Saiu um artigo no Digital foundry (bem extenso por sinal) abordando com detalhes sobre como está o desempenho dos jogos-chave da retrocompatibilidade.
Segundo o Digital Foundry, a retrocompatibilidade proposta pela Microsoft é um 'milagre tecnológico', considerando as diferenças de arquitetura entre os dois sistemas. Os Jogos testados foram:
- Gears of War franquia • Halo Reach • Assassins Creed 2 • Shadow Complex • N+ • Mass Effect • Hydro thunder • Braid • Rainbow Six Vegas • Condemned
Foi constatado que não há melhorias na renderização gráfica nativa, o que significa que os jogos não irá operar em resoluções mais altas ou com melhor anti-aliasing. Jogos que aparecer um pouco mais escura do que no Xbox 360, estranhamente, mas nota-se uma ligeira melhoria na qualidade upscaling, que é um bônus agradável.
Trecho do artigo do DF: "Há um punhado de pequenas melhorias adicionais presentes também. Sincronização vertical é agora executado a nível de sistema o que significa que rasgos na tela são eliminados completamente em cada título - Mencionamos em nosso olhar original a este recurso e que ainda é verdade hoje. Operações de disco rígido e de acesso disco também tendem a ter menos impacto sobre o desempenho no Xbox One. Isso muitas vezes se traduz em um desempenho mais rápido durante as operações de fluxo de dados que, de outra forma interromper a experiência. Elevadores em Mass Effect carregar mais rápido, enquanto os engates são reduzidos em Fallout 3, só para citar alguns exemplos.
É observado que jogos com alta demanda CPU tendem a sofrer com quedas de desempenho, pois emular o CPU tri-Core 3.2Ghz é a parte desafiadora do processo. Já em situações onde a GPU é mais solicitada, como em cut-scenes, as melhorias são tangíveis.
Segundo o teste, alguns jogos exigentes como Gears 2 tem desempenho bastante regular no retro, com uma oscilação ou outra, enquanto Halo Reach está 'quase impossível de jogar, com quedas severas e raramente conseguindo alcançar 30fps. Shadow Complex está quase perfeito, Mass effect tem seus altos e baixos, N+ está perfeito, Assassins Creed 2 há partes melhores no One e outras no 360.
Um trecho do veredito do DF: Mas a linha de fundo é que, na maior parte, a Microsoft tem razão aqui, e ser capaz de centralizar duas gerações de títulos de Xbox em uma caixa é uma proposição muito atraente. Se alguns dos problemas de desempenho restantes podem ser eliminados ou reduzidos isso poderia se tornar a melhor maneira de experimentar os clássicos Xbox 360. A remoção de screen-tear, carregamento mais rápido e integração quase perfeita com um console moderno tudo faz para uma grande experiência. Como compatibilidade com versões anteriores continua a evoluir em 2016 e além, nós vamos continuar a manter um olhar atento sobre ele e relatar de volta com nossos achados.
Fonte: http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2016-vs-xbox-one-backward-compatibility
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Qual a opinião de vocês com relação à retrocompatibilidade? Acham que 2016 a biblioteca dará um salto e títulos famosos tão aguardados irão aparecer futuramente, dando boa relevância ao serviço?
Segundo o Digital Foundry, a retrocompatibilidade proposta pela Microsoft é um 'milagre tecnológico', considerando as diferenças de arquitetura entre os dois sistemas. Os Jogos testados foram:
- Gears of War franquia • Halo Reach • Assassins Creed 2 • Shadow Complex • N+ • Mass Effect • Hydro thunder • Braid • Rainbow Six Vegas • Condemned
Foi constatado que não há melhorias na renderização gráfica nativa, o que significa que os jogos não irá operar em resoluções mais altas ou com melhor anti-aliasing. Jogos que aparecer um pouco mais escura do que no Xbox 360, estranhamente, mas nota-se uma ligeira melhoria na qualidade upscaling, que é um bônus agradável.
Trecho do artigo do DF: "Há um punhado de pequenas melhorias adicionais presentes também. Sincronização vertical é agora executado a nível de sistema o que significa que rasgos na tela são eliminados completamente em cada título - Mencionamos em nosso olhar original a este recurso e que ainda é verdade hoje. Operações de disco rígido e de acesso disco também tendem a ter menos impacto sobre o desempenho no Xbox One. Isso muitas vezes se traduz em um desempenho mais rápido durante as operações de fluxo de dados que, de outra forma interromper a experiência. Elevadores em Mass Effect carregar mais rápido, enquanto os engates são reduzidos em Fallout 3, só para citar alguns exemplos.
É observado que jogos com alta demanda CPU tendem a sofrer com quedas de desempenho, pois emular o CPU tri-Core 3.2Ghz é a parte desafiadora do processo. Já em situações onde a GPU é mais solicitada, como em cut-scenes, as melhorias são tangíveis.
Segundo o teste, alguns jogos exigentes como Gears 2 tem desempenho bastante regular no retro, com uma oscilação ou outra, enquanto Halo Reach está 'quase impossível de jogar, com quedas severas e raramente conseguindo alcançar 30fps. Shadow Complex está quase perfeito, Mass effect tem seus altos e baixos, N+ está perfeito, Assassins Creed 2 há partes melhores no One e outras no 360.
Um trecho do veredito do DF: Mas a linha de fundo é que, na maior parte, a Microsoft tem razão aqui, e ser capaz de centralizar duas gerações de títulos de Xbox em uma caixa é uma proposição muito atraente. Se alguns dos problemas de desempenho restantes podem ser eliminados ou reduzidos isso poderia se tornar a melhor maneira de experimentar os clássicos Xbox 360. A remoção de screen-tear, carregamento mais rápido e integração quase perfeita com um console moderno tudo faz para uma grande experiência. Como compatibilidade com versões anteriores continua a evoluir em 2016 e além, nós vamos continuar a manter um olhar atento sobre ele e relatar de volta com nossos achados.
Fonte: http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2016-vs-xbox-one-backward-compatibility
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Qual a opinião de vocês com relação à retrocompatibilidade? Acham que 2016 a biblioteca dará um salto e títulos famosos tão aguardados irão aparecer futuramente, dando boa relevância ao serviço?
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