EA compra estúdio da série Titanfall por US$ 455 milhões

MauroRibeiro

Guerreiro
Outubro 15, 2011
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Pensava que era da EA.
Alguém sabe pq o 1 saiu pela EA sendo exclusivo?
O 1 não era para ser exclusivo. O cara da Respawn falou que queria lançar no máximo de plataformas possíveis, mas a MS chegou com um caminhão de dinheiro, e como era uma franquia nova acharam mais garantido vender a exclusividade do que arriscar.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Parece que a EA tinha preferência na compra. Respawn recebeu uma proposta da Nexon, EA falou é meu.
Se não fosse, teria sido uma boa compra pra MS que tá querendo.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
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O 1 não era para ser exclusivo. O cara da Respawn falou que queria lançar no máximo de plataformas possíveis, mas a MS chegou com um caminhão de dinheiro, e como era uma franquia nova acharam mais garantido vender a exclusividade do que arriscar.
mas já tinha o contrato com a EA? Já que teria exclusividade seria mais fácil lançar direto pela MS.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Cara tava lá tomando chicote da Activision no lombo, cansa, "não quero mais isso pra minha vida", fica um tempo independente e agora vai tomar chicotada da EA.

Igual a Bungie que tava cansada de fazer FPS com Halo, brigou pra ser independente e agora tem uma montanha de cobrança, fazendo algo parecido com FPS de Halo.
 

Linho

Guerreiro
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Eu estou jogando a campanha do TitanFall 2 e gostando muito. O estúdio tem potencial para single player que infelizmente não vai ser explorado como se deve pela EA
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Respawn definida em emoticons caso isso se concretize - :blush::mask::scream::dizzy::skull:

De qualquer forma, a Bioware, Respawn e a DICE agora são as únicas subsidiárias da EA?
BioWare
Criterion Games
EA Canada
EA Digital Illusions CE
EA Mobile
EA Montreal
EA Tiburon
Firemonkeys Studios
Ghost Games
Maxis
Motive Studios
PopCap Games
The Sims Studio
Respawn Entertainment
DROsoft
 

MauroRibeiro

Guerreiro
Outubro 15, 2011
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mas já tinha o contrato com a EA? Já que teria exclusividade seria mais fácil lançar direto pela MS.
Na minha cabeça, a Respawn já era da EA, porque como disseram, saiu exclusivo devido a um acordo da EA com Microsoft, povo da Respawn não queria que fosse. Mas se comprou agora, provavelmente não era 100% dela, ou eles só mandavam na parte de distribuição, sei lá como era o contrato.
 

ronabs

opa
Moderador
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E o Titanfall 1 não foi sucesso de vendas?

Enviado do meu GT-I8552B usando o app mobile do PXB!
Não foi isso que eu quis dizer.

EA tinha convicção que o Xbox venderia horrores e seria líder da geração com folga.

Por isso fechou o acordo de exclusividade. Mas o jogo vendeu muito bem, coisa de 7-8 milhões somando 360/One.


"I think you should assume that we made that decision when it was back a few years ago when we decided to go exclusive," explained EA's Chief Financial Officer Blake Jorgensen when asked if the deal with Microsoft for Titanfall's exclusivity would offset potential sales the game could have had if released on PlayStation.

"We had some forecast at that time from where we thought both Xbox and PlayStation would be and that's what we based our decision on. I think we're still feeling very comfortable with that," he said.

http://www.gamezone.com/news/titanf...aystation-sales-forecast-not-xbox-one-s-cloud
 
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Alamo

Jogador
Julho 22, 2014
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E o mercado "capitalista selvagem" de hoje.
Apareceu de algo sucesso, chega um empresa e compra, vai cobrar por qualidade e se não der certa, fecha a porta.
 
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Alamo

Jogador
Julho 22, 2014
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Cara tava lá tomando chicote da Activision no lombo, cansa, "não quero mais isso pra minha vida", fica um tempo independente e agora vai tomar chicotada da EA.

Igual a Bungie que tava cansada de fazer FPS com Halo, brigou pra ser independente e agora tem uma montanha de cobrança, fazendo algo parecido com FPS de Halo.

Sobre o tal "Cara" e Activision, não sei.

Agora sobre a Bungie, ela não estava cansada do fps de Halo, eles tinham um projeto maior e queriam que fosse multiplataforma, a MS não se interessou, se não fosse exclusivo. Então a Bungie tocou sozinha, apareceu a Activision, viu o potencial do jogo, é o jogo saiu. Fez sucesso, mesmo tendo sido lançado capado a mando da Activision, ganharam montanhas de dinheiro.
Nenhum funcionário da Bungie da era Halo e seu outro jogo de grande sucesso, não estão mais lá. Bungie hoje é apenas um nome de fachada para cuidar dos interesses de uma grande empresa
 

ronabs

opa
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Sobre o tal "Cara" e Activision, não sei.

Agora sobre a Bungie, ela não estava cansada do fps de Halo, eles tinham um projeto maior e queriam que fosse multiplataforma, a MS não se interessou, se não fosse exclusivo. Então a Bungie tocou sozinha, apareceu a Activision, viu o potencial do jogo, é o jogo saiu. Fez sucesso, mesmo tendo sido lançado capado a mando da Activision, ganharam montanhas de dinheiro.
Nenhum funcionário da Bungie da era Halo e seu outro jogo de grande sucesso, não estão mais lá. Bungie hoje é apenas um nome de fachada para cuidar dos interesses de uma grande empresa

A história que eu conheço é que a Bungie tinha cansado de Halo já durante o desenvolvimento do 3, e queriam fazer outra coisa, mas Microsoft negou e disse que queria mais Halo.

E também ficaram meio descontentes quando souberam que a Microsoft tinha transformado um RTS do 360, feito pela Ensemble, em um RTS de Halo. Tiveram que colaborar com os caras, não eram mais os únicos a lidar com a IP. Sentimento era que a Ensemble podia fazer algo diferente com Halo, mas deles a Microsoft só queria FPS.

Aí chegaram ao acordo pra de separar: Halo seria da Microsoft, teriam que fazer mais dois Halo (que vieram a ser 3: ODST e Reach) e manteriam a tecnologia desenvolvida por eles ao longo dos anos.

Olha como foi o dia que o chefe da Bungie comunicou a independência pra galera.

On that day in 2007, as Bungie’s management announced in the theater that they were breaking away from Microsoft, the whole studio was thrilled. “Everybody was cheering, and my first thought was ‘Jeez, what did we do to you guys?’” said Shane Kim, the Microsoft vice president who had helped coordinate the spin-out. (trecho retirado do livro Blood, Sweat and Pixels, do Jason Schreier)

Enquanto faziam esses dois, uma parte do estúdio começou a trabalhar em Dragon Tavern, um TPS mmo, e Tiger. Boas ideias dos dois acabaram virando Destiny. Era pra ser um jogo de fantasia. Depois que finalizaram Reach, moveram todo mundo pra Destiny, fizeram diversas iterações até chegar em algo legal e apresentaram pra várias publishers, entre elas, Microsoft, Sony e EA. Mas acabou ficando com a Activision.
 
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Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
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Cotia
Cara isso ai não é o mesmo que a coca cola faz com os refrigerecos?
Tipo a coca-cola compra as marcas que vão se destacando e mata as marcas para não concorrer diretamente..
A Coca-Cola tentou comprar a Dolly pra matar a marcar.
Isso deve ser estratégia da EA...compra um studio, pega um jogo, lança e depois fecha o studio e com isso vai mantendo o monopolio das coisas.
EA? ELETRONIC ARTS? NÃO... EVIL ARTS!
 

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