Mas pensa
@ronabs , Halo quase foi lançado naquele estado deplorável daquela demonstração...
Tem alguma coisa no controle de qualidade que está faltando....
Ou a MS, na ânsia de focar nos serviços está se tornando uma Netflix com sua cultura: Até tem alguns programas bons, mas entope de um monte de coisa mediana que é pra galera achar que a mensalidade vale a pena e o que vale é quantidade e não qualidade.
Então, esse é um bom ponto.
Alguém, em algum momento, olhou para Halo Infinite em 2020 e achou que dava pra lançar naquele estado - neste caso, mais tempo ajudou e o jogo foi até bem recebido. Da mesma forma que alguém no
Xbox viu como Redfall e deu luz verde, aqui a questão vai um pouco além porque o tempo extra que tiveram (quase um ano) não foi suficiente para corrigir. Provavelmente, chegaram naquele ponto em que é muito tarde pra cancelar tudo e também muito caro seguir custeando algo que não vai melhorar tanto, então lança logo e esquece que existe.
O
@tavo08tom comentou acima como muita gente tem relacionado Redfall com Sea of Thieves, como ambos foram lançados em um estado não muito legal mas o jogo da Rare conseguiu se sobressair e hoje é gigante. A diferença é que Sea of Thieves não era um jogo, necessariamente, ruim: a base era muito boa e a forma como a Rare construiu o jogo deixava portas abertas pra que muita coisa acontecesse, afinal, no nível mais básico, tudo era bem resolvido. Além do fato de ser um jogo único no mercado. Com o tempo, o conteúdo veio e, pelo jogo ter uma base sólida, esse novo conteúdo pode ser variado o suficiente pra manter a comunidade ativa e crescente.
Redfall é diferente, parece ter um escopo mais limitado em termos de possibilidades (mecanicamente mesmo) e o fato de concorrer com muitos jogos parecidos pode fazer com que o público nem se interesse tanto por ver como ficou caso um dia arrumem, já que outros jogos já fazem isso hoje e melhor.