Entendo, mas a questão do Inafune é meio diferente, já que ele queria fazer jogos do Megaman e a Capcom vetou.
Acho que a Bungie poderia ter diferenciado o jogo. Ficou muito na cara que o jogo é uma cópia do Halo, e em nenhum momento eles se pronunciaram que queriam continuar a produzir Halo, aliás, não foi eles que ''abandonaram'' a parceria com a MS?
Cara, acho que a situação do Inafune e Capcom é exatamente a mesma da Bungie com a Microsoft. A Bungie queria alçar voos mais altos, expandir o universo do Halo e talvez torná-lo multiplataforma, a Microsoft obviamente não quis. Ficou o nome pra MS, mas nada impede os caras de continuar o trabalho deles. Imagina você tendo que pegar todos os seus assets e anos aprimorando engine e code de multiplayer, etc pra jogar fora. A Bungie desistir de FPS com foco online e passar a fazer jogos de puzzle de cartas em turnos
É óbvio que eles iam continuar sobre a mesma base, mas claramente Destiny tem uma proposta bem mais abrangente e audaciosa que Halo. Além de sair pra diversas plataformas. Você já jogou o beta do Destiny? Vai ver que ele tem sim várias similaridades, mas não é tão "a mesma coisa" assim...
Última edição: