Maior do que os haters de Xbox esperam que seja.
Independente de qual nota venha a ter.

É uma pena que um jogo tão aguardado por milhões de pessoas, de um estúdio acostumado a entregar grandes experiências adoradas e jogadas durante muitos e muitos anos, tenha sido arrastado pra esse lamaçal, mas infelizmente essa dinâmica faz parte de quem decide entrar no campinho dos AAA exclusivos de alguma plataforma.

.

E sobre a parte da barreira invisível, é muito melhor pensar em Starfield como um RPG no espaço (como Mass Effect) do que um jogo de exploração espacial (como Elite Dangerous, No Man's Sky ou até Outer Wilds que se propõe a fazer isso em um universo micro). A comparação com Mass Effect é boa inclusive pela lógica de funcionamento: não dá pra pousar/decolar dos planetas e ir pra outro, tem que selecionar em um mapa; tem que pousar em áreas pré-determinadas para executar ações - aqui, Starfield se diferencia por ter áreas fixas e também gerar áreas novas em qualquer lugar que pousarmos (um parênteses: estão dizendo que pousar em duas áreas literalmente do lado uma da outra gera dois mapas diferentes, ou seja, tecnicamente o planeta em si não existe como astro e cada área é gerada novamente - tem que esperar lançar pra confirmar); os planetas/sistemas são liberados para visitar de acordo com um sistema de níveis/rankgs (que dá mais combustível para a nave ir mais longe). Starfield ainda vai além em diversas coisas que ME não fazia, como construir outposts e colocar galera pra cuidar/trabalhar, criar uma nave 100% personalizada, essas coisas.

Essas barreiras também explicam a falta de veículos, já que em um carrinho ou algo que voa, chegar ao limite de algumas áreas seria mais rápido, quebrando bastante o senso de estar explorando um planeta. Até por isso, trato mais como essa divisão ali de ser um RPG no espaço e não um jogo de exploração espacial.
 
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Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,405
4,031
Brasilia DF
É triste, mas pior que eu já tô vendo muita gente dentro da própria comunidade dizendo que Starfield vai flopar por ter planetas com parede invisível e por receber nota 82 basseado no Tweet daquele outro cidadão. Starfield furou tanto a bolha gamer que tem muita gente querendo se propondo a jogar sem nem saber ao certo a proposto do jogo.
mas esse negocio da nota do maluco, é mais um trollagem dele, do que qualquer outra coisa . Ele deu mole de querer brincar com isso porque abre margem justamente para interpretações. Já tem canais que estão fazendo reviews e anunciando " serie " live especial, cobertura + convidados. É obvio que o game já e um grande sucesso e vai concorrer essas premiações, notas, essas coisas... tenha um olhar um pouco mais leve para essas coisas ai, para o bem da sua saúde mental.
 
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Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
2,029
2,972
Bom Jesus da Lapa
No fim do dia, a nota de Starfield vai ser:
  • Menor do que os fãs de Xbox esperam que seja;
  • Maior do que os haters de Xbox esperam que seja.
Independente de qual nota venha a ter.

É uma pena que um jogo tão aguardado por milhões de pessoas, de um estúdio acostumado a entregar grandes experiências adoradas e jogadas durante muitos e muitos anos, tenha sido arrastado pra esse lamaçal, mas infelizmente essa dinâmica faz parte de quem decide entrar no campinho dos AAA exclusivos de alguma plataforma.

.

E sobre a parte da barreira invisível, é muito melhor pensar em Starfield como um RPG no espaço (como Mass Effect) do que um jogo de exploração espacial (como Elite Dangerous, No Man's Sky ou até Outer Wilds que se propõe a fazer isso em um universo micro). A comparação com Mass Effect é boa inclusive pela lógica de funcionamento: não dá pra pousar/decolar dos planetas e ir pra outro, tem que selecionar em um mapa; tem que pousar em áreas pré-determinadas para executar ações - aqui, Starfield se diferencia por ter áreas fixas e também gerar áreas novas em qualquer lugar que pousarmos (um parênteses: estão dizendo que pousar em duas áreas literalmente do lado uma da outra gera dois mapas diferentes, ou seja, tecnicamente o planeta em si não existe como astro e cada área é gerada novamente - tem que esperar lançar pra confirmar); os planetas/sistemas são liberados para visitar de acordo com um sistema de níveis/rankgs (que dá mais combustível para a nave ir mais longe). Starfield ainda vai além em diversas coisas que ME não fazia, como construir outposts e colocar galera pra cuidar/trabalhar, criar uma nave 100% personalizada, essas coisas.

Essas barreiras também explicam a falta de veículos, já que em um carrinho ou algo que voa, chegar ao limite de algumas áreas seria mais rápido, quebrando bastante o senso de estar explorando um planeta. Até por isso, trato mais como essa divisão ali de ser um RPG no espaço e não um jogo de exploração espacial.
Já é diferente do Elite Dangerous, que vc pousa manualmente nos planetas, em qualquer ponto ou áreas de interesse de exploração, tem um veículo terrestre, pode voar na atmosfera do planeta ou andar. Só que a escala dos planetas é gigantesca. Se quiser chegar em outro extremo do planeta que vc está é mais rápido sair da atmosfera, dar a volta pela órbita e fazer a entrada novamente.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,193
3,979
a
É triste, mas pior que eu já tô vendo muita gente dentro da própria comunidade dizendo que Starfield vai flopar por ter planetas com parede invisível e por receber nota 82 basseado no Tweet daquele outro cidadão. Starfield furou tanto a bolha gamer que tem muita gente querendo se propondo a jogar sem nem saber ao certo a proposto do jogo.
Mas todo sonysta diz isso mesmo.
 
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sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
Ele soltou agora a pouco o primeiro post sobre Starfield. Rapaz, se esse jogo entregar vai furar muito a bolha.


Starfield vai respeitar algumas leis da física como relativizar o tempo nas explorações? Pq tipo, é massa pra caramba o Sacani se envolver, mas tbm acho que o jogo não é um simulador e não sei como poderiam usar como tema para o tipo de conteúdo dele (sendo bem sincero nem sei se o Sacani joga algo e faz vídeo sem compromisso).

Agora, se a gente fizer uma exploração espacial, voltar pra cidade e ver mudanças e todo mundo mais velho, isso seria realmente muito massa.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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51,196
Starfield vai respeitar algumas leis da física como relativizar o tempo nas explorações? Pq tipo, é massa pra caramba o Sacani se envolver, mas tbm acho que o jogo não é um simulador e não sei como poderiam usar como tema para o tipo de conteúdo dele (sendo bem sincero nem sei se o Sacani joga algo e faz vídeo sem compromisso).

Agora, se a gente fizer uma exploração espacial, voltar pra cidade e ver mudanças e todo mundo mais velho, isso seria realmente muito massa.
Pelo que eu entendi, a Bethesda procurou mesclar a questão de veracidade científica e ficção para achar um ponto adequado de diversão, já que nem todo aspecto realista ajuda na experiência de jogar.
 

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