Se alguém souber mais sobre esta entrevista da e quiser explicar melhor , fique a vontade.
Sobre as novas formas de oferecer os jogos: a ideia é oferecer opções para reduzir o atrito para o jogador experimentar o produto.
O
Game Pass faz isso, mas ele não pode ser a resposta para todo mundo. Não tem espaço pra todo mundo.
Então como um desenvolvedor, imagine os menores, que não tem apoio de marketing de grandes publishers, o que dá pra fazer pra aumentar as chances de sucesso comercial?
Os 1st party da MS não precisam disso, até porque eles tem o GP garantido.
Mas você pode ter um modelo que o jogo tem uma parte gratuita e pode liberar o resto comprando; pode ter um jogo que, assim como em celulares, tem anúncios de tempos em tempos se você não comprar... São coisas que o desenvolvedor não pode fazer sozinho, ele precisa que a plataforma seja compatível com essa funcionalidade, desde processar a liberação de acesso ao jogo até abrir o navegador pra acessar a propaganda (ou abrir a propaganda in-game).
O que a Sarah Bond falou é que estão trabalhando para viabilizar novas formas de negócio para estimular os desenvolvedores a colocar mais jogos no
Xbox.
Game Pass é carro-chefe, mas não quer dizer que eles ignoram as outras formas de oferecer jogos.