Tópico Oficial Taverna PXB

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Geral ta fazendo confusão com o formato de data americano, o jogo lança em novembro, basicamente na data do Starfield.
Achei que poderia ter colocado para 11.11 para gerar mais treta.


Na minha opinião GoW seria uma miles morales da vida, focado no PS5 mas utilizando a engine do último jogo.
Chuto que o jogo em 2020 quando anunciado estava bem avançado mas além da pandemia, o fato do PS5 ter sofrido com estoque fez a equipe trabalhar numa versão para PS4 e compensar vendas (não que teria pouco ps5 em seu lançamento, mas não teria o boom de vendas de ps5). Então chuto que esse um ano de adiamento do jogo foi para realizar uma versão para o PS4.

Detalhe que a Sony mudou completamente sua postura em relação ao ps4 pós lançamento do PS5, e agora o PS4 ta incluso em quase todos os lançamentos.

Pior que eu caí no drible também , acho que foi a empolgação. Achei que fosse Setembro ?.

Bom que dá tempo de juntar as moedas , esse é dayone
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Não querendo passar pano , mas tem de avaliar caso a caso , né?

GoW é de Abril de 2018 , é uma sequência então muita coisa da pra aproveitar , talvez a mesma engine ? Tamanho do estúdio? Fez dlcs , melhorias , upgrades ?
Lançando em Setembro de 22 são 4 anos e alguns meses , o que ainda acho impressionante para o jogo que é.

Dito isto , tem muitos estúdios da MS com um baixo rendimento , aqui também tem de avaliar se é nova IP , mundo aberto , RPG , tamanho do estúdio , nova engine , etc.

Se eu fosse usar um estúdio como comparação com o do GOW seria a Coalition , mas segundo rumores estão trabalhando em vários projetos , e um seria uma nova IP.
Dois anos antes da Insomniac ser comprada pela Sony e alguns meses antes do lançamento de Spider-Man, um desenvolvedor do estúdio elogiou bastante os sistemas de pipeline e suporte da Sony para a criação de jogos AAA single-player, classificando como os melhores da indústria para esse tipo de jogo. Por pipeline nesse contexto, entendam-se aí todos os processos de apoio aos estúdios para criação de um jogo enquanto publisher, desde o conceito até a sua publicação e lançamento, o fluxo de trabalho, metas, protótipos, desenvolvimento de mecânicas, gestão, etc. Isso quando o estúdio era externo, imagina como é o apoio a equipes internas.

Talvez isso explique um pouco como a Sony tem conseguido entregar jogos AAA em um ritmo mais acelerado do que o início da geração PS4, algo que eles até disseram que iriam fazer pra não repetir a seca que foram os primeiros anos do console.
 

Lightwarrior8

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Dois anos antes da Insomniac ser comprada pela Sony e alguns meses antes do lançamento de Spider-Man, um desenvolvedor do estúdio elogiou bastante os sistemas de pipeline e suporte da Sony para a criação de jogos AAA single-player, classificando como os melhores da indústria para esse tipo de jogo. Por pipeline nesse contexto, entendam-se aí todos os processos de apoio aos estúdios para criação de um jogo enquanto publisher, desde o conceito até a sua publicação e lançamento, o fluxo de trabalho, metas, protótipos, desenvolvimento de mecânicas, gestão, etc.

Talvez isso explique um pouco como a Sony tem conseguido entregar jogos AAA em um ritmo mais acelerado do que o início da geração PS4, algo que eles até disseram que iriam fazer pra não repetir a seca que foram os primeiros anos do console.

Vi isso ae também, mas no caso foi o dev de um estúdio adquirido pela PS , ele falou algo parecido. Os caras tem um procedimento assombroso quando se trata de lançar IP's 3A , poucas empresas hoje tem algo parecido.

Mas ainda sim , os estilos de jogos , novas IP's , nova Engine , mundo aberto ou fechado influenciam no tempo de desenvolvimento. Ou estou falando besteiras?!
 
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Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
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Seguindo nessa linha, não que alguém estivesse esperando por esse jogo, mas...




Em tempo, o pipeline da Square para 2022 ainda está muito movimentado:


Eu tava pensando nisso esses dias, insano como as devs Japonesas se sairam em relação a isso, parece que a pandemia por lá não afetou muito nesse sentido. A from conseguiu lançar Elden Ring (Phill até elogiou os caras como o Raymon nos contou), Capcom trouxe RE8, SNK lançou o seu KOF, Pokemon saiu também e varias outras. Parece que o caldo só azedou pro ocidente, obvio que há exceções como a Nintendo atrasar o Zelda, mas no geral, voce olhando de longe, é algo que chama bastante atenção
 
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Trubloodex

For all, into the starfield
Abril 1, 2021
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Tens o que é necessário?
FW_ESMoXoAAhYjD



Eu até hoje não aceito que RDR2 perdeu pra GOW. Bicho... Gamer precisa de ajuda mesmo, é só ver um pai triste que já é o jogo do milênio
 

ronabs

opa
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Vi isso ae também, mas no caso foi o dev de um estúdio adquirido pela PS , ele falou algo parecido. Os caras tem um procedimento assombroso quando se trata de lançar IP's 3A , poucas empresas hoje tem algo parecido.

Mas ainda sim , os estilos de jogos , novas IP's , nova Engine , mundo aberto ou fechado influenciam no tempo de desenvolvimento. Ou estou falando besteiras?!
Com certeza influencia. Uma nova IP tem todo um estudo de construção de mundo, um reboot tem um trabalho similar pois, apesar de partir de algo já criado, é preciso criar algo coeso ao que já existe mas incluindo novidades que façam sentido. Engines também influenciam, se houver mudanças como na época em que a EA mandou todo mundo usar a Frostbite, a galera que fez Dragon Age Inquisition teve que usar uma engine que não estava apta para coisas básicas em um RPG, que eles tiveram que ir lá e criar, como um sistema de saves e até mecânicas/física de animais de quatro patas, por exemplo.

O lado bom de uma sequência é, justamente, aproveitar a base que foi construída no jogo anterior. God of War foi um salto bem grande em relação ao que a série era, o próprio Gears 5 apesar de manter as mecânicas de combate, teve que criar toda uma nova estrutura narrativa e de design que encaixasse um mundo mais aberto e explorável.
 
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Juiz de fora
Sim. Ambos no PS4
Boa , RDR tá aqui na fila da vergonha mas o GOW eu zerei e achei top , e nem fui atrás das Valquírias .

Quanto ao Elden acredito que vá ser uma boa luta pelo Goty , isso porque sei que boa parte da mídia gamer baba pelo Cleiton. Mas Elden também bebeu desta fonte , já que a From está com a moral muito alta.

Pessoalmente não consigo nem arriscar um chute , mas não vejo a hora de jogar o Ragnarok.
 
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