Nintendo considera não desenvolver mais consoles. Será?

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,189
13,439
Belo Horizonte
Shuntaro Furukawa, presidente da nintendo:
“Faz mais de 30 anos que começamos a desenvolver consoles. A história da Nintendo remonta ainda mais longe e, em meio a todas as lutas que ela enfrentou, a única coisa em que pensava era o que fazer em seguida. A longo prazo, talvez nosso foco como empresa poderia nos afastar dos consoles domésticos – a flexibilidade é tão importante quanto a engenhosidade”.

Vi ontem em site gringo ( fonte BR no final ). Achei bizarra a declaração, vendo o sucesso do Switch. Se vende 12 milhões, um mario por exemplo, com base de 20 imagina com base de 100 milhões ( Sony e M$ )? Top 1 só ameaçado em ano de GTA.



Fonte: https://esportes.r7.com/e-games/out...lidade-de-nao-produzir-mais-consoles-07012019
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Certeza de que eles cogitam essa possibilidade... inclusive como eu acho que a MS e Sony também já devem levar a mesma em consideração.

A indústria evolui a cada dia, não consigo acreditar que daqui a certo tempo ainda continuaremos a jogar da forma que fazemos hoje.

Talvez, por mais difícil que possa ser para os que já estão nesse hobby a mais tempo, os consoles "acabarem" possa vir a ser algo inevitável.
 
  • Curtir
Reações: Shivan

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Sim, tem bastante exagero e clickbait em cima do que ele disse.

Nao é uma entrevista muita boa, basicamente entrevistador sempre falava “ E se falhar “ pra toda pergunta.

Mas o que da pra tirar sem clickbait dessa entrevista é que a Nintendo quer estar preparada para o futuro, ela tá diversificando o portfólio, ela tem filmes a caminhos( Pikachu detetive e Mario da dreamworks), parques de diversão que já estão sendo construídos( california já começou e Orlando terreno já tá comprado ).

Sobre a questão de console, a Nintendo não tem interesse de competir diretamente com Sony/MS, ela não fez isso há mais de 10 anos e não deve fazer nunca mais.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Mas o que da pra tirar sem clickbait dessa entrevista é que a Nintendo quer estar preparada para o futuro, ela tá diversificando o portfólio, ela tem filmes a caminhos( Pikachu detetive e Mario da dreamworks), parques de diversão que já estão sendo construídos( california já começou e Orlando terreno já tá comprado ).

O que eu filtrei da informação foi isso mesmo, eles estão atentos para as mudanças no mercado (menos a parte online, isso eles ainda não sabem bem do que se trata) e a partir do momento que console não fizer mais muito sentido, a empresa terá outros meios de negócio para se alicerçar.
Pro pessoal ver que não é só notícia do Xbox que a mídia gamer usa pra dar aquela distorcida e gerar alguma polêmica.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)