Sobre o período em que o Nadella assumiu a Microsoft:
Enquanto algumas medidas impopulares foram revertidas depois de considerável clamor público, já era tarde demais. O Xbox One e o PlayStation 4 da Sony foram colocados à venda a menos de uma semana um do outro. Ambos os consoles venderam um milhão de unidades em 24 horas. Mas, enquanto o PlayStation 4 continuou a quebrar recordes de vendas em seu primeiro ano de lançamento e além, o Xbox One rapidamente ficou para trás - e nunca alcançou.
Alguns meses depois, Spencer assumiu como chefe do Xbox. Qualquer que seja o júbilo que ele sentiu foi de curta duração; Depois de algumas semanas de trabalho, ele recebeu uma ligação de Satya Nadella, o novo CEO da Microsoft. "Eu realmente não sei muito sobre o porquê estamos no setor de jogos", Nadella disse a ele.
Parecia um bom momento para fazer essa pergunta. Spencer estava enfrentando muito escrutínio interno de sua própria equipe. Muitos desenvolvedores que haviam trabalhado no Xbox One se sentiram decepcionados com a apresentação da visão da Microsoft sobre o novo console; foi, como alguns disseram a Spencer, algo que não estava de acordo com "a alma" do que o Xbox era. "Satya foi transparente que poderia haver um futuro onde gaming não é um negócio em que a Microsoft deveria estar", Spencer me disse. "Mas é melhor falar isso de uma vez do que falar pelos cantos, certo?" Spencer tentou descobrir o que dizer a Nadella. Ele olhou para onde o Xbox falhou, e como a marca poderia ser salva - se é que era. Quando ele finalmente chamou Nadella de volta, foi para dizer isso: "Se vamos ficar no espaço de jogos, então vamos ter certeza de que estamos all-in. A última coisa que eu queria fazer era administrar a divisão de jogos aqui como uma espécie de pensamento de última hora da empresa e meio que sem se comprometer muito. Vamos consertar quem somos. "
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Eu imaginei que tivesse rolado algo assim mesmo, mas é bacana ler exatamente como foi.
Agora espero que entendam que o Spencer tinha que mostrar o sentido da MS ter uma divisão de jogos, e não era tratando o console
Xbox como uma coisa totalmente independente da empresa que ele conseguiria isso. Certamente a iniciativa Play Anywhere veio para mostrar que o
Xbox também poderia contribuir com o avanço do Windows 10, que estava chegando no mercado.