Terminei aqui, que jogo divertido e que usa bem o Kinect.
Novamente trago a palavra que acho que resume Fru: desafiador (valeu
@JudSanLive).
É um jogo diferente que exige um pouco de atenção.
Lembra quando tu jogou Portal - tu jogou Portal, né? - e percebeu que "now you're thinking with portals"?
Fru segue a mesma linha, "now you're thinking with two different dimensions".
O design das fases segue a curva de aprendizado, e utiliza o esquema utilizado nos jogos do Mario:
- apresenta uma mecânica em um ambiente seguro, onde não tem como tu morrer (ou até tem, mas só se for descuidado);
- vai utilizando ela ao longo do capítulo, sempre adicionando uma ou outra variação pra não ficar enjoativo;
- inclui segmentos de sacrifício/recompensa, onde tu vai sair do caminho até o fim da fase e tentar alcançar uma das máscaras douradas, arriscando voltar ao início da fase/checkpoint.
É uma fórmula batida, mas que funciona muito bem, tanto que a Nintendo utiliza ela desde 1985.
Agora, entrando na parte Kinect, é recompensador ver que tu está ajudando a personagem pra chegar no fim da fase.
Não é um mero apertar de botões, mas um cuidado constante para procurar plataformas, evitar lava, desviar de espinhos, encontrar o melhor caminho, ir "empurrando" a personagem com o esforço do teu corpo.
Pra quem tem um Kinect, recomendo Fru de olhos fechados.
É uma experiência completamente nova que vale a pena ser apreciada.