Ué, só joga no controle e quer simulação máxima?
A pista sofre algumas mudanças com a chuva, inclusive poços d'água que causam aquaplanagem. Tem sim provas de endurance, que podem durar algumas horas. Como eu disse a corrida extra longa não fica devendo pra um corrida de "30 voltas", até porque as voltas variam de acordo com a pista. Como Forza é mais focado em quem curte carros (invés de quem curte corridas), pra mim o jogo esta excelente, não esta perfeito, mas é muito divertido dirigir os carros.
Isso mesmo!
Só jogo no controle e quero simulação máxima! Até por isso adoro o Project Cars 1. Seus únicos dois defeitos no
xbox são as quedas de quadros e os lags ao entrar e sair pessoas das salas públicas. Se não houvesse estes dois problemas o jogo seria incontestável. O nível do desempenho da IA durante a chuva também é absurdo, mas aí é só diminuir que tá tudo resolvido.
Estou doido para testar o Forza 7, ver com meus próprios olhos os erros e acertos que tenho a considerar. Graficamente está incrível, o desempenho está agradável com pouquíssimas oscilações, o comportamento e a física estão bacanas, o áudio está muito bom e os danos estão impactando mais no desempenho do veículo do que a versão anterior, a demo já me mostrou tudo isso... agora...
- a largada continua esse contador ridículo, ou seja, não existe queimar a largada
- durante a chuva estaremos todos de pneu macio, pois não existe pneus de chuva... o legal é que o carro fica na pista de pneu liso
- o pit stop não existe qualquer estratégia que possa ser aplicada... uma pena
- faróis jamais serão ligados e desligados num jogo que se propõe a ter ciclo de dia/noite... chega a ser insano esse erro.
- Regras??? Punições??? Pra quê se podemos passar por cima de tudo e encher os circuitos de barreiras e deixar o horizonte manchado de "tapa cortes"...
- Não existe Neutra. Que carros são estes sem neutra?
- a camera durante o jogo parece estar dentro de um liquidificador, dá até náuseas de tanto que chacoalha... poderiam fazer o carro pular, não a camera.
Já soube por vídeos que o ciclo dia/noite não tem o dinamismo que eu esperava e o modo online é a vergonha de sempre... com a chuva eu não me importo, afinal nem pneu de chuva existe...
Agora é testar a versão final e ver o que foi corrigido e o que continua a ser um retrocesso para a franquia.
PS:
O que significa simulação para mim?
Tudo que é aplicável e que acontece na realidade estar dentro do jogo (exemplo: o carro quebrar, o tempo passar, começar a chover e parar, começar uma neblina, anoitecer, amanhecer, ligar e desligar faróis e limpadores, trocar peças, ter pneus de chuva/intermediários/macios, regular peças do carro, personalizar o veículo, entrar nos boxes e poder errar, queimar a largada, etc) ... quanto mais coisas que tem na realidade estar contido no jogo isso significa que é mais simulação para mim.
Com relação a comandos, resposta e física, penso que isso é uma estrutura de jogos mais hardcore, jogos que exige muito treino e precisão cirúrgica no apertar de botões. Jogos mais arcades vão oferecer uma física conveniente para o acerto, não exigindo tanta precisão. Lembrando que física só existem duas: a realista e a não-realista!
Penso que não existe essa de jogos simuladores em consoles, muito menos essa de "simcade". Pra mim existem jogos hardcore e jogos arcades, existe física que busca oferecer realismo e não-realista. Se o jogo deixa você jogar com um periférico então não é simulador, pois simulador é um equipamento, tipo o que vemos atualmente em auto-escolas e etc.